Já em Engenho Novo, atendendo ao pedido da avó, Andy se empenha em procurar entre as pessoas da localidade alguma com características notáveis ou qualquer coisa que pudesse indicar que fosse a pessoa escolhida.
Até o momento ela aposta na prima mais velha Rebecca, que aos vinte anos de idade é uma moça bonita e doce, ama os animais, é incapaz de fazer mal a quem quer que seja e para Andy isso é uma ótima característica.
Pensando nisso ela resolve ir falar com a prima, que nesse horário está em casa, portanto Andy se dirigiu à casa dos tios.
No caminho vai pensando na situação de Afonso que se dividi em duas famílias, pois é casado com duas mulheres. Na verdade, duas irmãs, Silvia e Samara.
Viviam em harmonia em um mesmo terreno onde o tio construiu casas idênticas.
Andy cresceu vendo os primos Rebecca de 20 anos que é filha de tia Silvia; Rafael 13 e Igor 12 filhos de tia Samara vivendo unidos como uma única família.
As pessoas da redondeza não se preocupam com essa situação hoje em dia, mas todos sabem que o tio havia sofrido muita pressão no passado, afinal bigamia é crime no Brasil, mesmo que eles tenham burlado a lei apenas morando junto, para algumas pessoas isso continua sendo uma coisa inadmissível.
Andy Luzia ainda não tem maturidade suficiente para entender a situação dos tios, mas sabe das dificuldades que os primos tiveram de superar e ainda superam por esse motivo.
No bar, Afonso aguarda as irmãs para uma reunião familiar. Antes das mudanças feitas por ali, ele dividia uma casa pequena com as duas famílias e se desdobrava para evitar desentendimentos e ciúmes.
Depois, com as melhorias conseguiu construir duas casas idênticas nos fundos do terreno com um quintal de uso comum e na frente reformou e modernizou o bar, tornando-o uma lanchonete bem equipada.
A vida nunca é fácil para ninguém e para Afonso se resume em trabalho duro, mas até que não pode reclamar, pois consegue manter as famílias em relativa harmonia e assim vão vivendo.
Silvia deixou a sala de sua casa arrumada para o encontro do marido com as irmãs enquanto vai ao supermercado providenciar as compras da semana e Samara por sua vez toma conta do bar.
Amélia e Maria da Luz entram no estabelecimento para cumprimentar a cunhada, José e Estevão que estavam no local conversando e com muitos papeis pela mesa se levantam ao mesmo tempo.
—Senhoras, boa tarde!
Maria da Luz se adianta.
—Oi Estevão, boa tarde! Acho que não conhecemos seu amigo!
José permanece mudo olhando para Amélia com a cara de bobo e é a própria Amélia quem o cumprimenta:
—Olá! Tudo bem?
—Oi! Eu conheci sua filha e achei muito simpática, mas nunca imaginei que a mãe dela fosse assim... Maravilhosa!
Amélia franze a testa, gesto constante quando esta intrigada.
E Da Luz aproveita para brincar com a paixonite que o português diz sentir por ela.
—Nossa! Estevão, você nunca disse que eu era assim, tão linda e maravilhosa!
O português aproveita a deixa e pega na mão de Maria da Luz.
—Mas minha rainha, você é tudo isso para mim!
As duas mulheres caem na risada. Amélia aproveita para indagar a José:
—Eu não sabia que Andy já o conhecia.
YOU ARE READING
Herdeiros de Um Segredo
AdventureHerdeiros de Um Segredo Após a morte da avó, Andy Luzia descobre que não só a sua família, mas toda a vila onde vivem, guarda um segredo passado por gerações. Esse segredo corre riscos e pode ser revelado para o mundo e cabe a Andy Luzia e Melissa...