O fim de semana havia se passado rapidamente e a segunda-feira chegado. Com ela, veio junto uma forte sensação de ansiedade e insegurança por parte de Junmyeon. O rapaz havia ficado apenas minutos na presença de Joohyun durante a entrevista de emprego mas já tinha conseguido sentir o poder que a presença da Bae possuía. Tinha medo de fazer algo errado depois que Kahei desse por encerrado o treinamento dele como secretário. O pensamento de ter apenas uma semana para tentar se adaptar ao máximo ao novo cargo que ocupava... era torturante.
Pegou carona com Sehun e chegou cerca de 20 minutos antes do início do expediente, encontrando Kahei entrando no prédio da revista. Correu em direção a chinesa, a qual lhe cumprimentou com um sorriso gentil no rosto.— Chegou bem cedo, Junmyeon-ssi. — os dois seguiram empresa adentro. — Joohyun chegará em breve, precisamos repassar a agenda do dia.
Junmyeon assentiu, suas mãos seguravam inquietas a alça da mochila em suas costas, denunciando sua ansiedade.
— A Joohyun sempre chega no mesmo horário?
— O horário de todos os funcionários é 8h da manhã, mas ela sempre chega antes. — o elevador havia chegado, entraram no cubículo metálico e Kahei logo apertou o botão do 9º andar. — Mas fique tranquilo, você não precisa chegar antes do horário, isso é só um hábito da Joohyun.
— Ah, sim… entendi. — o rapaz deu um leve sorriso nervoso.
Já na sala de Kahei, a qual Junmyeon iria assumir em alguns dias, a estrangeira entregou a agenda com os horários das próximas duas semanas da CEO.
— Está tudo bem organizado e fácil de entender, você pode continuar arrumando os horários dela assim.
Na primeira página, Junmyeon ficou boquiaberto. Tudo separado por dia, hora e com cores diferentes separando os tipos de compromissos. Até o mais leigo conseguiria entender a agenda organizada por Kahei.
— Você parece surpreso. — a chinesa soltou uma risada vendo a expressão do rapaz a sua frente. — Viu a reunião marcada às 10h? — Junmyeon assentiu. — É a mais importante dessa semana.
— Quem é "modelo Son"?
— Wendy Son, a modelo coreana mais bem sucedida mundialmente. — o tom de Kahei demonstrava admiração pela top model.
Após ouvir o sobrenome, Junmyeon percebeu que a pessoa em questão era Seungwan. Ainda não havia se acostumado com o nome artístico escolhido pela amiga, mas reconhecia que ela era uma ótima modelo e dominava as passarelas pelo mundo, além de ser extremamente disputada pelas empresas quando o assunto era CFs.
— Wendy nunca fez um ensaio fotográfico ou deu uma entrevista para nenhuma revista coreana. Joohyun se esforçou muito para ter essa reunião com a modelo e o empresário dela. — Kahei foi até a cafeteira posicionada no canto direito de sua sala. Era ali que ela sempre fazia o copo de café matinal de Joohyun. — Se conseguirmos ser a primeira, isso irá alavancar ainda mais o nome da GLAM.
Pela parede de vidro frontal da sala, Junmyeon viu Joohyun passar. A camisa de mangas longas branca feita de seda, a calça jeans escura, os saltos pretos que pisavam firmemente no chão, o cabelo negro preso em um rabo de cavalo alto, a expressão séria… tudo em Joohyun exalava sofisticação e elegância, dignas da mulher poderosa que era. Junmyeon se lembrava que sempre sentia a forte vibração de líder que vinha de Joohyun quando ela estava com o seu clube, durante o ensino médio. Mas agora, vendo ela na posição de CEO… era nítido que ela havia nascido para comandar e liderar.
— Hey, Junmyeon-ssi! — Kahei o chamou pela terceira vez, finalmente recebendo a atenção dele. — Aqui, — estendeu o copo cheio de café para ele. — leve para ela. Preciso pegar alguns portfólios para levar para ela.
Junmyeon não questionou, apenas fez o que lhe foi orientado. O cheiro do líquido negro invadiu suas narinas, o fazendo se perguntar como conseguia achar o cheiro delicioso mas, ao mesmo tempo, odiar o gosto de café.
Joohyun o encarou através das lentes transparentes do óculos de grau. Murmurou um "bom dia" que foi respondido de prontidão pelo Kim.
— Obrigada. — pegou o seu café matinal das mãos levemente trêmulas de Junmyeon, detalhe este que não lhe passou despercebido. — Está nervoso?
Junmyeon riu sem graça. Se sentiu completamente exposto assim que a Bae decifrou logo de cara como ele se sentia.
— Apenas um pouco de frio. — sua tentativa de justificativa fez Joohyun rir e logo ele se sentiu um idiota por dar uma desculpa tão esfarrapada assim, visto que aquela manhã de verão coreano estava longe de qualquer resquício de frio.
— Entendo… — preferindo deixar passar a chance de provocá-lo com a clara mentira, Joohyun tentou ser amistosa, quão melhor fosse a relação deles, melhor seria o resultado do trabalho. — Espero que possamos trabalhar em perfeita harmonia, Junmyeon. E, mais uma vez, bem-vindo à GLAM.
— Obrigado, Joohyun-ssi. — fez uma reverência de 90º, demonstrando respeito.
Depois de 10 minutos repassando a agenda da semana, o expediente enfim teve início. Kahei levou Junmyeon em cada canto da GLAM, apresentando o máximo da revista para o rapaz até que restassem 15 minutos para a reunião das 10h.
Para a surpresa de todos presentes na sala de reuniões, Son Seungwan chegou pontualmente às 10h. Os fios platinados contratavam com as roupas, a maquiagem e os saltos escuros. Era notável, apenas de olhá-la, que a mesma era alguém da alta sociedade da moda.
O empresário de Seungwan tratou rapidamente de puxar a cadeira para que a mesma pudesse se sentar.
Todos ali presentes engoliram em seco enquanto os olhos da loira passeavam pelo ambiente, logo parando em Junmyeon, o qual encarou com surpresa e deu um sorriso, tendo o ato retribuído pelo moreno, e logo retornou à face séria.
— Wendy tem um ensaio fotográfico marcado às 11h, seria bom se… — o empresário da modelo foi interrompido por Joohyun.
— A reunião não demorará, senhor Park.
Ajeitando a gravata no pescoço, o homem de 40 anos assentiu, tentando não deixar aparente o desconforto pela interrupção.
— Senhorita Son, gostaríamos que fosse a capa da edição de agosto da GLAM. — Wendy encarou Joohyun, considerando a proposta que era anunciada. — Você seria perfeita para a edição especial de aniversário da nossa revista. — a Bae empurrou o contrato de imagem sobre a mesa, rumo ao empresário Park. — Tudo sobre os direitos de imagem estão nesse contrato.
— Já têm algum conceito em mente para o ensaio, senhorita Bae? — Seungwan questionou.
— Sim, o conceito será a mistura entre verão e flores, buscando a essência da fundadora e ex-CEO da GLAM.
— Parece um bom conceito.
Além das vozes de Joohyun e Seungwan, apenas o som das respirações dos demais presentes eram ouvidos no ambiente. Todos ali sabiam muito bem da fama de língua afiada que a modelo possuía e ninguém melhor do que Joohyun para lidar com a mesma.
Com apenas um olhar, Park entendeu o recado de Wendy.
— Iremos considerar a proposta, daremos a resposta em breve. — com esta fala, todos entenderam que a reunião de 10 minutos havia sido encerrada.
Joohyun esperou que todos saíssem da sala, restando apenas ela, Kahei e Junmyeon.
— Foi um "não"… — Kahei falou baixo, recebendo um sinal positivo da CEO.
Joohyun fechou as mãos em punho, decepcionada com o resultado da reunião relâmpago. Quando recebeu a presidência, havia garantido a senhorita Kim, a fundadora da revista, que conseguiria o ensaio e a entrevista com Wendy Son. Mas havia falhado novamente.
— Vocês podem ir, eu só preciso de um tempo para me recompor.
Pelo ombro, Junmyeon pôde ver Joohyun recostando sobre o encosto da cadeira enquanto tombava a cabeça para trás, encarando o teto de gesso branco. O olhar no rosto de Joohyun… Junmyeon já havia visto-o antes. Era o mesmo olhar que ele havia visto no dia que seu clube venceu o de Joohyun na competição nacional no ensino médio. O olhar de alguém que sentia a pressão de decepcionar as pessoas que haviam colocado expectativa sobre ela.
— Kahei-ssi… eu… preciso ir no banheiro, já volto. — sem esperar pela resposta da chinesa, Junmyeon quase correu até um dos poucos lugares daquele prédio que havia decorado o caminho.
Entrou na primeira cabine que viu e fechou a porta. Tirou o celular do bolso da calça e discou rapidamente o número de Seungwan. Iria fazer de tudo para convencer a amiga a aceitar fazer o ensaio e dar a entrevista para a GLAM.
Poderia até receber alguns xingamentos da Son devido a insistência da sua parte, mas tiraria o olhar de decepção do rosto de Joohyun e, caso ganhasse alguns pontos com sua nova chefe, apenas agradeceria a chance de passar mais um dia trabalhando com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Clássico || Irene x Suho
FanfictionNo ensino médio, a única coisa que Joohyun odiava mais que o clube de música clássica, era o líder dele, Kim Junmyeon. Agora na vida adulta, Joohyun é a presidente e editora chefe de uma das revistas mais bem sucedidas da Coreia do Sul. Durante a en...