a nova bela dama

350 30 11
                                    

Meu coração vai de acelerado, para milhão. 
Depois de ver ela matando o gato com suas garras de agulha ensanguentadas e ao mesmo tempo trêmulas, eu comecei a chorar desesperadamente, e me joguei no chão. 
O Wybie havia ficado paralizado ao ver a morte de um de seus únicos amigo, ou melhor, seu melhor amigo. Ele não estava com uma expressão assustada ou coisa do tipo, ele estava triste e com muita raiva, chegou até a chorar.
Ele avançou para a Beldam. Tentei impedir gritando a palavra "não" para evitar que mais alguma tragédia acontecesse ali.
Quando o Wybie avanço na Beldam, ela não tentou reagir ou coisa do tipo, parecia que ela também estava meio abalada por ter feito aquilo, mais eu não entendi muito bem o porquê daquilo, pois pelo que eu saiba, os dois são inimigos.
Me levantei e tirei o Wybie de perto da Beldam de um geito que não foi tão fácil.
A Beldam estava a uns três metros de distância entre eu e o Wybie. Nós pegamos o gato no colo, segurava-mos ele com a barriga toda ensanguentada, mais nós mesmo assim seguramos ele enquanto nos afundava os mais em nossa mágoas e rancor contra a Beldam, principalmente o Wybie.
Depois de alguns minutos chorando ao lado do Wybie e segurando o gato totalmente morto, olhei para a Beldam e vi que ela estava realmente muito deprimida e triste, e vi também uma coisa que nunca achei que iria ver, a Beldam chorando. 
Deixei o gato e o Wybie de lado e fui falar com a Beldam, não sei bem o que é motivou a fazer isso, mais mesmo assim eu fui.
Coraline - é... Oi Beldam...
Beldam - se você vei para me bater ou me ofender, não vou fazer nada com você, eu realmente mereço qualquer coisa agora, eu não sei como eu pude, eu... (ela falava em um tom de voz triste e trêmula)
Coraline - Beldam... Olha eu realmente estou com muita raiva de você, mais também estou com... Acho que eu... Tá! Talvez eu esteja com um pouquinho de dó de te ver assim.
Beldam - bom... Obrigada, mais nada do que você disser, vai desfazer o que eu fiz, nada vai fazer ele voltar.
Coraline - olha, se vocês eram inimigos, por que você está triste por ele?
Beldam - Coraline, acho que você não vai poder sentir na pele o como é difícil ser mãe, e nem perder um filho. Isso eu entendo, mais você de jeito nenhum vai entender o que uma Bela Dama sente ao matar... Matar uma pessoa muito especial.
Coraline - bom... Eu tenho certeza de que se você me explicar, eu poderei entender, você falou coisas como se fossem em enigmas.
Beldam - as vezes os enigmas não são feitos para serem desvendados Coraline.
Apenas fico quieta e observo por alguns segundos toda aquela cena triste.
_____
Depois de uns vinte minutos de depressão, Beldam sai correndo para um cômodo da sua casa, que eu não pude identificar, maia sei que ela foi desesperadamente para lá.
Eu a segui de mansinho, para que ela não me visse, pois a curiosidade estava me matando, e o medo da nossa morte também. 
Ela tinha ido para uma espécie de escritório, eu achei estranho, porém quando ela se virou pude ver seu braço esquerdo evaporar, pouco a pouco.
Fiquei chocada e acabei fazendo um som sem querer, isso chamou a atenção dela, que virou na mesma hora. 
Beldam - Coraline sua... Vai cuidar da sua vida! Me deixe em paz! Por favor! (ela fala com a voz trêmula e assustada)
Neste momento, percebi que ela tinha mudado e estava assustada com o que estava acontecendo.
Antes que eu pudesse me mover para voltar a falar com o Wybie, sinto alguém tocando em minhas costas, como se fosse me chamar. Era a Beldam. 
Beldam - Coraline, antes de tudo, eu quero me desculpar por tudo que aconteceu, e tudo que eu fiz na sua vida. Me perdoe. Eu estou aqui neste mundo, presa aqui, a quase cento e sessenta anos, sou a Bela Dama, e sem mim, este mudo morre. Já estou a muito tempo sem me alimentar, que você já sabe que são almas. Eu estou morrendo, pois a ausência de almas faz com que a atmosfera deste mundo imortal, seja parecido com o normal e mortal, e como eu estou muito velha, já estaria morta, e isso está acontecendo agora, e nem se você ou qualquer pessoa me desse almas agora, já é tarde de mais. Este mundo precisa de um guardião ou uma Bela Dama, e acabei de matar o guardião, isso faz com que o cargo fique todo para mim, mais eu já estou velha e quase morta. Este mundo precisa de uma nova Bela Dama e um novo guardião, e eu achei os dois.
Coraline - e quem seria os dois?
Beldam - é uma coisa complicada de acreditar e difícil de aceitar, mais estas pessoas são você e o Wybie.
Fico totalmente surpresa ao olvir aquilo. Eu precionei a cabeça na parte e fiquei pensando a respeito. Beldam colocou a mão nas minhas costas e me deu leves cafunez. 
Beldam - olha Coraline, sei que é uma coisa complicada, mas este mundo não poderá existir sem vocês, tudo isso aqui irá acabar.
Coraline - e isso não é bom? Pelo menos mais nada iria acontecer com ninguém.
Beldam - não exatamente, a Bela Dama e o guardião servem para manter, proteger, cuidar e impedir que ele avance no mundo  normal.
Coraline - e o que aconteceria se ele avancasse no mundo normal?
Beldam - no início ninguém iria perceber nada, mas depois de alguns anos iria começar a se espalhar e alterar toda a realidade e tornar tudo tóxico e inabitável.
Fico calada e saio para conversar com o Wybie. 
Coraline - Wybie se você ganhace vários poderes como escolher um animal para ser sai da poder falar, se teletranportar e algumas coisas a mais, mais você tivesse muitas responsabilidades e tivesse que morar em outro lugar que não fosse sua casa, mas você poderia voltar pra ela quando quisesse.
Wybie - Coraline, eu aceito ser o guardião deste mundo, mais você ainda está indecisa com o cargo de Bela Dama não é?
Coraline - mais Wybie! Como você sabe?! Quem te contou...
Wybie - o gato Coraline. Ele me contou, ele ainda não morreu, ele está vivo, mais não está entre nós.
Fico quieta por meia hora para pensar sobre a minha decisão. 
Vou até a Beldam, e vejo o estado, ela estava do mesmo jeito, porém estava quase transparente. 
Coraline - eu aceito cargo Beldam, e o Wybie também. 
Beldam - muito obrigada Coraline, eu... Eu preciso ir, o além está me chamando. 
Ela evapora por completo dizendo sua última frase - cuide bem deste mundo Coraline -. Quando estava quase terminado  de evaporar, seus botões caem de seus olhos e pude ver como era sua face mais jovem. 
Ela era realmente muito bonita. 
Eu peguei os botões, segurei e coloquei eles em frente os meus olhos. Quando pisquei, senti que eu não estava mais segundo os botões, eles estavam em meus olhos. Eu virei a nova Bela Dama... 





                The End

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 29, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coraline 2Onde histórias criam vida. Descubra agora