Edmundo, Rodrigo e Danilo aproveitam uma brecha no cronograma das obras para conhecerem o famoso ponto turístico e de peregrinação da região. Eles deparam-se com uma ótima infraestrutura no Santuário.
O homem mais velho está profundamente impressionado com o olhar da menina que encontraram há pouco. Ele teve ímpetos de cumprimentar José com quem convivem na pensão, mas confessa para si que teve medo da menina.
Não foi a primeira vez que seus olhares se encontraram e ele tem a sensação que já a conhece de algum lugar.
Os dois rapazes permanecem indiferentes a seus devaneios, estão entusiasmados com a capela e seus bonitos vitrais franceses e teto arredondado.
A música suave transmite certa sensação de paz e os três contemplam o quadro de mestre Ataíde pintado em 1928 que retrata a Santa Ceia com Judas virado para frente dando a impressão de contemplar todos na igreja independente do lugar que se esteja sentado.
Por fim, o mal estar de Edmundo acaba por passar e eles seguem com o passeio.
Para Andy o mal estar só começou. A visão do gigante a espantou e deixou elétrica, de alguma forma isso desencadeou uma enxurrada de pensamentos e sentimentos.
José está tendo dificuldades em contê-la. Andy fala sem parar, quer sair do carro em movimento e o pobre homem tenta a duras penas chegar em segurança até o povoado.
Pretende deixá-la em casa, mas sua agitação é tanta que ele é obrigado a levá-la até o alto do morro, num dos lugares mais incríveis da localidade. É lá que Andy encontra um pouco de sossego deitada na relva.
Ela sente a presença da avó através do vento forte e misterioso.
"Andy o talismã sumiu. E o tempo está acabando, você precisa encontrá-lo. Confio e preciso de você minha querida. Procure pelo velho Chico, ele poderá ajudá-la."
De repente ela desperta procurando a avó, sua presença é tão nítida que Andy tem dificuldades de acreditar que foi apenas uma visão.
Vê José preocupado, parado próximo ao carro sem nada entender.
Desnorteada ela se aproxima sem graça.
Como explicar os acontecimentos para uma pessoa leiga, que não convive com as loucuras dessa comunidade?
Nem há tempo para explicações, pois Rebecca sobe ao encontro deles. É fácil observar a liderança nata, a altivez e também o olhar assustado.
A apreensão de José aumenta:
—Rebecca está tudo bem?
A alegre simpatia da moça agora transformada em responsabilidade e comando:
—Não. Não está nada bem. Você estava certa prima, e eu sinto não ter te dado ouvido. A pedra desapareceu e a sincronia do tempo foi alterada.
Andy e José tentam acompanhar seu raciocínio:
—Como assim a sincronia foi alterada?
—A personalidade das pessoas está mudando, todos que são ligados à pedra estão agindo de acordo com seus sentidos aguçados ao máximo.
Andy relembra as palavras da avó:
—Preciso encontrar o velho Chico. Pode me levar até lá José?
—Claro! Mas será que podem me explicar o que está acontecendo?
Rebecca tem mais comandos:
—Preciso falar com minhas tias, temos que isolar a vila.
YOU ARE READING
Herdeiros de Um Segredo
AdventureHerdeiros de Um Segredo Após a morte da avó, Andy Luzia descobre que não só a sua família, mas toda a vila onde vivem, guarda um segredo passado por gerações. Esse segredo corre riscos e pode ser revelado para o mundo e cabe a Andy Luzia e Melissa...