Capítulo TREZE

9 1 2
                                    


Ludovico decidiu de última hora inspecionar o trabalho em Engenho Novo. Ele sempre evitou o lugar, desde há muitos anos não põe os pés na localidade.

Mas uma vontade louca e estranha o trouxe de volta ao seu passado, onde muitas coisas mudaram e ao mesmo tempo parecem iguais.

Chegou ao lugarejo pouco depois dos três responsáveis retornarem eufóricos da visita ao Santuário.

Danilo não se surpreende com a visita do pai, fica feliz e orgulhoso em mostrar os progressos do trabalho.

—Muito bem! Não posso dizer que estou surpreso, pois não esperava menos de vocês. Parabéns rapazes.

Danilo e Rodrigo sorriem satisfeitos.

A inspeção, no entanto não termina como o esperado. De repente as estradas foram interditadas sem nenhuma razão aparente e o homem se vê obrigado a pernoitar por lá.

A sua intuição, no entanto estava certa. Uma força maior o trouxe até ali. E a quebra de barreiras só poderia significar uma coisa: o talismã está em perigo.

Mas ele não quer se envolver nisso, abriu mão de tudo quando foi embora daquele lugar sem olhar para trás.

—Vamos pernoitar na pensão papai, não terá problema algum em arranjarmos um quarto lá para o senhor.

—Não meu filho, vamos ficar por aqui. Não estou tão velho assim que não possa dividir um beliche do alojamento.

Rodrigo tenta dissuadi-lo:

—Imagine seu Ludovico, na pensão há mais conforto e... O senhor não me parece bem.

A palidez do homem assusta os funcionários e todos insistem para que vá para a pensão não lhe dando alternativa.

***

A noite cai, e com ela também cai a temperatura. O frio deixa todos inquietos em casa, Maria da Luz prepara uma sopa e senta-se no sofá, esse foi um dia difícil.

Com as providências tomadas para isolar o povoado todos estavam apreensivos, não dá para imaginar o que vai acontecer nos próximos dias.

Ela não esperava visitas e se surpreendeu com o som do interfone.

Imagina ser Amélia vindo para a tomada de novas providências, mas não é a irmã.

O coração dispara ao reconhecer a voz de Estevão. Ela o esteve evitando, não sabe se está preparada para um novo encontro, mas enfim já que ele viera era melhor resolver de uma vez.

Espera por ele na porta do apartamento. O impacto da sua presença é tão marcante que duvidou que tivesse forças para falar o que precisava ser dito.

—Oi. Posso entrar?

—Claro! -Só então percebe que está parada na porta olhando-o.

Assim que entra, ele não resiste e abraça a mulher que lhe tira o sono há muitos dias e desde a noite que passaram juntos não consegue comer, pensar, dormir, não consegue fazer nada, só tem Maria da luz em seus pensamentos.

Mais uma vez ela se entrega por completo. Abraça e beija Estevão como uma náufraga que encontra socorro após muitos dias perdida em alto mar.

Não precisam de palavras, e entre beijos e sussurros de saudades eles vão para o quarto.

Da Luz tira a camisa de Estevão deixando que o cheiro másculo do homem entre em suas narinas, ela beija cada pedacinho de seu peito, e ela já se esqueceu de que tinha o objetivo de terminar com essa loucura.

Herdeiros de Um SegredoWhere stories live. Discover now