Rony encarava Harry sem entender absolutamente nada. De onde exatamente esse cara tirou uma ideia tão absurda? Essa obsessão de seu amigo por esse assunto já estava o deixando biruta. Hagrid? Abrindo a câmara secreta? O guarda caças só era grande no tamanho, era o homem mais gentil e bondoso que conhecia, além de ser um meio gigante vindo da Grifinória, não havia o menor sentido ser o herdeiro da Sonserina. Se Harry não estivesse tão agitado ali na sua frente, poderia jurar que ele estava tentando lhe pregar uma peça.
— Harry meu amigo, acho que você está passando tempo demais pensando nisso. Já está até delirando, veja só...
— Não estou delirando! — Ele bradou, puxando Rony para sentar-se ao seu lado. Suas mãos estavam suadas e trêmulas. — Aquele diário não é um diário comum. Com a confusão de hoje cedo, do cartão cantado do dia dos namorados, meu tinteiro caiu por cima das minhas coisas. Manchou todos os meus pergaminhos e livros, e o diário — Ele pegou o caderno e colocou na frente de seu nariz. — Você vê? A capa está manchada de tinta, mas olhe agora — Ele abriu o diário — Nenhuma mancha, nada. Está como se nada tivesse acontecido.
— Harry...
— Não, espere! Ainda não acabou.— o garoto o cortou, afobado — Eu achei muito esquisito o diário não ter manchado, era muita coincidência. Então eu peguei um pouco de tinta de outro tinteiro e deixei cair um pingo na folha. No momento que a tinta tocou no papel ela brilhou intensamente, e como se tivesse sendo sugada, desapareceu. Eu mal pude acreditar no que vi. Sabia que esse não era um caderno normal. Eu então resolvi me apresentar e escrevi meu nome, e para maior surpresa o diário respondeu!
— Como respondeu? — Rony riu — Harry, diários não falam. Você deve ter dormido e sonhou...
— Não, seu burro! — Harry bradou alucinado — Me escuta, ta bem? O diário me respondeu em palavras. Se apresentou como Tom Riddle. Disse que aquele diário guardava segredos terríveis e por isso que não queriam que fosse lido. Perguntei sobre a câmara secreta e como desconfiava, ele sabia da história. Disse que no seu quinto ano a câmara secreta foi aberta, e o monstro atacou vários alunos, até que matou um deles. Disse que ele próprio descobriu quem havia aberto a câmara secreta e se assegurado que o autor fosse expulso, mas que o diretor da época o proibiu de falar sobre o assunto.
— Mas não foi só isso. — continuou— Ele não só escreveu, ele me mostrou. De alguma forma ele me levou para dentro da história. Eu pude ver com meus próprios olhos o que aconteceu. Ele foi atrás do culpado e em uma sala, escondido, estava Hagrid! Riddle pediu que o deixasse matar o monstro e entrega-lo, mas Hagrid não deixou. Você sabe que ele adora monstros. Então Riddle tentou mata-lo mesmo assim, mas Hagrid impediu e o monstro fugiu.
— Isso é loucura... — Rony falou embasbacado — Se Hagrid tivesse algo a ver com isso já teria feito alguma coisa. Os alunos estão sendo atacados toda semana, ele não deixaria isso acontecer. Aliás, como Hagrid vai ser o herdeiro da Sonserina sendo da Grifinória?
— Eu também não entendo, mas sei o que vi, Rony. — Harry falou — Eu estava lá naquela lembrança. Eu vi Hagrid protegendo o monstro. Eu vi Riddle falando que ele já sabia de tudo. Sei que a história é confusa, mas é a verdadeira. Riddle não parece mentiroso. No início da lembrança ele estava conversando com o diretor, queria passar as férias de verão na escola porque morava num orfanato. Eu o entendo, sei como é não querer voltar pra casa
Finalmente Rony compreendeu tudo. Harry passara uma infância horrível com seus tios trouxas e qualquer pessoa que tivesse passado pelo mesmo ganhava instantaneamente sua simpatia e confiança, o que era um enorme erro, mas ao mesmo tempo Rony não podia culpa-lo. De qualquer modo, essa história do diário falante e Hagrid ser o responsável pela abertura da câmara secreta era muito estranha, porém até aquele momento era a única explicação plausível. Hagrid era bem capaz de criar alguma criatura perigosa e, mesmo sem intenção, matar alguns alunos. Rony lembrava-se muito bem da mordida que levou de Norberto, o dragão. Suas presas eram envenenadas e por causa disso teve que passar dias na ala hospitalar. Aliás, sua mão tinha a cicatriz até hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rony Weasley e a Câmara Secreta
مغامرةDurante suas férias, Rony Weasley não consegue contato com seu amigo, Harry Potter, e após resgatá-lo ilegalmente, descobre que um elfo doméstico tentou lhe impedir de voltar à escola, pois naquele ano os alunos correriam um grande perigo. Rony não...