Rony acordou muito cedo no dia seguinte, sentindo-se mais cansado do que nunca. Já era muito tarde quando finalmente ele e Harry deitaram para dormir. A noite inteira foram bombardeados de perguntas sobre a viagem de carro, e tanto ele quanto Harry tiveram que recontar a história centenas de vezes. Certo, não ia negar que estava adorando toda aquela atenção. Seus amigos ficaram impressionados por ele saber dirigir aos doze anos, até mesmo os nascidos trouxas, que disseram que somente após os 17 anos isso era permitido.
Porém não era só isso, depois que a euforia passou e tudo se resolveu, Rony lembrou-se de algo: sua varinha. Ela havia sido partida ao meio durante a queda com o carro, e estava presa pelo fio da cauda de unicórnio e alguns fiapos de madeira. Isso tirou seu sono, como iria estudar sem uma varinha? Não estava em uma escola trouxa, sem seu principal instrumento não conseguiria fazer nada. Talvez devesse falar com a professora Minerva sobre isso, quem sabe ela não sabia uma maneira de consertá-la?
Vendo que não iria mais pegar no sono, levantou-se da cama e se arrumou silenciosamente para não acordar seus companheiros de quarto, e rumou para o salão comunal. O salão estava vazio quando desceu, mas não demorou muito e outras pessoas também ansiosas para começar o ano letivo logo apareceram, entre elas sua irmã, Gina. Na noite anterior ela já havia se recolhido quando chegou e não teve oportunidade de falar com ela.
— Não acredito que você veio no carro do papai. — Disse ela, guardando o diário que trazia na mão. — Vai tomar uma bronca da mamãe.
— Já estou acostumado com as broncas da mamãe. — ele riu, e então lembrou-se de algo — Gina eu... Sinto muito por não estar lá na hora da seleção das casas. Não pude entrar para assistir, ficamos presos na sala de Snape. Ele devia achar que íamos chamar atenção se entrássemos no salão atrasados.
— Não sei o Harry, mas você certamente ia adorar chamar atenção. — Gina afirmou e Rony a empurrou pelo braço, arrancando uma risada da menina — Está tudo bem, eu me saí bem. O chapéu disse que eu era muito corajosa e determinada, e que o melhor lugar para mim era na Grifinória. — Ela coçou a cabeça — Ele disse também que estava impressionado por ver uma Weasley menina, nos últimos anos só selecionou homens.
— Eu sabia que você conseguiria. — Rony sorriu para a irmã, que retribuiu.
— Vou para o salão principal agora, quero encontrar minha nova amiga. Ela é da Corvinal; um tanto doida, mas gente boa.
Ela correu para fora do retrato da mulher gorda, apressada. Rony suspirou, pegando sua varinha. Era impossível, como ia fazer magia daquela maneira? Tentou fazer com que as farpas se encaixassem de volta, mas ela ficava completamente bamba, e se virasse para o lado, tornava a se soltar. Se ao menos soubesse uma maneira de colar a varinha...
— Olá Rony.
Estava tão concentrado que se assustou ao ouvir a voz da garota que estava à sua frente, quase derrubando a varinha no chão. Era Lilá Brown, uma segundanista loira, de olhos azuis e rosto rosado. Não costumavam conversar muito, mas sabia que dividia o quarto com Mione.
— Muito legal o que aconteceu ontem, você e Harry chegarem num carro trouxa. Aliás, por que vocês não vieram no trem?
— É uma longa história... — Rony falou sem olhar a garota, tentando fazer com que as farpas da varinha partida se encaixassem novamente — Basicamente nós não conseguimos chegar à plataforma a tempo, então encontramos um carro e voamos até aqui.
— Que sorte encontrarem justamente um carro que voa, né... — Ela comentou.
Rony achou melhor não responder. Toda vez que perguntavam de onde tinham tirado aquele carro, tanto ele quanto Harry evitavam entrar em detalhes. Não sabia o quanto seu pai estava encrencado lá fora, assumir que aquele carro era da família poderia comprometer seriamente seu emprego. Ao invés disso, tornou a se concentrar no seu trabalho com a varinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rony Weasley e a Câmara Secreta
AdventureDurante suas férias, Rony Weasley não consegue contato com seu amigo, Harry Potter, e após resgatá-lo ilegalmente, descobre que um elfo doméstico tentou lhe impedir de voltar à escola, pois naquele ano os alunos correriam um grande perigo. Rony não...