Na manhã seguinte Andy Luzia é acordada cedo pelo telefone, ela se levanta para atender, mas Amélia foi mais rápida e quando ela chega à sala a mãe já está falando com Maria da Luz e a dispensa com a mão.
Andy não perde a oportunidade de reclamar:
—Precisamos de telefones celulares, termos somente esse fixo não dá!
Ela volta para seu quarto e se joga na cama.
Na sala Amélia está boquiaberta, e só não cai no chão porque já esta deitada no sofá.
A irmã fala algo do outro lado da linha.
—Não! Acho que não estou entendendo! Vou até aí, me espere!
Ela corre para se trocar e ir até o apartamento da irmã.
***
Dona Fátima corre de um lado para o outro na pensão, deixando Melissa meio tonta. É sempre assim quando têm hospedes novos, a senhora deixa a neta e o marido quase loucos para que tudo saia perfeito.
Nessa manhã de sábado a casa está mais movimentada por conta dos hóspedes que chegaram à noite passada.
Os dois rapazes e o senhor mais velho avisaram que não eram de luxo e queriam apenas um desjejum bem cedo, pois tinham muito trabalho pela frente.
As obras do residencial na beira da estrada que leva até a cidade, a poucos quilômetros dali, estavam indo de vento em polpa e eles estavam na fase final do empreendimento.
José se sente confuso e preocupado com a ausência de Estevão que não passou a noite na pensão.
Enquanto isso o trio de hospedes não se incomodam de comerem na grande mesa da copa e respondem as muitas perguntas do casal.
Seu Armando é o mais curioso:
—Ainda não tive oportunidade de subir no loteamento, mas pelo que dizem está muito bacana.
Edmundo, o mais velho deles não cabe em si de orgulho.
—É verdade, o lugar esta ficando muito bom e o serviço de primeira, não deixe de passar por lá que lhe mostrarei tudo.
Os rapazes sorriem diante do entusiasmo de Edmundo.
Enquanto isso José se assusta ao ver Estevão chegar assoviando, com a jaqueta pendurada no braço e parecia muito feliz.
—Bom dia meu amigo! Que bela manhã!
Pega uma fruta na mesa e vai entrando na casa deixando um José surpreendido a olhá-lo com os olhos arregalados.
Andy vai entrando logo em seguida pelo portãozinho da pensão, da grade baixa ela já tinha avistado José sentado na varanda, se aproxima e lhe cumprimenta:
—Bom dia, José! Posso? – Ela pega uma maçã na fruteira sobre a mesa.
—Claro! Como passaram a noite, você e sua mãe?
Ele esperava ouvir da moça que a sua mãe não tivesse dormido bem e que ficou pela casa perambulando como uma autônoma, afinal foi isso que praticamente aconteceu com ele, mas ela diz simplesmente:
—Eu tive uma noite ótima José, obrigada por perguntar! Quanto a minha mãe não sei te dizer, quando me levantei agora a pouco ela já tinha saído. Acho que foi ver tia Da Luz, que ligou para ela muito cedo!
Andy disse isso ao mesmo tempo em que mordia a maçã e se engasgou ao ver os homens que saiam da pensão.
José se levantou imediatamente para ajudá-la e os olhos dela se cruzaram rapidamente com um dos rapazes, e Andy teve certeza que era o mesmo da sua visão no penhasco quando sua avó falara com ela.
YOU ARE READING
Herdeiros de Um Segredo
AdventureHerdeiros de Um Segredo Após a morte da avó, Andy Luzia descobre que não só a sua família, mas toda a vila onde vivem, guarda um segredo passado por gerações. Esse segredo corre riscos e pode ser revelado para o mundo e cabe a Andy Luzia e Melissa...