Capítulo OITO

11 2 1
                                    


Andy está em seu quarto às voltas com suas anotações, mas o pensamento voa constantemente. Como vai juntar todas aquelas informações e chegar a uma conclusão?

E o que será que Melissa descobriu navegando pela net?

Sem conseguir resistir, imediatamente ela se dirigi ao telefone para partilhar as dúvidas com a amiga, quando flagra Amélia numa estranha conversa com Afonso:

—Afonso você quer que eu convide Maria da Luz para irmos até aí agora para dar em cima de dois homens em troca de informações?

Ela aguarda a resposta do irmão, e dispara em seguida:

—Eu sei que o assunto é sério! Mas você às vezes faz parecer cômico.

Ela se vira e percebe a filha ouvindo a conversa e tenta disfarçar.

—Ok, Afonso! Vou dar uma passada na casa da nossa irmã e vejo o que podemos fazer, está bem?

Ela desliga nervosa.

—Oi filha, é o seu tio. Quer que a gente vá ate lá, passear um pouco, você está a fim?

—Acho que eu ouvi você dizendo que ia chamar tia Da Luz.

Amélia passa a língua pelos lábios.

—É eu pensei em convidá-la também!

— Tudo bem então, vamos todas!

Andy aguarda Amélia fazer a ligação para Maria da Luz em seguida sai de braços dados com a mãe, elas vão andando e cumprimentando as pessoas pelo caminho.

Maria da luz mora em outro prédio do mesmo condomínio e as espera na portaria conversando com algumas vizinhas.

As crianças que brincam no pátio aproveitam a noite quente enquanto as mães colocam as fofocas em dia.

A vida na vila é assim, tranquila, sem maiores problemas e com as melhorias oferecidas pelo governo os moradores conseguem um padrão melhor de vida.

Andy fica feliz de ver todos bem, e se não fosse pela morte recente de sua avó e as dúvidas que vieram depois, ela também estaria feliz e ansiosa pelo seu aniversário.

Ao se aproximarem da tia, esta percebe um véu de tristeza cobrindo os olhos da sobrinha. Maria da Luz é uma mulher sensível, percebe coisas que a maioria das pessoas deixaria passar.

Ela se aproxima de Andy e lhe dá um abraço caloroso.

—Oi minha sobrinha linda! Não gosto de ver esses olhos tão tristes.

Andy se surpreende, não havia percebido que seus sentimentos estavam tão expostos.

—Está tudo bem tia, é que às vezes sinto a falta de vovó.

—Eu sei e todos nós sentimos! Mas não vamos decepcioná-la ficando tristes, ela não gostaria disso.

—É verdade, por isso vamos passear um pouco não é?

Amélia se aproxima e seguem as três de braços dados. Elas são conhecidas no lugar, com a morte de Antonina espera-se que uma das filhas assuma a posição de líder da comunidade ou mesmo Afonso.

Antonina foi durante muitos anos a voz de liderança por ali e segundo foi apurado por Andy Luzia ela devia ter destinado alguém para tomar seu lugar antes de falecer.

Só que os desígnios de Deus ainda são maiores que qualquer tipo de magia e ela morreu antes de encontrar um substituto à altura.

Mas deixando de lado por enquanto este problema, e partindo para outro não menos importante, Maria da Luz segue pensando na proposta do irmão, ele quer que as duas descubram o que o português e o amigo sabem sobre os segredos do povoado.

Herdeiros de Um SegredoWhere stories live. Discover now