Capítulo 2

156 13 1
                                    

Naquele mesmo dia, Joohyun entrou em contato com a organização da competição entre as escolas de artes. Com a ajuda da professora Seo, inscreveu o clube de música tradicional na disputa, conseguindo que todos guardassem segredo do senhor Kwon, pois sabia que o mesmo iria automaticamente cancelar a participação do clube dela, então a senhora Seo seria a responsável pelo clube tradicional, tornando possível a participação dele.
 
Joohyun sabia que era um pouco ambicioso participar de uma competição a nível nacional depois de passar cerca de 4 meses sem ter a autorização do diretor para representar a escola. Ultimamente, era sempre o clube de Junmyeon que ficava com a função de representante da escola nas competições. Com isso, o clube de música clássica tinha em média uns 6 troféus a mais que o clube de Joohyun.
 
A verdade era que Joohyun vinha notando uma certa preferência, uma espécie de favoritismo da parte do diretor Kwon para com o clube liderado por Junmyeon. Mesmo que sequer soubessem o nome do homem, era de conhecimento de toda a instituição que o gestor vinha de uma típica família tradicional coreana, daquelas em que o homem tinha mais poder e superioridade que a mulher. Isso incomodava e irritava extremamente a jovem, pois, mesmo que fosse escondido de sua família, ela estava lendo diversos livros e artigos sobre algo que muitos sul-coreanos de mente fechada condenavam, o feminismo.
 
Ela queria que seu clube fosse visto no mesmo nível que o de Suho, eram de gêneros musicais diferentes, mas nenhum era superior ao outro no ponto de vista da líder. Joohyun gostava de ter Sooyoung como amiga pois a mesma também tinha essa mesma opinião. Um dos principais motivos de Joohyun ter sido escolhida, de forma unânime, como líder, era que a mesma respeitava todos os membros do clube tradicional e estava sempre disposta a defender o clube.
 
— Que bom que chegaram na hora marcada. — assim que terminou de falar, Jongdae, um dos membros do clube e amigo de longa data de Joohyun, teve uma momentânea crise de espirros, a qual só passou quando Sooyoung levou o garoto para o lado de fora da sala. Mesmo tendo dado o seu melhor para tirar a poeira da sala nova do clube, ainda tinha uma certa camada de pó sobre algumas prateleiras, o que fazia a mesma suspeitar até mesmo que aquela sala nunca havia sido usada desde a construção da instituição de ensino artístico.
 
— Pode continuar, Joohyun-ah. — Sooyoung disse para a amiga enquanto tentava ajudar Jongdae a não espirrar mais.
 
— Eu inscrevi nosso clube na competição nacional que acontecerá no próximo mês. — após dizer, Joohyun observou a reação dos integrantes.
 
— Acha que conseguiremos elaborar uma boa apresentação a tempo, Joohyun-ssi? — Seulgi questionou a morena.
 
Joohyun sabia que teria muitas reações hesitantes quanto a participação do clube na competição, mas estava disposta a se doar o máximo possível para que todos ficassem confiantes o bastante para que pensassem apenas que eram bons o suficiente para alcançarem uma boa apresentação.
 
— Eu tenho certeza que sim, Seulgi.
 
Ficaram discutindo os ritmos que poderiam colocar na apresentação, as combinações de instrumentos tradicionais orientais. Foram boas horas produtivas, já tinham um rumo a seguirem e algumas anotações já haviam até mesmo sido feitas.
 
Sooyoung e Jongdae seguiram Joohyun até o refeitório da escola. O diretor havia se empenhado na reforma do local da realização de refeições dos alunos e, agora, a escola Soshin era até mesmo considerada uma espécie de referência quanto a isso. O refeitório estava sempre limpo, com as mesas e cadeiras dispostas em seus devidos lugares, nenhum aluno se atrevia a comer e deixar resquícios sobre a mesa, o que fazia as pessoas da limpezas agradecerem a todos os deuses possíveis.
 
— Acho que até a próxima semana vamos ter boa parte da apresentação já arrumada. — a mais velha dos três disse.
 
— Concordo, hoje já conseguimos desenvolver algo em pouco tempo. — Jongdae consentiu com a opinião de Joohyun. — Já consigo ver a cara do clube do Junmyeon quando ganharmos a competição.
 
Seguiram conversando, rindo e comendo o almoço. Estava um clima agradável entre os três melhores amigos, até Sooyoung ver algumas das pessoas mais desagradáveis da Soshin.
 
— Junmyeon está vindo para cá. — Jongdae murmurou após olhar para onde sua amiga tanto encarava.
 
Joohyun sussurrou um "era só o que faltava" e encarou a bandeja de comida a sua frente.
 
— Espero ver vocês na competição nacional, torcendo para o meu clube. — foi a primeira coisa que Junmyeon disse quando se aproximou o suficiente da mesa dos três membros do clube tradicional.
 
— Nós iremos a competição, mas não como torcida de vocês, — Joohyun olhou para cada um dos membros do clube de Junmyeon que acompanhavam o mesmo. Wendy e Chanyeol estavam acompanhando Junmeyon pelo fato de Sehun, o vice-líder do clube tradicional, ter faltado no dia. — E sim como concorrentes, Junmyeon-ah. — a morena fez questão de falar informalmente com o rapaz apenas para provocá-lo ainda mais.
 
— O quê? — Wendy não conseguiu disfarçar sua confusão.
 
— Wendy-ah, nossa líder Joohyun inscreveu nosso clube na competição. — Sooyoung disse e sorriu em seguida.
 
— Mas o diretor nos disse que só o nosso clube participaria. — Chanyeol disse.
 
Era notável a satisfação existente entre Joohyun, Sooyoung e Jongdae. Os três nunca estiveram tão agradecidos a professora Seo como que agora.
 
Em contraste, Junmyeon, Wendy e Chanyeol pareciam extremamente perdidos. Cogitavam até mesmo que fosse apenas uma brincadeira de mau gosto do clube rival.
 
— Nós conseguimos inscrever o clube tradicional e garantimos que seremos os seus adversários mais fortes. — Jongdae disse confiante.
 
Junmyeon suspirou de descontentamento.
 
— Posso falar com você em particular, Joohyun-ssi? — ele chamou pela líder rival, logo recebendo um "claro, Junmyeon-ah" que o fez se segurar para não deixar clara a sua irritabilidade. — Quem permitiu a inscrição do seu clube?
 
Juntos, em um canto do refeitório, os dois líderes conversavam sem elevar o tom, na tentativa de não atrair demasiados olhares curiosos em direção dos mesmos.
 
— Isso não importa, Junmyeon. Eu sei que o diretor não iria autorizar, então eu fui a procura da ajuda de outra pessoa, e você não precisa saber quem é essa pessoa. — Joohyun suspirou. — Nós só queremos ter as mesmas oportunidades que o seu clube tem.
 
Junmyeon sabia que o clube tradicional não participava de competições há um certo tempo, mas nunca insistiu em saber o motivo depois que o diretor disse que ele deveria focar em trazer troféus para a instituição ao invés de se preocupar com outros clubes.
 
— Talvez o seu clube não tenha todas essas oportunidades por não terem tanto talento quanto o meu. — o segundo melhor aluno da escola disse, dando de ombros levemente após a fala.
 
— Você é realmente um idiota, hein?! — Joohyun não se preocupou em elevar sua voz. — Eu vou dar o meu máximo para que o meu clube ganhe!
 
Quase todos os alunos presentes no refeitório observavam a pequena discussão que havia sido iniciada entre os dois, diversos cochichos podiam ser ouvidos enquanto Joohyun e Junmyeon praticamente se matavam através de olhares e palavras ditas em tom médio-alto.
 
— Você não vai impedir o meu clube de ganhar essa competição, Joohyun!
 
— É o que veremos!
 
— Seu clube ganhar é tão improvável que até posso dizer aqui, tranquilamente, — Junmyeon se inclinou, ficando na mesma altura que Joohyun. — Se o clube tradicional ganhar, eu faço qualquer coisa que você pedir. — para completar a afronta, Junmyeon ainda deu um sorrisinho ladino.
 
— Tudo bem, — Joohyun tinha o cenho fechado, pronta para voar no pescoço alheio a qualquer momento caso não estivessem em um local tão público quanto o refeitório. — Se o seu clube ganhar, eu fico te devendo um favor, Kim Junmyeon.
 
Enquanto virava as costas para o garoto, a menina lhe deixou um último aviso:
 
— Se prepare, o meu clube não entrou nessa competição para perder!

Romance Clássico || Irene x SuhoOnde histórias criam vida. Descubra agora