Capítulo DEZ

12 2 1
                                    


No quarto de Estevão ele é sabatinado por José que não esconde certa inveja pelo que ocorreu entre ele e Maria da Luz.

—Você está me dizendo que passou a noite na casa de Maria da Luz?

—Exatamente, meu amigo! E confesso que estou tão surpreso quanto você, não esperava de modo algum que as coisas acontecessem dessa forma.

—Como assim? Não te estou entendendo!

Estevão deitado na cama de bruços parece esgotado física e mentalmente.

—As coisas fugiram ao controle, eu queria muito a atenção dela, mas tenho medo que agora ela se retraia e sinta remorsos.

—Ou seja, está com medo que ela se arrependa.

—É isso mesmo. Maria da Luz é uma mulher muito especial, soube disso assim que a vi pela primeira vez. Eu senti algo que nunca senti antes é como se eu soubesse que aquela mulher seria minha pelo resto da vida!

José da um sorriso maroto.

—É português, vejo que estás apaixonado mesmo! Então penso que deveria estar feliz pelo que aconteceu.

—Acho que não faz ideia do tamanho do problema José, trabalhei muito nas pesquisas sobre esse povoado, e estou prestes a desvendar, ou melhor, provar que existe um segredo que une todo esse pessoal.

José assente com a cabeça.

—Acho que começo a te entender.

—Pois sim, se publico nossos estudos e desvendamos para o mundo que possivelmente o criado dos Aveiros, aquele mesmo que sumiu tantos séculos antes, em Portugal veio junto com o único sobrevivente da família Távora, para o Brasil e trouxe junto com ele o segredo do mistério do seu sumiço, eu provavelmente ganharei minha glória profissional e perderei a única mulher que amo na vida!

José reflete por um instante.

—E se por ventura Maria da Luz nada tiver a ver com essa história toda?

—Acho muito difícil, quem sabe não seja até ela mesma a detentora do segredo? Já sabemos que a mãe dela, dona Antonina era a guardiã do talismã e com a sua morte é bem provável que um dos filhos fique com essa responsabilidade.

—É verdade! E o que você pretende fazer?

Estevão volta para a sua posição anterior, de bruços na cama.

—Não sei! Por hora vou apenas aproveitar as lembranças...

***

Andy vai andando meio sem rumo pelas ruas, mas ela sabe muito bem para onde deve ir, vai passando por pessoas conhecidas responde aos cumprimentos automaticamente.

De repente ela se vê de frente ao desfiladeiro, aquela imensidão de verde...

Olha para o céu que se confunde com a natureza como em uma grande tela do mais primoroso pintor. Ela fecha os olhos, respira fundo.

Andy Luzia tem medo das coisas que estão acontecendo. Num dia sua vida era feliz ao lado da mãe e com as preocupações normais de uma adolescente, no outro dia acorda sem a segurança da matriarca da família que morreu de um ataque fulminante do coração doente, deixando coisas mal resolvidas.

Mas agora precisa encontrar a pessoa certa para proteger um segredo que pode comprometer a vida de todos ao seu redor.

No começo ela ficou feliz em saber que de todos na família sua avó procurou por ela, quis que ela ajudasse a encontrar a pessoa certa para ser a herdeira ou o herdeiro.

Herdeiros de Um SegredoWhere stories live. Discover now