Capítulo 7

128 12 10
                                    

As aulas do último ano da escola alta haviam sido finalizadas há 2 semanas. Joohyun terminou o ano letivo em primeiro lugar entre todos os alunos da Soshin, recebendo uma pequena cerimônia como forma de ter sua dedicação escolar reconhecida.

Nos últimos dias, a garota vinha enfrentando problemas de insônia devido a intensa ansiedade que sentia conforme o festival organizado por Boa se aproximava. Faltando menos de 24 horas para o mesmo, a jovem se encontrava revirando sobre a cama, soltando suspiros de descontentamento de minuto em minuto, afinal, precisava estar o mais descansada possível para que conseguisse realizar uma boa apresentação junto aos demais integrantes do clube tradicional.

Assim que o relógio marcou 8h da manhã e o despertador tocou, Joohyun rapidamente desligou o mesmo. Estava acordada desde as 6h, seria muito se tivesse conseguido ao menos cochilar por alguns minutos na noite anterior.

Se apressou em fazer algo para o café da manhã, estava sozinha em casa já que sua mãe havia saído para uma audiência da qual seria a promotora responsável e seu pai, como o de costume, estava ocupado sendo o contador chefe de uma multinacional estadunidense que possuía filial na Coreia.

A família de Joohyun era formada por cinco pessoas: sua mãe, seu pai, seus dois irmãos mais velhos, Taejoon e Hyunjae, e ela mesma.

Taejoon cursava engenharia em uma das universidades SKY e sempre mostrava notas boas quando seus progenitores lhe questionavam sobre as mesmas, já Hyunjae tinha conseguido ser aceito na NYU e, desde então, estudava e vivia em terras americanas tendo uma certa ajuda de seus pais. Bom, ao menos era isso o que os pais deles achavam que acontecia com os filhos mais velhos.

Joohyun havia desenvolvido até mesmo uma certa antipatia em relação aos homens devido ao quanto era comparada com seus irmãos mais velhos. Seus pais estavam sempre lhe dizendo que deveria se esforçar mais para conseguir um "futuro brilhante" igual aos dos filhos mais velhos da família Kim. A mesma achava até estranho ter se dado tão bem com Jongdae e até mesmo ter defendido-o de um dos alunos da Soshin que costumavam maltratar psicológica e, até mesmo, fisicamente em decorrência da orientação sexual do mesmo.

Eram 18h quando Joohyun recebeu uma ligação de Sooyoung avisando que o carro do pai de Seulgi já estava em frente a sua casa. A morena pegou suas chaves e celular e foi de encontro as amigas. No dia anterior, todos do clube de música tradicional haviam levado seus instrumentos para o local do evento, onde Boa lhe garantiu que estariam em boas mãos para a apresentação dos mesmos.

Estavam a pouco mais de 5 Km do local do evento. O carro estava preenchido pelo som de risadas de Joohyun, Sooyoung, Seulgi e o pai da mesma. A felicidade presente dentro do veículo se esvaiu assim que uma forte luz incidiu sobre o parabrisa do mesmo.

O automóvel foi atingido por outro que vinha no sentido contrário e invadiu a contramão durante a tentativa de uma ultrapassagem local proibido.

Joohyun não sabia o que havia acontecido até despertar após passar mais de 9 horas desacordada sobre uma cama de hospital.

— Doutor Choi, ela acordou! — a enfermeira chamou o médico de plantão que estava responsável por cuidar de Joohyun.

A Bae apenas piscava com certa dificuldade devido a luminosidade do quarto. Conseguia ouvir o médico falando com a enfermeira, no entanto, não era capaz de assimilar suas palavras.

Apenas no dia seguinte, quando Joohyun já estava completamente consciente, o doutor Choi decidiu que poderia explicar a situação para a garota.

— O veículo em que você estava sofreu uma colisão frontal com outro veículo que vinha na contramão. — a morena ouvia com atenção a fala do homem de jaleco branco. — Você ficou desacordada por algumas horas, Park Sooyoung teve o braço esquerdo quebrado e alguns arranhões, o senhor Kang Taesung está internado em estado grave na UTI, mas a jovem Kang Seulgi não resistiu e morreu durante o caminho até aqui.

O que era para ser um dos dias mais felizes na vida de Bae Joohyun, acabou de tornando um grande trauma para ela. Desde que perdeu uma amiga em um acidente, Joohyun sequer conseguia olhar para qualquer instrumento musical pois lembrava de Seulgi e do médico lhe informando sobre a morte da mesma.

Após uma semana em observação, Joohyun finalmente teve alta do hospital, podendo finalmente ir para casa. Seus pais tiveram uma pequena folga do trabalho concedida para que pudessem ficar com a filha.

Levou um bom tempo para que pudesse voltar a sair de casa e encarar o mundo lá fora. Sooyoung e Jongdae sempre visitavam a amiga, cuidavam na mesma quando os pais da garota precisaram voltar a jornada de trabalho.

Agora, com quase 27 anos, Joohyun era formada em jornalismo e era CEO da revista GLAM, a principal revista para o público feminino da Coreia do Sul, tendo até mesmo reconhecimento internacional. Havia sido nomeada presidente pela ex-ocupante do cargo, a qual não via ninguém mais competente que Joohyun para liderar o império que havia criado.

— Bom dia, Victoria, as candidatas já chegaram? — Joohyun foi direta assim que as portas do elevador se abriram e ela se deparou com a gerente do RH da empresa.

— Bom dia, Joohyun-ssi. — fez uma breve reverência para a mulher. — Já chegaram todos.

Joohyun parou de andar abruptamente.

— "Todos"? Não são todas mulheres como da última vez? — o tom de voz da CEO demonstrava surpresa e confusão.

— Temos um candidato dessa vez, presidente Bae. — Victoria folheou os papéis que tinha em mãos até achar a lista dos candidatos a vaga de secretário pessoal da CEO. — Seu nome é Kim Junmyeon.

Romance Clássico || Irene x SuhoOnde histórias criam vida. Descubra agora