No memento exato que nós caímos no poço, eu senti que tudo tinha acabado. Minha vida, minha alegria, meu Wybie.
Mas poucos segundo que nós caímos no poço, nós paramos no chão, não tinha água nenhuma, e não era tão fundo, devia ter uns quatro metros de profundidade.
Nenhum de nós sentimos dor, mais ao pisármos no chão, tudo começou a despedaçar e a ficar cinza. Fiquei sem entender nada na hora, mais logo percebi, de que estava no mundo da Beldam, pois aquele poço não era o verdadeiro, apenas uma cópia que a Beldam tinha criado para enganar o Wybie.
____
Acordei em um lugar totalmente estranho e vazio, com todas as coisas que eram copias no mundo dela, não estava mais lá, era apenas um vácuo e algumas teias de aranha gigantes.
Coraline - sua bruxa! Me solta! E cadê o Wybie? ( eu gritei )
Não escuto nada, mais depoisde alguns segundos posso escutar risadas macabras e sombrias.
Começo a caminhar por lá e vejo de longe uma pilha de trapos pretos no chão.
Conforme vou andando e me aproximando daquela pilha de trapos pretos, consigo perceber que não parecia maia uma pequena pilha de trapos pretos, e sim o gato.
Corro em direção a ele e vejo o gato deitado, como se fosse jogado ali. Quando chego ao seu lado, começo a chorar, pois percebo que ele pode estar morto.
Coraline - gato ! Gato ! Por favor, não se vá, eu preciso de você! ( eu Falo a ele chorando )
Olho novamente para ele, e vejo ele se mexendo e abrindo os olhos lentamente.
Paro de chorar na hora e olho atentamente ao gato, ele começa a se contorcer e a aumentar de tamanho. Logo o gato se transformou na Beldam.
Antes que eu pudesse me mover ou dizer qualquer coisa, ela segurou forte em um dos meus braços e começamos a caminha pelo vácuo.
Enfim, chegamos à um lugar, que não tão diferente de onde estávamos, só que tinha uma espécie de caverna de teia.
Quando entramos lá dentro o lugar era praticamente igual ao lado de fora, porem tinha vários moveis e aqueles insetos gigantes. Não tinha muita coisa de familiar, mais uma coisa que eu notei, era que o quadro do menino chato ainda estava lá.
Ela me jogou em uma cadeira/inseto gigante que tinha lá, e do meu lado tinha uma cadeira/inseto gigante, mais o Wybie estava lá.
Eu respirei aliviada.
Coraline - Wybie, eu achei que tivesse perdido você! Que bom que você está bem !
Wybie - eu posso dizer o mesmo Coraline...
Interrompido ele dando um beijo nele, que também foi interrompido, mais pela Beldam.
Beldam - ah ha ! Finalmente te peguei Coraline, e ainda veio um brinde ! (ela termina dando uma risada macabra)
Coraline - não, por favor, você quer apenas eu, deixe ele ir embora!
Wybie - Coraline você está louca ? Não vou deixar você aqui sozinha !
Ela da mais uma pequena risada macabra e logo em seguida diz.
Beldam - Que bonitinho, se sacrificando pelo namoradinho. Mesmo que o garoto concordasse, eu não seria burra de deixar ele ir ! Eu estou morta de fome, e não vou deixar uma presa que veio amais ir em bora.
Ficamos em silêncio, enquanto víamos ela entrar em uma sala pequena e pegar quatro botões pretos, um rolo de linha preta, uma agulha e um espelho.
Beldam - pena que não pode me derrotar agora não é ? Afinal, você não tem mais isto. ( ela segura a pedra roxa com as suas mão de agulha, por isso não se queima ao segurar a pedra ).
Coraline - antes de morrer, eu queria saber uma coisa. Por que você desfez tudo, menos aquele quadro ? (Aponto para o quadro do menino chato)
Beldam - Bom, já que você perguntou, eu vou te contar, mais acho que você também merece saber a minha história.
POV'S Beldam
- Eu morava na França, era casada e tinha um filho. Infelizmente no ano de 1852 eu terminei com meu marido, e nos separamos.
Eu não aguentei ficar lá, então mandei que construicem uma casa nos Estados Unidos, e me mudei para lá.
A casa ficava em uma cidade pequena, pois ainda estava em fundação.
Ela era linda, tinha um jardim enorme e lindo, com meu rosto nele. A casa era bem espaçosa e tinha o nome de Palácio Cor De Rosa. Era um paraíso. Ela era mais distanciada da cidade e era ao lado de uma floresta, mais era muito tranquilo por lá, era tudo que eu queria.
Toda noite eu lia um poema para o meu filho, mais uma noite eu li um poema chamado A bela dama sem piedade. Quando terminei de ler ao meu filho, pude perceber que a história era macabra, então nunca maia li aquele poema ao meu filho.
A Bela Dama Sem PiedadeEu encontrei uma dama nos campos,
Tão linda… uma jovem fada,
Seu cabelo era longo e seus passos tão leves,
E selvagens eram seus olhos.Eu fiz uma guirlanda para sua cabeça,
E braceletes também, e perfumes em volta;
Ela olhou para mim como se amasse,
E suspirou docemente.Eu a coloquei sobre meu cavalo e segui,
E nada mais vi durante todo o dia,
Pelos caminhos ela me abraçou, e cantava
Uma canção de fadas.Ela encontrou para mim raízes de doce alívio,
mel selvagem e orvalho da manhã,
E em uma estranha linguagem ela disse…
“Verdadeiramente eu te amo.”Ela me levou para sua caverna de fada,
E lá ela chorou e soluçou dolorosamente,
E lá eu fechei seus selvagens olhos
Com quatro beijos.Ela ela cantou docemente para que eu dormisse
E lá eu sonhei…Ah! tão sofridamente!
O último dos sonhos que eu sempre sonhei
Nesta fria borda da colina.Eu vi pálidos reis e também príncipes,
Pálidos guerreiros, de uma mortal palidez todos eles eram;
Eles gritaram…”A Bela Dama sem Piedade
Tem você escravizado!”Eu vi seus lábios famintos e sombrios,
Abertos em horríveis avisos,
E eu acordei e me encontrei aqui,
Nesta fria borda da colina.E este é o motivo pelo qual permaneço aqui
Sozinho e vagarosamente passando,
Descuidadamente através das sebes às margens do lago,
E nenhum pássaro canta.
Eu era muito bonita e elegante. Mais com o passar dos anos, eu comecei a ficar mais velha, e notei que minha beleza foi diminuindo.
Eu chorava todas as noites escondida, para que meu filho não se preucupasse comigo .
Certa noite, quando eu já estava prestes a dormir, eu vi uma porta pequena na sala da minha casa. Ela tinha uma chave de botão em sua fechadura. Eu destranquei e abri. Havia nada mais nada menos do que nada, era apenas um lugar totalmente branco.
Quando entrei, uma voz veio de dentro e dizia - olá, seja bem vinda -.
Olhei mais profundamente e pude ver um vulto escuro, que tinha o formato de uma mulher.
Eu me assustei e sai correndo dalí. Fechei a porta e tranquei. Quando fui dormir, tive um sonho muito estranho.
Nele eu estava naquele vácuo novamente, estava ventando e a mesma voz dizia - beleza eterna, é o que você quer, sei que quer, então venha ser a nossa bela dama - risadas macabras eu também escultava em toda a parte.
No dia seguinte depois que eu mandei meu filho a escola, eu fui ate aquela porta e abri, pois a curiosidade estava me matando .
Quando abri, o mesmo vulto escuro estava naquele vácuo, maia estava maia perto, pude ver seu rosto, era uma mulher muito linda, porem seus olhos tinha botões.
Fiquei assustada, mais mesmo assim, conversei com aquela mulher.
- eu sei o que você quer, você que a beleza eterna, posso fazer isso se você deixar. Você pode ser jovem novamente.
Eu concordei com ela, e ela me explicou tudo que eu tinha que fazer. Ela disse que para eu ficar mais jovem, eu tinha que me alimentar das almas de pessoas jovens, como crianças e adolescentes .
Ela me deu poder completo sobre o outro mundo, e me ensinou como atrair essas crianças para esse mundo também.
Por fim ela consturou botões no lugar dos meus olhos e disse que os olhos são a janela para a alma e depois desapareceu .
A minha primeira vítima, foi sem duvidas a pior, pois foi meu querido filho, me arrependo todo o dia de ter feito isso. Eu fiquei mais jovem e linda, mais vários anos depois, a beleza foi embora, e eu percebi que precisava de mais, só eu resolvi param com aquilo, esquecer aquele papo de beleza eterna.
Então resolvi passar pela pequena porta e voltar para o mundo normal. Mais ao chegar, como eu coloquei minha mão e minhas pernas primeiro, ao passar pela porta elas começaram a queimar e a e evaporar. Percebi que naquele mundo, eu já estava morta, e não tinha como eu viver lá. Então voltei para o outro mundo e substitui as partes do corpo que eu perdi por partes de metal.
Eu sempre gostei muito de aranhas, então escolhi ser uma, por isso tenho mais que duas pernas, e por isso tem todas essas teias.
POV's Coraline
Coraline - então você não come as almas das pessoas por mal ?
Beldam - não. Mais sem ela eu não sobrevivo.
Coraline - mais o que o quadro tem a ver com essa história ?
Beldam - essa garoto no quadro é o meu filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coraline 2
General FictionCoraline agora tem 18 anos. ainda tem que resolver os mistérios do outro mundo. e a velha e misteriosa Beldam. ~fanfic também disponível no spirit fanfics~ ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡