Mais uma vez Andy custou esperar o termino das aulas, estava dispersa e sem o seu entusiasmo de sempre, caminhava de volta para casa sozinha já que Melissa tem aula extra a cumprir.
Pensa em ficar na biblioteca da escola e ler sobre alguma coisa, mas muda de ideia, preferindo ir para casa.
Como das outras vezes percebe o carro do José vindo em sua direção, sente um sopro de ânimo e faz sinal para ele que para imediatamente ao seu lado.
—Oi Andy Luzia, que falta de animação é essa?
—Dá para perceber?
—Estou indo até o Santuário do Caraça, por acaso está indo para aqueles lados?
Andy abre a boca para responder que não, quando de repente muda de ideia:
—Na verdade José eu estou indo exatamente para lá, estou precisando fazer uma...
—Já sei! Uma pesquisa!
Andy sorri, não é a toa que sua mãe está caída por ele, além de bonitão e simpático também tem senso de humor.
—É isso aí! Mas preciso avisar minha mãe, agora ela deve estar na cooperativa de mulheres, senão ela fica preocupada comigo.
—Tudo bem é só ligar. – Ele lhe passa o telefone celular.
Andy percebe que os números de telefone da sua mãe, tanto da cooperativa quanto de casa já estão gravados no aparelho, mas usa a discrição e nada comenta sobre isso.
E resolvido este detalhe ela decide aproveitar o passeio e tirar o máximo possível de informações do homem e José não se faz de rogado mostra que seu talento de pesquisador não é em vão, entrega para Andy várias anotações e vai explicando resumidamente:
Ocupando uma área total de 11.233 metros o parque do Caraça fica em um trecho da serra do Espinhaço entre as cidades de Barão de Cocais e Santa Bárbara, está em âmbito de preservação federal desde 1994 e é uma das sete maravilhas do circuito turístico da Estrada Real.
Cercado por uma intensa vegetação com fauna e flora intensa e variada que chama a atenção de botânicos e pesquisadores.
A explicação para o nome do lugar pode ser devido ao formato de um rosto humano na serra do Espinhaço ou mesmo por causa o desfiladeiro existente na região, pois em tupi-guarani caraça significa bocaina ou desfiladeiro.
No século XVIII o botânico francês Auguste de Saint-Hilaire se apaixonou pela região no período que permaneceu fazendo pesquisas e colhendo amostras entre os anos de 1816 a 1822.
Andy Luzia acha desnecessário avisá-lo que conhece esses fatos de cor já que nasceu e cresceu na região, mas gosta dos comentários de José, que acha o local um dos mais bonitos que já viu na vida.
—E você já viajou muito?
—Sim. Na verdade Andy eu sou professor formado em História e sempre ajudo amigos pesquisadores, por isso já estive em vários lugares do Brasil e até fora do país, mas confesso que me apaixonei pelo interior de Minas por causa de uma pesquisa que fiz há alguns anos atrás. Eu te digo menina que vocês vivem num dos lugares mais lindo do mundo!
—E você já esteve em Portugal?
—Sim, já estive! Portugal também é um país com paisagens incríveis! Inclusive o Santuário do Caraça recebeu uma grande influência portuguesa, visto que seu fundador é português...
Eles chegam próximos ao Santuário e como a vista é de tirar o fôlego José para no acostamento para que possam apreciar melhor o momento.
—Não importa quantas vezes eu venha aqui Andy, eu sempre me surpreendo com essa beleza!
YOU ARE READING
Herdeiros de Um Segredo
PertualanganHerdeiros de Um Segredo Após a morte da avó, Andy Luzia descobre que não só a sua família, mas toda a vila onde vivem, guarda um segredo passado por gerações. Esse segredo corre riscos e pode ser revelado para o mundo e cabe a Andy Luzia e Melissa...