Lesmas

82 4 1
                                    



Os dias seguiram tranquilos. A história da chegada no carro voador com Harry já estava quase esquecida e as pilhas de deveres estavam cada vez maiores. A aula seguinte que tiveram com Lockhart foi tão ruim quanto a primeira. Não era possível que só ele e mais meia dúzia de alunos percebiam que aquele homem era uma verdadeira piada. Tudo que trazia para ensinar em sala de aula não sabia explicar o que era, e caso alguém fizesse alguma pergunta mais a fundo (geralmente Hermione perguntava), o professor disfarçava contando algo interessante que fizera no passado e estava em seus livros, esquecendo do assunto inicial. No fim, aprendiam somente sobre a vida dele e nada sobre se defender das artes das trevas.

Outra questão que não estava indo nada bem era sua varinha, que parecia estar piorando a cada vez que tentava usar. As aulas de transfiguração e feitiços eram, no momento, as que ele tinha mais medo de participar. Toda vez acontecia um acidente com ele ou com alguém. Na aula de feitiços com o professor Flitwick, na sexta-feira, ao forçá-la para fazer um feitiço simples, a varinha se atirou de sua mão com força, atingindo em cheio a testa do professor, causando um enorme furúnculo onde batera.

Outra coisa que estava intrigando Rony era Gina. Nos primeiros dias ela parecia bastante animada, fizera amizade com algumas pessoas até mesmo de outras casas e estava sempre sorrindo. Porém de uns dois dias atrás ela mudou totalmente de postura. Toda vez que a via, ela estava isolada e escrevendo em seu diário. Quando via a ele e Harry chegando então... Ela sempre dava um jeito de sumir. Essa paixonite dela pelo seu amigo estava mudando demais sua irmã, talvez devesse conversar com ela.

Finalmente o final de semana chegou e agora poderiam relaxar da semana tortuosa que tiveram. Rony, Harry e Mione planejavam visitar Hagrid sábado de manhã. Por isso, Rony acordou mais cedo para que pudessem aproveitar mais o tempo. Viu que Harry não estava na cama e achou que o garoto devia estar fazendo sua higiene matinal para descer, porém, ao olhar para a cabeceira, deparou-se com um bilhete:

"Olivio Wood me chamou bem cedo para treinar. Quando acordar venha ao campo.

Harry P."

É verdade, Rony havia esquecido que Harry fazia parte do time de quadribol. No ano passado foi convidado à participar do time, sendo considerado o jogador mais jovem do século, uma vez que lhe foi dado uma exceção para que jogasse sendo um primeiranista, o que não é permitido.

Já que não tinha jeito, se arrumou o mais rápido que pôde e desceu para a Sala Comunal.

— Finalmente apareceram! — Disse Hermione, correndo até Rony. — Vamos logo para a cabana de Hagrid... Cadê o Harry?

— Está no treino de Quadribol e pediu que fossemos ao campo esperá-lo.

— Mas ele não disse nada que teria treino. Quanto tempo isso deve demorar?

— Não faço ideia... mas já deve estar pela metade. Pelo jeito que falou no bilhete, deve ter saído bem cedo.

— Já que é assim vamos tomar café da manhã primeiro.

O Salão principal não tinha muita gente, já que era sábado e a maioria dos estudantes aproveitavam para dormir mais um pouco. Rony foi obrigado por Hermione a tomar o café da manhã correndo pois ela não queria perder o treino da Grifinória, e ele saiu do salão resmungando, carregando duas rosquinhas na mão. Não demorou muito e chegaram no campo de quadribol. Não estava muito cheio, então sentaram-se ao lado de Colin Creevey, o primeiranista fã de Harry, que já estava com a câmera fotográfica nas mãos.

— Já terminou o treino? — Rony perguntou a Colin.

— Ainda nem começou. — Respondeu cansado, ajeitando a alça da câmera no pescoço — Estou há um tempão esperando, mas eles não saem nunca do vestiário. Talvez hoje não haja treino, o capitão deve apenas passar os comandos e coordenadas para numa próxima vez começar a voar de verdade.

Rony Weasley e a Câmara SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora