Foram bons segundos de silêncio no complexo de artes após Lee Hongki entregar o troféu a Junmyeon. A própria plateia parecia meio hesitante ao começar lentamente a aplaudir o clube vencedor.
Nos bastidores, os outros participantes foram parabenizar o clube de música clássica. A professora Seo consolava Joohyun em um canto do local, a morena chorava descontroladamente, ainda incrédula que o clube de Junmyeon havia realmente ganho a competição depois de todo o esforço de seu clube... era como se ela houvesse falhado como líder do clube de música tradicional.
— Vocês se esforçaram, Joohyun-ah. — a jovem docente abraçou a líder que mais parecia uma pequena garota indefesa. — Haverão outras competições, a apresentação de vocês foi excepcionalmente boa, tenho certeza que ganharão se participarem de outras competições.
— Nós demos o nosso melhor, Joohyun — Sooyoung se aproximou da amiga e acariciou as costas da mesma. — Você nos guiou muito bem, vamos continuar ensaiando para podermos participar de outras competições.
— A Sooyoung tem razão — Jongdae se aproximou das amigas e da professora. — Coloca um sorriso no rosto e vamos comemorar nosso segundo lugar na competição, para o tempo que ficamos longe de disputas como essa, nossa colocação foi boa.
Os demais membros do clube tradicional foram cercando a líder até darem vida a um grande abraço coletivo em Joohyun. Isso foi o suficiente para a morena agradecer por ter as melhores pessoas do mundo em seu clube, agradeceu por todos confiarem nela independente do resultado da competição.
O fim de semana passou rápido, logo a segunda-feira chegou e, com ela, veio também a preocupação de Joohyun sobre o que Junmyeon poderia pedir pela aposta.
Como sempre, o carro da mãe de Joohyun parou em frente a Soshin 15 minutos antes do sinal soar. Boa parte dos estudantes presentes na escola pararam para vê-la, a aluna número um da instituição era admirada por sua personalidade e beleza notável. Sooyoung sempre comentava com a amiga o quão estranho era os garotos não chamarem Joohyun para sair, afinal, era do conhecimento de todos o quanto os meninos a achavam bonita.
O dia seguiu como qualquer outro, dois horários seguidos de matemática logo no começo, sendo seguidos por um horário mais extenso de artes cênicas. No meio da aula de teatro, a professora Seo apareceu na sala destinada às aulas de encenação do professor Choi.
— Com licença — a mulher foi recepcionada por uma série de reverências por parte dos alunos. — Senhor Choi, posso falar com a aluna Bae Joohyun por um momento?
— Claro, Joo... perdão, Senhorita Seo. — o professor se atrapalhou um pouco, causando trocas de olhares eufóricas entre os alunos.
— Obrigada. — a professora sorriu docemente para o senhor Choi. — Senhorita Bae, me acompanhe, por favor.
As duas seguiram até a sala da professora, na qual logo se acomodaram nas cadeiras postas nas proximidades da mesa do local. A sala da mulher era extremamente organizada, nem um lápis sequer se encontrava fora de seu devido lugar.
— Tenho boas notícias, Joohyun-ah.
Joohyun logo ficou inquieta, uma boa notícia vindo depois da derrota na competição e na aposta era algo para se sentir abençoada por todos os deuses existentes. O sorriso presente no rosto da coreana a sua frente lhe fazia sentir que a notícia era realmente boa.
— Conhece uma mulher chamada Kwon Boa?
Aquela pergunta foi o suficiente para que os olhos de Joohyun brilhassem intensamente. Era óbvio que a garota sabia quem era Kwon Boa, desde pequena ia aos eventos e festivais de música organizados pela mulher. Tudo que Kwon Boa fazia, a crítica coreana aclamava e considerava a mulher como uma das mais importantes, geniais e influentes personalidades do país asiático.
Em meio a tamanha inquietação, tudo que a aluna conseguiu fazer foi assentir para a pergunta de sua professora.
— A senhorita Kwon viu um vídeo da apresentação do Clube de Música Tradicional Coreana na Competição Nacional — a educadora fez uma breve pausa para que Joohyun pudesse absorver suas palavras. — No próximo mês, haverá um evento que a mesma está sendo responsável pela organização. Ela está a procura de atrações e o seu clube atende aos requisitos que ela deseja.
Joohyun ficou estática, seus olhos estavam arregalados e sua boca levemente aberta. Foi como se houvesse recebido a melhor notícia de toda a sua vida escolar.
— Kwon Boa quer que o clube tradicional se apresente num evento organizado por ela?! — a morena precisava ouvir aquilo sair de novo da boca de sua professora, talvez assim ela pudesse acreditar no que estava acontecendo.
— Isso mesmo, Joohyun.
Em questão de segundos, Joohyun tinha um grande sorriso estampado no rosto e se levantava para abraçar sua professora. A senhora Seo via os alunos da Soshin como os filhos que não podia ter e fazia questão de demonstrar orgulho de todas as conquistas dos mesmos. Retribuindo o abraço da principal aluna da instituição de artes, a docente logo a parabenizou pelo feito e fez questão de compartilhar o quanto a apresentação de seu clube havia repercutido por todo o país:
— Diretores de outras escolas me ligaram hoje mais cedo e me disseram que gostaram muito da apresentação de vocês — naquele momento, Joohyun nem se lembrava mais do segundo lugar que havia alcançado na competição. Se sentia líder do verdadeiro clube vencedor. — Alguém divulgou o vídeo do seu clube na competição e há inúmeros elogios sobre todos vocês.
Durante o intervalo entre as aulas da manhã e da tarde, Joohyun reuniu todos os membros do clube tradicional para poder dar a ótima notícia que sua professora favorita havia lhe dado mais cedo. Foi extremamente gratificante poder ver todos felizes e extasiados por terem a chance de se apresentarem em um evento que teria projeção continental por ser transmitido por emissoras de outros países asiáticos além da Coreia do Sul.
Após isso, Joohyun se dirigiu sozinha ao refeitório da Soshin. Sooyoung e Jongdae precisavam pedir orientação para o senhor Choi e iriam para o refeitório logo depois.
Após se acomodar com sua bandeja na mesa que sempre sentava para realizar as refeições, a morena começou a se alimentar. Mesmo que parecesse concentrada na comida a sua frente, Joohyun tentava evitar que um sorriso voltasse ao seu rosto em decorrência do evento.
— Espero que não tenha se esquecido da nossa aposta, Joohyun.
— Não estou preocupada com isso, Junmyeon. — ela replicou de maneira tranquila, dando um leve sorriso no final de sua fala. Depois da novidade recebida, nem mesmo o aluno número dois da escola parecia capaz de arruinar o dia da jovem. — Já decidiu o que vai querer?
Estranhando a atitude, Junmyeon se inclinou sobre a mesa e encarou Joohyun com uma expressão de confusão.
— Você está bem?
— Uhum... — Joohyun murmurou por estar de boca cheia.
— Eu... — ainda meio atordoado pela calmaria de Joohyun, Junmyeon prosseguiu sua fala. — Já decidi o que eu vou querer como 'prêmio' daquela nossa aposta.
Enquanto Joohyun se mantinha focada em seu almoço e apenas se deu ao trabalho de responder um simples "Diga, Junmyeon-ssi", o rapaz de cabelos escuros sentado a frente dela se concentrava em lembrar do que Chanyeol havia lhe sugerido pedir. Era bem típico do aluno mais alto do último ano da escola alta pensar algo assim, mas Junmyeon havia ficado curioso em saber como seria a reação da jovem ao ouvir tal coisa sair da boca de Junmyeon.
— Bom, você pode cumprir com a sua palavra agora mesmo, aqui no refeitório — Junmyeon tinha um leve sorriso nos lábios enquanto olhava para Joohyun, quem os visse de longe poderia jurar que o rapaz estava tentando conquistar a colega de escola. — Eu quero que você grite, no meio de todos esses alunos aqui, que está apaixonada por mim.
Em meio às conversas dos demais alunos da Soshin, o som dos hashis de metal de Joohyun se chocando contra o prato de porcelana pôde ser ouvido pelos dois alunos exemplares da instituição. A atenção de Joohyun agora se encontrava totalmente em Junmyeon e a mesma olhava para ele como se ele fosse algum ser de outro mundo.
— Você quer que eu faça o quê?
— Você entendeu o que eu disse — Junmyeon escorou as costas no encosto de plástico da cadeira e cruzou os braços na frente do peito. — Estou esperando você fazer isso, Joohyunie.
Naquele momento, a coreana constatou que a principal especialidade de Junmyeon não eram os complexos cálculos de física que ele sempre atingia nota máxima ao realizá-los nos testes, mas sim irritá-la ao extremo. Gritar sobre sentimentos que ela não possuía, na frente de todos, no meio do refeitório... era como pedir para ser exposta e ridicularizada. Joohyun tinha certeza de que aquilo não havia sido ideia de Junmyeon, através de Minseok — colega de classe de Junmyeon e amigo de Jongdae —, ela havia criado uma noção da personalidade do rapaz, e podia jurar que pedir para que ela fizesse aquilo definitivamente tinha sido ideia de algum dos amigos do líder do clube de música clássica.
— Tudo bem — a garota se levantou, deixando seu almoço sobre a mesa, havia perdido a fome de qualquer jeito. — Eu vou fazer isso.
O sorriso no rosto de Junmyeon vacilou, ele via o quanto havia subestimado a líder rival. Ainda observando a morena se dirigir ao centro do refeitório, o rapaz se questionava se aquilo era realmente algo que ele deveria ter pedido.
— Kim Junmyeon! — Joohyun gritou após dar um longo e profundo suspiro. Olhou para o rapaz sentado em sua mesa e fechou as mãos em punhos, as apertando com extrema força, na tentativa de não sair correndo e concluir logo sua parte naquela aposta idiota. — Eu estou apaixonada por você!
O momento de silêncio no refeitório não contribuiu para que Joohyun não sentisse vergonha do que havia acabado de fazer. Logo começaram os cochichos por parte dos estudantes, alguns sequer disfarçavam enquanto revezavam o olhar entre Joohyun e Junmyeon.
Mesmo um pouco distante, Junmyeon pôde notar o brilho excessivo nos olhos da garota. Ela estava querendo chorar. A humanidade que parecia ainda estar presente dentro de Junmyeon foi o que moveu o jovem rapaz até a estudante parada em meio às mesas do local de refeições. Joohyun parecia ainda mais frágil do que quando o clube da mesma havia perdido a competição no fim de semana anterior. Se sentiu uma péssima pessoa por ter ouvido a ideia tosca de Chanyeol.
— Joohyun-ah — Junmyeon apoiou as mãos nos ombros da moça, sentindo os leves tremores do corpo da mesma pelo nervosismo. — Eu também gosto... de você. — seu tom de voz foi alto o suficiente para que boa parte dos alunos pudesse ouvir.
Posteriormente, Junmyeon foi levando Joohyun para fora do refeitório. Normalmente, Joohyun teria se afastado de Junmyeon instantaneamente. Porém, naquele momento, a menina estava um misto de sensações: grata por ter sido tirada do refeitório; confusa por Junmyeon tê-la 'ajudado' sendo que ele foi o responsável por causar aquilo e, por último, sentia raiva por Junmyeon ter feito-a se sentir tão julgada e humilhada na frente de todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Clássico || Irene x Suho
FanfictionNo ensino médio, a única coisa que Joohyun odiava mais que o clube de música clássica, era o líder dele, Kim Junmyeon. Agora na vida adulta, Joohyun é a presidente e editora chefe de uma das revistas mais bem sucedidas da Coreia do Sul. Durante a en...