Wybie - o que foi Coraline?!
Coraline - ela, eu falei com ela!!
Wybie - com quem Coraline?
Coraline - com a sua avó! Mais a Beladam pegou ela! Você precisa me ajudar!
Wybie - Coraline, minha vó? Mais Coraline, ela... Ela já se foi deve ter sido apenas um sonho.
Coraline - não, não foi um sonho, Wybie, você tem que acreditar em mim... Ela me deu uma... (eu olho para a minha mão e vejo a pedra que ela me deu) essa pedra! Sua avó me deu ela no meu sonho!
Wybie - Coraline... Eu... Como eu posso ajudar? Minha vó como ela está?
Coraline - Wybie, olha, a Beldam pegou ela, temos que ajudá-la, não sei pra que serve essa pedra, temos que descobrir... Espera, o gato!
Wybie - o que tem o gato?
Coraline - lembra que no papel estava escrito que ele iria me explicar tudo? Então ele deve saber alguma coisa.
Wybie - sim, mais como que ele vai fazer isso? Gatos não falam.
Coraline - ele até fala... Mais eu vou ter que... Droga!
_____
Nós dormimos e acordamos no dia seguinte (que é óbvio) para fazer com que o gato falasse.
Fiquei gritando e chamando o gato por uns dois minutos e finalmente ele apareceu.
Coraline - o gatinho, a Evelyn disse que você iria me explicar tudo.
Ele mia e mexa a cabeça em um movimento que significava que eu tinha que seguí-lo.
Eu segui ele para um lugar que eu já sabia que eu tinha que ir. A sala onde tinha a porta.
Coraline - Bom, eu já sei que eu tenho que ir para lá, mais como eu vou abrir a porta?
O gato pegou um papel que estava por perto e com a língua desenhou a pedra que a vó do Wybie tinha me dado.
Coraline - mais o que é isso... Ah, já sei.
Pego a pedra de dentro da minha bolsa e seguro ela mostrando ao gato.
Ele mexe a cabeça para o lado da porta. Entendi aquilo como colocar a pedra lá.
Eu coloquei a pedra em frente a porta, e ela abriu.
Fiquei assustada e com medo a ver aquela porta abrindo.
Quando eu já estava prestes a entrar, sento uma mão no meu ombro e dou um grito, não muito alto.
Era o Wybie.
Coraline - puta merda Wybie! Que susto você me deu!
Wybie - você acha mesmo que eu vou deixar você ir sozinha?
Coraline - eu não ia sozinha, eu ia com ele. (falo apontando para o gato)
Wybie - tá, mais eu também vou. Apesar de minha vó dizer pra mim nnca passar por uma porta pequena que tinha aqui, mais eu nunca deixaria você sozinha! E também minha vó pode estar... olha, eu vou!
Coraline - tá bom.
(...)
Nós estamos na porta em um rítimo devagar.
Quando já estávamos no meio do túnel, como eu estava na frente de todos, eu parei e disse para todos pararem também.
Coraline - parem.
Wybie - o que foi Coraline?
Coraline - (olho para o gato) você já pode falar aqui, não pode? Dá última vez você conseguiu.
Coraline - eu acho que o gato não vai falar, nem no mundo normal, nem no utro mundo porque gatos não fa...
Gato - sim, eu já posso falar aqui.
O Wybie se vira para o gato com uma cara de surpreso e assustado a mesmo tempo.
Wybie - mais que merda... Nossa! Você... Você fala!
Gato - é, eu falo!
Coraline - eu disse.
Gato - Coraline, essa pedra que você está segurando é como um controle do outro mundo. Ela pode abrir a porta e com mais ingredientes até um outro portal entre os dois mundos. Ela te protege da beldam, ela não pode tocar nela, essa pedra queima ela.
Coraline - uau
Gato - você não pode dar ela as mão erradas.
Coraline - entendo, mais outra coisa, a Evelyn disse que soube do portal da Beldam. Qual é esse portal?
Gato - Coraline, ela me disse muitas coisas, mais ela não me disse deste portal.
Coraline - que droga! Como eu vou descobrir isso?
Wybie - minha vó, será que ela vai falar com você essa noite também?
Coraline - não Wybie, aquela bruxa pegou ela! Agora ela já deve estar... Enfim eu não tenho certeza de que ela vai falar comigo hoje também.
Wybie começa a andar e indo em direção a porta que leva ao outro mundo.
Coraline - Wybie! O que você vai fazer?
Wybie - eu vou rescatar minha vó, não vou deixar que aquela tal de Beldam faça qualquer coisa com ela!
Eu seguro a mão do Wybie que já estava uns 30 centímetros da porta que leva ao outro mundo
Coraline - Wybie, não é seguro. Aqui no túnel estamos seguros ela não... Não é tão simples assim.
Gato - você sabe que você corre perigo mesmo estando aqui né? Ela pode abrir a porta a qualquer momento...
O gato de repente desaparece e aporta abre.
Wybie não se assusta muito e fica olhando profundamente para ela.
Uns 10 segundo depois que a porta abre, Beldam aparece e faz um sorriso maligno.
Beldam - sabia que viria, querida!
Coraline vamos Wybie volta!
Eu e Wybie saímos correndo em direção a porta que leva ao mundo normal.
Wybie estava mais perto da Beldam que também estava correndo atrás da gente.
Wybie - Coraline, ela está aqui vai mais rápido!
Eu vou o mais rápido que eu posso, e tento não olhar para trás.
Quando eu finalmente chego ao outro lado grito para o Wybie vir.
Coraline - vai Wybie, vem logo.
Wybie estava as 5 centímetros de passar pela porta, mais ele de repente é puxado.
Eu vou to e seguro sua mão, com toda a força que pude segurar.
Ele gritava desesperadamente e eu puxava ele. Mais minha mão começou a escorregar por causa o suor.
Coraline - Wybie, está na escorregando!!
Wybie - segura Coraline!!
Eu vou segundo ele até que eu não aguento e acabo soutando ele. Quando souto ele, vou caindo para trás e saio do túnel. A porta se fecha com força.
Tento abrir mais não consigo, estava trancada.
Coraline - não, Wybie!! Wybie!
Começo a chorar e a socar a porta com muita força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coraline 2
General FictionCoraline agora tem 18 anos. ainda tem que resolver os mistérios do outro mundo. e a velha e misteriosa Beldam. ~fanfic também disponível no spirit fanfics~ ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡