Capítulo 8

79 9 3
                                    

   Bae Joohyun estava há pouco mais de um ano na presidência da GLAM, a maior e mais influente revista no ramo de moda. Era respeitada e admirada por todos os funcionários da revista e sabia lidar com tudo da melhor maneira possível, fazendo a editorial crescer consideravelmente a cada mês.

– Quantos currículos você recebeu, Kahei? – questionou assim que entrou no elevador com sua secretária pessoal.

Kahei era uma imigrante chinesa que trabalhava como secretária de Joohyun desde que a mesma assumiu a presidência da GLAM, no entanto, devido a problemas familiares, a jovem precisaria retornar para Hong Kong em 10 dias e, consequentemente, Joohyun precisaria de alguém para ajudá-la no lugar de Kahei.

Por ser tarde de uma sexta-feira, Joohyun e Kahei passariam o resto do expediente realizando entrevistas com possíveis candidatos para o cargo.

– Tivemos 16 pessoas interessadas na vaga, Joohyun-ssi.

– Hum... é uma boa quantidade se considerarmos o tempo e a divulgação pequena que fizemos do cargo. – as duas mulheres saíram do elevador assim que chegaram no 11º andar. – Será difícil achar alguém que consiga organizar minha agenda tão bem quanto você faz, Kahei-ah.

– Fico honrada com o elogio, Joohyun-ssi – Kahei agradeceu. Durante todos os meses que trabalhou como secretária de Joohyun, a honconguesa nunca teve do que reclamar. Considerava a mais velha alguém muito justa e fácil de se lidar, além de ser extremamente grata por ter recebido a chance de trabalhar em um cargo tão importante como de secretária da CEO embora fosse uma estrangeira que havia acabado de chegar em Seul. – Darei o meu melhor para poder ajudá-la a escolher a pessoa certa para ficar no meu lugar.

As duas se encaminharam para a sala destinada a realização das entrevistas de emprego, onde Victoria esperava pelas mesmas.
 
A sala de entrevistas estava silenciosa após a saída da última candidata a vaga de secretária pessoal de Joohyun. A CEO escrevia algumas observações sobre a última entrevistada enquanto Victoria se encaminhava a pequena sala de espera do lado de fora, indo solicitar a entrada do único candidato do sexo masculino e também o último candidato restante para fazer a entrevista.
 
– Kim Junmyeon-ssi. – o rapaz de cabelos castanhos logo se levantou e pôs-se a seguir Victoria até a sala de entrevistas.

Joohyun se mantinha concentrada na ficha do rapaz. "Formado em medicina geral pela Universidade de Seul". A formação acadêmia do homem parecia ser o centro das atenções naquele pedaço de papel A4.

– Wow… ele é um médico! – Kahei não conseguiu disfarçar sua surpresa.

Joohyun se perguntava o porquê de Junmyeon não estar trabalhando em um consultório agora ou sendo diretor do hospital da família Jung. Sooyoung e Sehun haviam começado a sair logo após o fim do ensino médio – o que não surpreendeu Joohyun, ela sentia que todas as vezes que os dois se estranhavam tinham um quê de interesse por parte de ambos –, e Sehun falava de tudo com Sooyoung, assim como a Park sempre falavam de absolutamente tudo com a Bae. Joohyun sabia que ele havia ficado noivo de Krystal e, por achar o sobrenome da garota familiar, resolveu pesquisar um pouco sobre a família Jung, logo suspeitando de um casamento de interesses. No entanto, no último ano, não havia mais tido notícias do casal, presumindo que haviam se casado e Junmyeon assumido o hospital dos Jung.

Junmyeon entrou na sala e tratou logo de fazer uma reverência em sinal de respeito à Joohyun e Kahei.

– Sente-se, senhor Kim. – Joohyun tratava o jovem com extrema formalidade.

A entrevista correu com tranquilidade, as três mulheres atrás da mesa faziam perguntas específicas sobre Junmyeon, as quais eram respondidas com calma e honestidade pelo mesmo.

– Eu gostaria de falar em particular com o candidato, – Victoria e Kahei olharam ao mesmo tempo para a CEO. – Apenas por alguns poucos minutos.

Victoria e Kahei estranharam um pouco o desejo da presidente, mas acataram seu pedido.

Assim que a porta se fechou, Joohyun encarou Junmyeon. O rapaz mentiria se dissesse que não havia estremecido com o olhar da Bae sobre si.

– Joohyun… – sua fala foi logo interrompida.

– Por que se candidatou ao cargo, Junmyeon?

– Preciso de um emprego, Joohyun, passei a semana toda fazendo entrevistas para todos os cargos que encontrei. – Junmyeon soltou um suspiro ao fim da frase, deixando exposto o cansaço que sentia após falhar em diversas entrevistas.

– Mas você não se formou em medicina?! Sei que há diversos hospitais precisando de médicos com a sua especialidade. – a morena estava claramente confusa.

– Mesmo que eu fosse o último médico restante, nenhum hospital me contrataria.

O ambiente ficou em silêncio por alguns segundos até a mulher quebrar o mesmo.

– E… Krystal? – Junmyeon a encarou surpreso. Não haviam muitas pessoas que sabiam sobre seu noivado fracassado com a caçula dos Jung.

– Como sabe de Krystal?

– Sooyoung… ela me contou há um tempo atrás…

– Ah, claro… Sehun não consegue mesmo ficar de boca fechada com ela por perto… – ele respirou fundo, encarando Joohyun com toda sua coragem restante. – Eu sei que não fui a pessoa mais agradável durante o ensino médio.

– Não mesmo… – a Bae não se segurou.

– Desculpa por isso, te irritar era praticamente parte da minha rotina, eu não conseguia evitar. – suas palavras continham sinceridade.

– Junmyeon… – foi a vez dele a interromper.

– Eu conheço tudo que você odeia e gosta, Joohyun e eu preciso, preciso muito desse emprego, então, por favor, deixa esse ódio infantil para trás e confie em mim. – Joohyun ficou calada, não sabia o que dizer. – Eu não tenho experiência com o cargo, mas juro que me esforçarei para estar a altura de ser seu secretário pessoal.

No mesmo momento, a porta foi aberta e Victoria se pronunciou:

– Podemos entrar, Joohyun?

Com um aceno de cabeça, as duas adentraram novamente a sala.

– E então? – Kahei olhou para Joohyun.

– Victoria, traga o contrato para ele assinar. Kahei, você começará a treiná-lo segunda-feira. – as mulheres ao seu lado se entreolharam por um momento. Joohyun encarou Junmyeon mais uma vez: – Bem-vindo a GLAM, Kim Junmyeon.

Romance Clássico || Irene x SuhoOnde histórias criam vida. Descubra agora