Capítulo 5

114 9 1
                                    

Do lado de fora do refeitório, Junmyeon parecia desnorteado sobre estar junto a Joohyun, segurado seu pulso e encarando a menina. Nos últimos tempos, os dois sempre mantinham distância e contato físico era algo que estava fora de cogitação por ambos os lados.

Embora fosse líder de um clube e sempre liderasse as apresentações de trabalhos colegiais, Joohyun não gostava de ser o centro das atenções e se expor na frente da escola inteira nunca esteve em seus planos. A jovem havia tido uma espécie de crise de pânico assim que pôde distinguir que todos os burburinhos que se instalaram no local eram sobre si. Ainda se sentia meio perdida mas foi recobrando a ‘consciência’ enquanto Junmyeon tentava lhe atrair a atenção.

— Joohyun! — a voz do rapaz chamava por ela. — Joohyun, desculpa. 

 A surpresa foi o suficiente para que ela pudesse ter forças o suficiente para poder murmurar algo que pudesse soar coerente: 

 — Eu estou… bem.

 O semblante atônito do jovem foi se suavizando, a calma foi se estabelecendo entre os dois líderes.

Mesmo ainda meio atordoada, Joohyun foi capaz de constatar que aquela era a primeira vez que Junmyeon lhe pedia desculpas por algo que ele havia causado. Enquanto tentava evitar que seus olhos continuassem marejados, a garota considerou a possibilidade de que o moreno talvez não fosse alguém tão insuportável assim. Talvez ele apenas estivesse passando por algum tipo de problema em casa, por exemplo.

 — Eu não pedi que você me tirasse de lá. — ao contrário de um agradecimento, tudo que Junmyeon recebeu de Joohyun foram duras palavras.

 — Eu te ajudei!

 — Você apenas deve ter sentido sua consciência pesar depois do que me disse para fazer. — seu tom de voz não continha nenhuma emoção, a morena não estava em condições de conseguir demonstrar o que estava sentindo naquele momento. 

 — J-Joohyun… — não acreditava ainda que a aluna havia lhe dado as costas e agora se afastava. — Yah, Joohyun! — após ser ignorado, preferiu não insistir, sabia que era um caso perdido insistir na “quase” discussão. 

 No caminho para casa, Junmyeon se perguntava o porquê de ter interferido naquilo. O plano inicial era rejeitar a “confissão” feita pela colega de escola. Joohyun poderia muito bem ter saído com a cabeça erguida e fingido que nada havia acontecido e que não tinha se sentido afetada pelo acontecimento. Mas o universo parecia gostar de conspirar contra o jovem e nada tinha seguido seu plano. 

 — Dizer um “obrigado, Junmyeon” não ia arrancar um pedaço. — ainda contrariado, Junmyeon entrou em seu quarto, desabotoando os botões da camisa social que fazia parte de seu uniforme escolar, resmungando para si mesmo sobre Joohyun. — Se eu pudesse voltar no tempo, nunca teria ajudado a Joo…

Interrompeu sua frase assim que notou a presença de alguém em seu quarto. Inconscientemente, suas mãos foram fechando novamente sua camisa branca, embora seu abdômen exposto não parecesse incomodar nem um pouco a menina sentada em sua cama. 

 — Você demorou para chegar, Junmyeon-ssi… — prolongando levemente o final da frase, a morena apenas encarou o dono do quarto com um sorriso divertido em seu rosto.

 — Quem deixou você entrar no meu quarto, Krystal? 

 — Já somos quase da mesma família, acho que não preciso pedir permissão para entrar aqui… — de pé, em frente a Junmyeon, a estrangeira levou suas mãos até a gravata que ainda se encontrava ao redor do pescoço dele, agora com o nó completamente desfeito. — Além disso, hoje teremos um jantar muito importante. 

Romance Clássico || Irene x SuhoOnde histórias criam vida. Descubra agora