Os dias que se seguiram após a chegada de Harry foram mais leves. Não precisar se preocupar se o menino estava sendo torturado por trouxas malucos mudou os ânimos e tudo passou a ser mais divertido. Era muito engraçado ver como ele, que nunca estivera em um lar só de bruxos antes, se impressionava com tudo que tinha na Toca. Vez ou outra via o amigo parar de frente para o espelho somente para ver como o objeto mandava que ajeitasse o cabelo ou arrumasse a roupa. Quem ficou muito animado com a estadia de Harry em casa também foi seu pai, que perguntava tudo sobre o modo como os trouxas viviam e o modo como se viravam sem magia.
Rony passou a se sentir menos sozinho com a companhia dele lá. Não que não curtisse ficar com seus irmãos, porém nem sempre Fred e Jorge gostavam que ele participasse de suas peraltices e nem sempre também tinha paciência para ouvir Gina falar. Passava então a maior parte do tempo jogando xadrez com Harry (embora jogar xadrez com Harry era extremamente chato. Rony até ensinava jogadas para que o amigo pudesse vencê-lo, mas Harry não vencia nunca), ou Snap explosivo, ou voando na nimbus 2000.
Em uma manhã ensolarada finalmente as cartas de Hogwarts chegaram. Harry e Rony haviam acabado de descer para tomar café quando já encontraram seus pais e Gina (que ficara propensa a derrubar coisas toda vez que Harry chegava perto) com as cartas na mão.
— Cartas da escola — disse o Sr. Weasley, passando a Harry e Rony os envelopes idênticos de pergaminho amarelado — Dumbledore já sabe que você está aqui, Harry, ele não perde um detalhe, aquele homem. Vocês dois também receberam — acrescentou ele, quando Fred e Jorge entraram descontraídos, ainda de pijamas.
Durante alguns minutos fez-se silêncio enquanto todos liam as cartas. Não havia nada de diferente da carta do ano anterior, exceto a lista dos novos livros que ia precisar para o próximo ano letivo.
MATERIAL PARA OS ALUNOS DA SEGUNDA SÉRIE:
O Livro Padrão de feitiços, 2ª série de Miranda Goshawk.
Como dominar um espírito agourento de Gilderoy Lockhart.
Como se divertir com vampiros de Gilderoy Lockhart.
Férias com bruxas malvadas de Gilderoy Lockhart.
Viagens com trasgos de Gilderoy Lockhart.
Excursões com vampiros de Gilderoy Lockhart.
Passeios com lobisomens de Gilderoy Lockhart.
Um ano com o Ieti de Gilderoy Lockhart.
Rony sentiu seu estômago remexer desconfortável ao acabar de ler. Não conseguiriam encontrar os livros de Gilderoy Lockhart de segunda mão e os livros dele eram extremamente caros, não sabia se seus pais teriam condição de comprar material para todos os filhos.
— Mandaram você comprar todos os livros de Lockhart também! — Fred comentou espiando a lista de Harry — O novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas deve ser fã dele, aposto que é uma bruxa.
Mas ele se arrependeu da piada ao notar o olhar feio de sua mãe.
— Esse material não vai sair barato — disse Jorge, lançando um olhar rápido aos pais. — Os livros de Lockhart são bem carinhos...
— Daremos um jeito — Molly falou lançando um rápido olhar preocupado a Arthur — Espero poder comprar a maioria do material de Gina de segunda mão.
— Ah, você vai entrar para Hogwarts este ano? — perguntou Harry a Gina.
Mas Rony não ouviu a resposta de Gina, pois na mesmo hora Percy adentrou a cozinha, com uma expressão de plena felicidade, com o distintivo de monitor preso a camisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rony Weasley e a Câmara Secreta
AdventureDurante suas férias, Rony Weasley não consegue contato com seu amigo, Harry Potter, e após resgatá-lo ilegalmente, descobre que um elfo doméstico tentou lhe impedir de voltar à escola, pois naquele ano os alunos correriam um grande perigo. Rony não...