Joohyun era líder do clube de música tradicional desde o início do 2º ano do colegial e se dedicava extremamente para manter o clube funcionando em perfeito estado, até que Junmyeon foi até o diretor pedir para abrir um clube que fosse focado em música também, mas do estilo clássico pois, segundo o mesmo, ele não gostava de música tradicional. E foi assim que, em menos de 2 dias, Junmyeon já era líder de seu próprio clube e contava com alguns membros a menos que o clube liderado por Joohyun.
Foi no outono daquele mesmo ano que houve a primeira discussão entre os dois clubes. Sehun, um dos integrantes do clube clássico, estava determinado em conseguir a melhor sala do andar dos clubes, no entanto, Joohyun e Sooyoung já haviam conversado, no dia anterior, com a profª Seo, a professora responsável por dividir as salas de cada clube, e estava decidido que aquela seria a sala do clube tradicional.
— O clube de música clássica é melhor que o do vocês, merecemos ter essa sala! — Sehun argumentou, batendo o pé sobre a decisão da professora.
— Yah! — Joohyun protestou, já irritada pelo garoto alto insistir em ficar com a sala em questão. — Já estou cansada do seu clubinho se achando superior ao nosso!
— Joohyun está certa! — Sooyoung entrou no meio da recém iniciada discussão verbal. — Nosso clube é tão bom quanto o de vocês! Nós lutamos por essa sala! — se fosse com qualquer outra pessoa, Sooyoung iria dar um jeito de apartar a discussão, mas a menina não se segurava quando Sehun estava provocando seu grupo. O garoto alto a tirava do sério.
Sooyoung era a vice-líder e fiel escudeira de Joohyun. Ambas pensavam de maneira semelhante e possuíam um senso de justiça insuperável. Já fazia um certo tempo que as duas garotas suspeitavam da preferência do diretor do colégio sobre os clubes, mas tentavam acreditar que era apenas impressão delas. Entretanto, naquele dia, foi a gota d'água que faltava para a falta de paciência de Joohyun transbordar.
— Essa sala é nossa e já está decidido! É melhor você se contentar com a sala que a srª Seo escolheu para o seu clube e deixar o meu ensaiar em paz! — Sehun se manteve quieto com as palavras da líder do clube rival.
No final do corredor, foi possível ver Junmyeon se aproximando junto ao diretor. O senhor de meia-idade era o responsável por gerir a instituição de ensino e fazer todos os alunos se encolherem de medo quando viam a figura do mesmo. A verdade era que nenhum dos alunos sequer sabia o nome do homem, apenas sabiam que seu sobrenome era Kwon. Apenas os funcionários da escola sabiam o nome dele, mas eram proibidos de contar para quem não fazia parte do grupo gestor.
— O aluno Kim Junmyeon me trouxe até aqui porque está ocorrendo uma discussão. É verdade isso, jovens? — o homem de terno e cabelos levemente grisalhos questionou.
— O clube de música clássica quer ficar com a sala que a professora Seo nos deu, senhor. — Joohyun se pronunciou, explicando resumidamente a situação.
— A senhora Seo colocou o seu clube na sala 3, Bae Joohyun? — com as mãos postas atrás do corpo, o diretor Kwon ajeitou a postura e esperou por uma resposta vinda da aluna.
— Sim, senhor. Ela concordou que a sala 3 seria a melhor para acomodar os instrumentos usados pelos membros do meu clube.
Joohyun acreditava que o diretor iria perceber que ela tinha razão e que o clube de música clássica estava errado em querer tomar a sala da mesma. Mas a aluna número um da escola se via de olhos arregalados e boca aberta após a afirmação do diretor:
— Discordo da decisão da senhora Seo quanto a distribuição das salas dos clubes. Irei falar com ela ainda hoje e a sala 3 ficará com o clube de música clássica. O seu clube, senhorita Bae, ficará na sala 7. — até mesmo Sehun ficou chocado com a conclusão do gestor. — Espero que tragam mais troféus para a nossa instituição, senhor Junmyeon. Tenham um bom dia.
Joohyun não estava chocada o bastante para deixar passar batido o sorrisinho ladino exibido no rosto de Junmyeon. Sooyoung segurou nos ombros da amiga, não podia deixar que a mesma fizesse alguma besteira como deixar a marca de seus dedos no rosto do Kim, o que mancharia o histórico escolar impecável que Joohyun havia lutado para conquistar e tentar fazer seus pais reconhecerem seu esforço em orgulhá-los.
— Isso é injusto... — Joohyun sentia que havia fracassado como líder.
— Espero que tenham cuidado bem da nossa sala... — Junmyeon se dirigiu a Joohyun. — Vocês vão gostar da sala 7, ela é bem espaçosa sabe... — o rapaz a provocou.
A sala 7 era simplesmente a última opção para qualquer clube, ninguém queria ficar na sala pequena e empoeirada que não era usada nos anos anteriores e havia sido reaberta para uso de algum clube naquele ano.
— O que você fez para o diretor dar essa sala para vocês assim, de mão beijada? — Joohyun tinha o cenho franzido e procurava respostas para aquela atitude absurda do responsável por administrar aquele local.
— Joohyun, aceite que essa sala é nossa. Já foi decidido pelo diretor, acho que não tem autoridade maior aqui, não é mesmo?! — Junmyeon sorriu e chamou pelos integrantes do seu clube: — Vamos, ao contrário de certo clube, temos mais uma competição para ganharmos daqui alguns dias e precisamos ensaiar mais um pouco.
Fazia um certo tempo que o clube de música tradicional não participava de competições musicais, e Joohyun sabia que uma a nível nacional estava para acontecer em breve. Esse seria a oportunidade perfeita para mostrar a todos, principalmente a um convencido Junmyeon de que o clube tradicional era tão, ou mais, capaz de trazer troféus e prêmios para a escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Clássico || Irene x Suho
FanfictionNo ensino médio, a única coisa que Joohyun odiava mais que o clube de música clássica, era o líder dele, Kim Junmyeon. Agora na vida adulta, Joohyun é a presidente e editora chefe de uma das revistas mais bem sucedidas da Coreia do Sul. Durante a en...