Acaso

268 47 12
                                    

O aniversário do príncipe  herdeiro estava dali a algumas luas, e todos do palácio estavam trabalhando duro,os cozinheiros  estavam sobrecarregados  e mesmo assim davam tudo de si para atender as exigências do rei,  as servas e os mordomos  enfeitavam cada canto do imenso  palácio.

~Sinto muito meu rei,não temos como fazer  o grande bolo real,nossos cozinheiros estão atolados de serviço, tentando fazer  tudo o mais rápido possível~ o homem de chapéu pontudo estava curvado no frente do trono.

~ é  o aniversário do príncipe herdeiro  não importa o quão atolado vocês  estão eu quero tudo pronto!~o rei berrou e as portas da sala do trono se abrem,dando visão a Patrick.

~O que conversamos sobre gritar com os servos meu pai?...Charles  não se preocupe daremos um jeito~ Patrick repousou  sua mão no braço do cozinheiro  e lhe deu um sorriso.

~Com todo respeito meus senhores, mas conheço uma confeitaria muito experiente, ela poderá fazer o bolo.
~Pois mande à chamar,  não quero que nada de errado no aniversário de meu filho~ o rei disse e Patrick suspirou.

~Sim senhor ~ Patrick assistiu o cozinheiro  sair da sala do trono, o rapaz  descansou a perna em um dos degraus  que dava ao rei.

~Já disse que não é  necessário  tanta atenção  assim, para o meu aniversário~o moço disse ,encarou o pai.

~Que tolice  meu filho,você irá fazer  21  anos,idade o suficiente para governar Filadélfia.

~ e  se eu não quiser  governar?

~Não diga tamanha besteira,você vai se casar e governar Filadélfia,aliás esse  baile será uma ótima oportunidade para uma pretendente.

~Isso é  relativo  meu pai.

~Como assim?Já tem alguém em mente? Jill talvez?

~ Jill... Ela não faz  o tipo rainha

~Por que não?

~Uma rainha tem que ter coração,sentimentos não só  para com ela e Sim para o povo,tem que ser submissa  e  se por em seu lugar quando  o rei ou uma autoridade falar~ Patrick olhava para um ponto fixo  no trono com cara de bobo,  se lembrando  da linda moça do campo~ e  por último ter uma beleza  inabalável

~Por acaso está apaixonado  meu filho?

~ De forma alguma meu pai,vou até a cozinha  ver como anda as coisas~  Patrick sai e cruza os corredores do castelo,avança em direção a enorme cozinha do mesmo.

~Como vai Frédéric? ~ Patrick comprimento o assistente de cozinha e se senta no balcão de mármore.

~Príncipe,ando bem~ o Rapaz  com estatura mediana próximo dos seus trinta anos  comprimentou Patrick.

~Ótimo.

~Por que essa cara tristonha?

~Ainda não disse ao meu  pai que pretendo não governar Filadélfia ~Patrick passa as mãos entres os cabelos negros.

~está certo disto?se você não governar um de seus irmãos  assumirá o trono.

~Meus irmãos são tão competente quanto eu.

~Você realmente quer que Filadélfia  Seja governada por Mark ou Owen?  Você é o mais qualificado para isso,não anda embriagado pelos corredores,nem se engraça para cima das servas.

~Mas do que isso adianta não estou pronto,nem amenos uma esposa   tenho ~ na mesma hora Charles  entra com  uma figura pequena de cabelos  cor de mel e  olhos brilhantes .

Era  uma vez.Onde histórias criam vida. Descubra agora