SE JADE TEM CERTEZA DE UMA COISA, é que aquela família era totalmente anormal e desequilibrada. Depois de torturarem ela e Jason a fim de descobrirem o paradeiro de Dick, finalmente se deram por satisfeitos e foram embora. Apesar de não querer revelar de modo algum para onde ele e Rachel seguiram, ela se viu obrigada a dizer quando ameaçaram matar sua mãe.
Jade não poupou xingamentos para eles.
Aliás, ela nem ao menos sabe como chegaram até os dois e a "ligação" que eles supostamente tem com Dick, pois ela tinha quase certeza absoluta que ninguém suspeito os observava enquanto conversavam naquela noite. Apenas por isso dá pra se ter uma noção do quão perigosa é essa gente.
E por falar em Catherine, imagina como foi lhe explicar o motivo daquelas pessoas estarem ali e como ela e Jason se envolveram, sem querer, no assunto. Foi preciso muita água com açúcar para que ela se acalmasse e conseguisse digerir a situação. Pelo menos, enquanto isso não acontecia, Jade conseguiu dar um jeito em seus machucados ao mesmo tempo que Jason botava o apartamento em pé novamente. E isso perdurou madrugada a dentro.
Do mesmo modo, o dia se seguiu morto, se assim pode-se dizer. Jason até saiu para trabalhar, mas devido ao modo como se encontra, parecendo ter sido atropelado por um ônibus, seu chefe lhe deu uma dispensa de três dias em casa — isso depois do garoto ter lhe explicado o que aconteceu, embora não a verdade. Ter sido agredido por assaltantes pareceu uma desculpa mais plausível do que "uma família psicopata me torturou para ter informações sobre um detetive da polícia e uma garota fugitiva".
Agora, já batendo quase 18h00 no relógio, os três se encontram sentados no sofá e em puro silêncio, do mesmo modo que passaram todo o dia. E Jade aproveitou isso para colocar a cabeça para funcionar. Ela sabe que aquelas pessoas possivelmente não estavam atrás de Dick em si, mas sim de Rachel, e que se os encontrarem, existe 99% de chance de que os matem. E apesar de não ter absolutamente nada a ver com isso, a hipótese a corrói por dentro e não a permite ficar em paz. Rachel realmente corre um perigo maior do que ela imaginou, e é por isso que não pode ficar sentada de braços cruzados sendo que pode fazer algo para ajudar.
— Eu vou atrás deles. — Decide por fim, se colocando de pé e ganhando o olhar confuso de Jason e Catherine sobre si.
— O que?
— Dick e Rachel. Eles precisam de ajuda. — Caminhando a passos firmes até seu celular repousado na estante, abre a agenda de contatos em seu celular, buscando o nome de Dick.
— Provavelmente precisam, mas da sua? Sem querer ofender, mas fala sério Jade, eles só não nos mataram aqui por que não quiseram, então o que você pode fazer contra eles? O único que pode lidar com aquela gente é o Batman, então por que não tentamos descolar o telefone dele? Quem sabe ele não ajuda né. — Os argumentos de Jason a fazem revirar os olhos enquanto encontra o número de Grayson, rapidamente iniciando uma chamada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPREDATE ── dick grayson
FanfictionDEPREDATE | Jade havia se fechado para o mundo. Após os traumas sofridos na infância, tudo o que ela queria era apenas noites de sono tranquilas, mas isso não foi nem de longe o que conseguiu. Fora de seu controle e de forma repentina, se viu parte...