Capítulo 9

70 11 3
                                    

O momento em que Joohyun adentrava em seu apartamento, era o período mais calmo de seu dia corrido. Ser a presidente da GLAM era o que a morena mais gostava, no entanto, admitia se sentir sobrecarregada de vez em quando.

Sentada na grande banheira presente no banheiro de sua suíte, a mulher se perguntava se havia sido a melhor escolha ter contratado Junmyeon como seu secretário pessoal. Sempre se lembrava do quão desagradável o rapaz havia sido durante o colegial. Vê-lo praticamente lhe implorar pela vaga de emprego há algumas horas atrás... aquilo havia lhe pegado completamente de surpresa.

Esperava ouvir falar do "grande e famoso médico pediatra Kim Junmyeon", mas agora seria "secretário de Bae Joohyun, Kim Junmyeon". Ela até mesmo se perguntava o porquê de ele ter se formado em medicina geral e não feito a especialização em pediatria.

Após finalizar seu banho e se vestir, Joohyun se acomodou no sofá cinza-claro de sua sala, pegando seu celular e discando rapidamente o número de Sooyoung.

— Joohyunie! — a voz sempre animada de Sooyoung soou do outro lado da linha. — Eu ia te ligar agora mesmo!

— Aconteceu algo?

— Jongdae e eu vamos sair para beber, e pensamos em te chamar. O nosso trio, juntos como nos velhos tempos! O que acha? — Sooyoung falou eufórica.

— No bar de sempre? — a CEO perguntou, já se levantando e indo em direção ao seu quarto para se trocar.

— Isso! Em 20 minutos?

— Em 20 minutos!

Após o fim da ligação, a morena tratou de se vestir rapidamente com uma calça jeans e um blusa vermelha de alças, calçando rapidamente um par de tênis brancos. Não viu necessidade de usar alguma maquiagem já que seria um encontro informal entre amigos.

O trânsito estava incrivelmente tranquilo para uma sexta-feira a noite, o que possibilitou que Joohyun levasse apenas 15 minutos de táxi até o bar, evitou usar seu próprio carro pois sabia da tamanha irresponsabilidade que seria dirigir bêbada de volta para o apartamento.

Em uma mesa nos fundos do estabelecimento se encontravam Sooyoung e Jongdae. Ambos acenaram para Joohyun, fazendo-a ir até eles.

— Chegou rápido. — Jongdae observou.

— O trânsito estava ótimo hoje.

— Verdade, Jongdae e eu até estranhamos a quantidade de veículos que tinha. — Sooyoung comentou.

Os três amigos passaram as próximas 2 horas bebendo, conversando e se divertindo. Já estavam notavelmente embriagados e rindo de coisas aleatórias que falavam.

— Amanhã vou visitar os pais do Sehun — Sooyoung falou e soltou um longo suspiro em seguida. — Eu não aguento mais a mãe dele.

— Ela ainda está cobrando vocês de se casarem? — Jongdae perguntou e em seguida tomou sua sétima dose de soju.

— Sim! E Sehun está começando a dar ouvidos à mãe! — Sooyoung grunhiu, apoiando a cabeça na mão esquerda enquanto a direita segurava o copo com o líquido transparente. — Sehun e eu conversamos sobre casamento, mas não quero filhos.

— Sooyoungie — Joohyun chamou a atenção da amiga. — Jongdae e eu já cansamos de te falar que deveria falar isso para a senhora Oh. — Jongdae assentiu com a fala da amiga. — Ela não pode te obrigar a fazer nada! É você que vai gerar uma criança, então é você que tem que decidir quando.

— Eu sei... mas eu me sinto tão pressionada para ser a namorada e a nora exemplar... — os olhos da Park marejaram. — Não quero desapontar ninguém mas pensar nisso está me desgastando.

— Converse com Sehun, ele tem que estar ciente disso e pode te ajudar a lidar com a mãe dele sobre isso. — Jongdae disse e afagou as costas de Sooyoung carinhosamente.

— Tudo bem, — ela fungou e se endireitou na cadeira. — Vou fazer isso. — deu um leve sorriso. — Joohyunie, alguma novidade na revista?

Joohyun olhou para o copo em sua mão, logo relembrando quem seria seu novo secretário pessoal.

— Consegui achar alguém para preencher o cargo de meu secretário pessoal.

— Secretário?! É um homem?! — Jongdae prestou atenção nos detalhes. Joohyun assentiu. — Qual o nome dele?

— Kim Junmyeon.

— O mesmo nome do amigo do Sehun do ensino médio?! — a voz de Sooyoung se elevou ao fim da frase, devido a surpresa.

— Não é só o mesmo nome. É ele mesmo.

A mesa dos três ficou em silêncio depois da fala de Joohyun. Sooyoung foi a primeira a quebrá-lo após longos segundos:

— Sério?! — os olhos da morena estavam arregalados. Joohyun acenou positivamente com a cabeça.

— Você contratou ele? Logo ele? Para conviver com você quase metade do dia?! — Jongdae estava incrédulo. Na cabeça do rapaz, ele já fazia as contas de quantos minutos levariam para que a amiga perdesse toda a paciência com Junmyeon, pois Sooyoung sempre comentava sobre o fato dele não ter perdido a infeliz habilidade de ser insuportável.

— Eu também não sei porque dei a vaga para ele mas agora não tem mais volta, não vou pagar a multa de quebra de contrato de trabalho!

— Ai, Joohyunie... boa sorte. — com a fala de Sooyoung, Joohyun virou o copo com a bebida alcoólica em um único gole.
 
Os três permaneceram no bar até as 23h, quando enfim deram a noite por encerrada e, após se despedirem, cada um seguiu para sua própria residência. Com a cabeça recostada sobre o encosto do banco de trás do táxi, Joohyun já sentia os efeitos do álcool dando sinais.
 
— Junmyeon ficou tão bonito — a mulher balbuciava sem se importar se o motorista estava ouvindo ou não. — Não... ele já era bonito no ensino médio... — com os olhos já moles pelo sono que a embriaguez trazia consigo, a morena riu para si mesma.
 
No volante, o taxista ouvia a fala lenta da mulher que estava levando para casa, supondo que a mesma falasse de algum namorado ou possível amante.
 
No elevador, Joohyun observava seu reflexo no espelho do ambiente metalizado. Os fios escuros estavam levemente bagunçados mas a mulher não deu importância para isso, apenas queria chegar logo em seu andar.

Deixando os tênis pelo chão da sala, a Bae andou lentamente até seu quarto, onde se jogou e costas sobre o colchão, encarando o teto do cômodo fracamente iluminando pela luz da lua que entrava através da janela de vidro, ela não se levantaria para ir fechar as cortinas.

— Onde eu estava com a cabeça quando decidi contratar ele como secretário? — virou o corpo em direção a janela, suspirando em seguida. — A senhora Kim ficaria com raiva por eu ter contratado um homem para trabalhar na GLAM? Eu deveria falar com ela… — Joohyun bocejou. O cansaço estava a ponto de vencê-la. — Não sei… ele merece uma chance, não é?!

Era por isso que Kahei sempre a aconselhava a não ir beber nas sextas-feiras, a chinesa sabia que a chefe ficaria bêbada e se preocupando excessivamente sobre problemas que não eram tão grandes quanto uma Joohyun bêbada conseguiria fazê-los parecer.

Mesmo sabendo que ninguém estava ali para sanar suas dúvidas, Joohyun ainda permaneceu alguns minutos conversando sozinha sobre seu novo secretário, só então adormecendo.

Romance Clássico || Irene x SuhoOnde histórias criam vida. Descubra agora