Capítulo 3

112 10 1
                                    

Foram três semanas de ensaios diários e intensos, o clube liderado por Joohyun havia dado tudo de si para alcançar um bom resultado. A morena estava satisfeita e orgulhosa com a apresentação que haviam preparado, ela cria que conseguiriam ao menos subir ao pódio na competição.
 
Enquanto o Clube Tradicional estava tranquilo quanto a competição nacional, o Clube Clássico parecia ainda um pouco perdido em meio a tarde do dia anterior a disputa. Junmyeon não conseguia entender o porque de Baekhyun estar errando sempre a mesma nota enquanto tocava a harpa, e sempre que isso acontecia, o restante dos integrantes se perdiam totalmente na tentativa de acompanhar as partituras após a nota que não estava na representação escrita da música.
 
Como líder do clube, se sentia pressionado em conseguir fazer com que Baekhyun não confundisse mais as notas, sendo que faltavam apenas 24 horas para a competição. O rapaz não aceitaria ver o clube de Joohyun levando o troféu daquela disputa que envolvia alunos de toda a Coreia do Sul.
 
Após ficar até às 19 horas da noite junto a Baekhyun, Junmyeon chegou a conclusão que o amigo e colega de clube havia finalmente parado de trocar as notas e enfim era capaz de tocar perfeitamente toda a canção na harpa.O Seoul Arts Center havia sido o local escolhido para a realização da competição. Ao todo, haveriam 17 escolas de arte cujos alunos haviam sido inscritos. A Soshin tinha apenas o clube de música clássica inscrita sob seu nome, o clube de música tradicional havia sido inscrito como artistas independentes, os quais foram aceitos como "convidados" pelo comitê de organização da competição e permitidos como competidores também.
 
— Boa noite a todos. A Competição Nacional de Música de Seul é um evento prestigiado e elogiado internacionalmente. — o responsável pela apresentação, Lee Hongki, introduziu a competição. — Hoje, estamos aqui presentes no complexo de artes Seoul Arts Center para a realização da 13ª edição dessa competição que já revelou inúmeros talentos da nossa nação.
 
Foram mais alguns minutos até que Hongki finalizasse a introdução que estava prevista no cronograma feito pelo comitê.
 
A primeira apresentação era de uma tenor solista, Jo Yuna era seu nome. A jovem tinha um talento notável que fez alguns da plateia até mesmo se emocionarem durante sua exibição cheia de emoção na voz. Os demais participantes que se encontravam nos bastidores ficaram admirados com o tom da adolescente que parecia tão frágil com seus meros 1,54m.
 
Após mais 4 apresentações, o clube clássico subiu ao palco. Com Junmyeon na frente, os demais integrantes foram seguindo seu líder e, aos poucos, foram se posicionando com seus instrumentos. Com o arco posicionado sobre as cordas do violino, Junmeyon fez um pequeno sinal para os demais membros do clube que lhe observavam em espera de tal aviso.
 
Era inegável que o clube clássico era composto de alunos talentosos, talvez o defeito dos mesmos fosse o jeito convencido e pouco humilde da maioria dos integrantes. Talvez fosse influência de Junmyeon como líder, mas era algo que toda a Soshin acabava associando coo negativo ao clube.
 
O clube saiu ovacionado após a apresentação. Isso foi o suficiente para que Junmyeon não perdesse a chance de sussurrar um "boa sorte" para Joohyun.
 
Como líder, Joohyun conseguia perceber o nervosismo presente em cada integrante de seu clube, fosse na inquietação de Jongdae ou nas mãos trêmulas de Seulgi que seguravam o arco que a mesma usaria para tocar o erhu. Murmurou um "vamos conseguir" para cada membro de seu grupo, chegando até mesmo a dar um abraço quase maternal em Seulgi, vendo a mesma respirar fundo repetidas vezes e se acalmar lentamente.
 
Todas as apresentações da competição haviam sido boas, mas o clube de Joohyun havia conseguido comover e encantar totalmente a plateia. A apresentação ensaiada incansavelmente tinha resultado em algo simplesmente incrível. A combinação de instrumentos, a harmonia surpreendente na parte final, os últimos segundos compostos pela melodia resultante da junção das notas executadas por Jongdae em seu xiao e Joohyun em seu guzheng, tudo havia ficado perfeito e os espectadores aplaudiram de pé o clube tradicional.
 
Yuna havia ganhado na categoria tenor solo, o que não havia sido surpresa para ninguém devido ao desempenho da garota.
 
A única surpresa da noite havia sido quando houve o anúncio do vencedor da categoria de clubes. Joohyun havia ficado paralisada ao ouvir o anfitrião da competição declarar o clube de Junmyeon como o vencedor.

Romance Clássico || Irene x SuhoOnde histórias criam vida. Descubra agora