Capítulo CATORZE

6 1 0
                                    


Maria da Luz recebe a ligação de Amélia e vai ao seu encontro o mais rápido que pode.

Na cooperativa já se encontravam as principais lideranças do povoado. Estevão foi bem recebido por todos, exceto Afonso que ainda estava ressentido com a irmã, mas como sua situação não é boa junto a comunidade se viu obrigado a aceitá-lo.

Ela se aproxima de Amélia:

—Quer dizer que Andy Luzia foi atrás de Balbina? Bem típico da minha sobrinha!

—Pois é! Estou muito preocupada, minha menina sozinha com aquela mulher e nesse tempo louco, você ouviu os trovões?

—Ouvi é claro, mas...

José chega apressado e ao ouvir as últimas palavras de Amélia interfere:

—Ela não está sozinha, Melissa não está em casa e dona Fátima está desesperada por conta da neta ter saído, provavelmente com Andy Luzia.

Rebecca que esteve sentada num canto da sala, de repente respira fundo e como fez mais cedo toma as rédeas da situação:

—Preciso ajudar Andy, mas alguém tem que ir comigo...

Várias pessoas se prontificam a acompanhá-la, inclusive José e Estevão.

—Não! Vocês não estão entendendo, é uma pessoa específica.

Ela se concentra e Maria da Luz tem o mesmo estremecimento.

—Rebecca você é a nova guardiã! Mas não está sozinha nessa missão.

Volta-se para José e Estevão:

—Tem mais hóspede na pensão?

José estranha a pergunta e responde:

—Sim, o pessoal da obra do condomínio. E parece-me que o chefe está aí, tal de Ludovico.

Os murmúrios se intensificam, pois os anciões conhecem muito bem esse homem.

Maria da Luz tem o olhar vidrado como se estivesse em transe:

—Um dos rapazes! Rodrigo. Filho de Ludovico.

José contesta:

—Não! Filho do homem é o outro rapaz, Danilo!

Rebecca diz, saindo decidida:

—Não. Rodrigo é o nome dele. Do outro escolhido.

Segue uma pequena procissão atrás da moça que vai ao encontro do seu par.

***

Seu Armando abre a porta surpreendido.

As pessoas vão entrando sem cerimônia e dona Fátima, que está apreensiva com o sumiço da neta, nem tem coragem de pedir notícias.

—Onde encontro o Rodrigo?

—Ele está no quarto de seu Ludovico que não está se sentido bem. Eu vou chama-lo.

—Não precisa, vamos encontrá-lo...

Como ninguém quer perder o desenrolar da situação, todos seguem a moça pelo corredor.

Amélia que segue a sobrinha de perto entra no quarto onde um homem pálido descansa na cama, rodeado por outras três pessoas: Rodrigo de pé próximo à janela, Danilo sentado na cama, conta uma história divertida para animar o pai, e Edmundo sentando numa cadeira à certa distância, sorrindo do comentário do rapaz.

O sorriso de Edmundo apaga no instante que seus olhos se encontram com o de Amélia.

Ainda que ninguém mais saiba, os dois se lembram de certa noite há cerca de quinze anos.

Herdeiros de Um SegredoWhere stories live. Discover now