01 | jason chase

5.6K 538 151
                                    

JADE COSTUMA TER A FEIA MANIA de subestimar as pessoas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

JADE COSTUMA TER A FEIA MANIA de subestimar as pessoas. Não consegue evitar, pois antes mesmo que perceba já está fazendo. E não foi diferente com Robin.

As diversas vezes que viu algum comentário sobre ele e seu parceiro morcego na TV, o imaginou como sendo apenas um moleque procurando fama de herói às custas do amiguinho Batman, mas que na real era provável que nem conseguisse se defender sozinho. BEEEEENG, resposta errada.

O vendo agora na sua frente, com a expressão sombria e ar de quem pode socar sua cara apenas se você o dirigir a palavra, ele não parece nem de longe o garoto bobinho que ela projetou.

— É o Robin. — Ela é despertara de seu breve momento de transe de repente pelo rapaz que estava sendo agredido, que agora se senta com dificuldade, olhando para o homem de fantasia ao lado. — Você é o Robin.

Constata o óbvio, rindo como se o fato fosse a coisa mais legal do mundo.

— Você está bem? — O mascarado pergunta, dando passos até o outro e se abaixando ao seu lado.

Só agora Jade repara na feição do garoto, e mesmo com os machucados no rosto e o sangue escorrendo pela boca, ela o reconhece de imediato.

— Jason? — Exclama, se aproximando também e o vendo erguer os olhos para a encarar. Assim como ela, também se surpreende ao reconhecê-la.

— Jade. Quanto tempo.

Jade "conheceu" Jason há cerca de um ano atrás. Estava voltando do trabalho a noite e sofreu uma tentativa de assalto por parte dele. Patético. Ele não levava jeito algum para isso, e apesar de até ter conseguido pegar seu celular, voltou cinco minutos depois para devolvê-lo. Nisso, ela descobriu que o garoto, de dezesseis anos, morava nas ruas. Sem casa, sem família e até sem documentos, foi impossível não se compadecer com ele, pois apesar da situação, Jason é até esperto e engraçadinho demais para seu gosto.

— Vocês se conhecem? — Robin pergunta ao notar a cumplicidade com a qual se reconheceram.

— Infelizmente sim. — Ela concorda, se abaixando junto aos dois e analisando os ferimentos no rosto do mais novo. — Você está bem Jason? Por que droga aqueles caras estavam te batendo? — Questiona, o vendo rir sem humor.

— Ah você sabe, eu tentei negociar com os dois o dinheiro da carteira deles e acabei levando uma surra. — Responde com a maior naturalidade possível, arrancando uma risada irônica dela. O garoto é impossível.

— Jeito interessante de falar que tentou roubá-los.

— Você ia roubar os dois? — Robin pergunta descrente, parecendo não gostar da informação.

— Ei, em minha defesa eu não cheguei a roubar. Só tentei. — A resposta faz o mascarado bufar, se levantando e caminhando para longe deles.

Jade estranha o comportamento, como se agora o fato de ter ajudado Jason fosse frustrante para ele. Isso a faz franzir o cenho, se tocando do que ainda não havia reparado até então.

DEPREDATE ── dick graysonOnde histórias criam vida. Descubra agora