4. cold white snow

69 6 1
                                    

[Camila Cabello's Point of View]

  - Não seja besta - Lauren retrucou - É claro que não estamos soterradas - foi impressão minha ou havia uma nota de pânico em sua voz?

  - Ai, meu Deus, a gente vai morrer?

  - Não - Ally respondeu calmamente - Mila, olhe para o lado.

  Fiz o que ela disse e constatei com um alívio imenso que eu conseguia ver a rua lá fora. Eu poderia ter começado a rezar em agradecimento ali mesmo se Dinah não tivesse me cutucado e dito um ríspido "vamos dar o fora daqui".

  Já fora do carro, Lauren parecia prestes a ter um ataque dos nervos. Ela andava de um lado para o outro, as mãos na cabeça, murmurando coisas sem sentido consigo mesma. Seus coturnos traçavam seu trajeto perfeitamente na neve fofa e por algum motivo aquilo me fez pensar em algodão doce, o que me levou a pensar em circos também, e em verão.

  As luzes dos postes de iluminação da rua já começavam a acender, e o último resquício do dia era uma linha avermelhada no horizonte, que deixava tudo com um ar mais legal do que realmente estava. Eu poderia ficar ali e observar até que não houvesse mais cor alguma no céu. Ainda bem que tinha parado de nevar.

  - Lauren, calma - Normani pediu.

  - Vai acabar furando um buraco no chão - observei novamente as marcas que suas botas deixavam por onde ela passava. Ela parou de frente para nós e nos analisou com os olhos semicerrados. Demorei um segundo para perceber quem exatamente ela analisava.

  - O que foi agora? - Dinah sibilou, os braços cruzados sob os seios, aquela postura de "é melhor nem começar". Lauren bufou:

  - Eu não vou falar mais nada - ela foi até o carro e pegou as chaves, fechando a porta de trás logo em seguida, com força demais - Alguém sabe o número de algum serviço de reboque?

  - Eu tenho um - Mani começou, desbloqueando seu celular - Mas... - ela nos olhou com as sobrancelhas unidas.

  - O que foi?

  - Não tem área - ela virou o aparelho em nossa direção. Nem um pontinho.

  - Não fode... - Lauren começou, olhou o próprio smartphone e então o abaixou - Não. Fode. Como assim?!

  - Deve ser por causa da nevasca de mais cedo - Ally argumentou, com seu celular também em mãos. O meu tinha ficado em casa, ligeiramente perdido em algum lugar do meu quarto.

  - E agora? - Ally perguntou baixinho.

  - Não sei - Lauren respondeu, e se apoiou na lateral do carro, a frustração estampada em seu rosto.

  Não havia algo que pudesse ser dito naquele momento que fosse trazer alguma solução para o nosso problema. Poderíamos voltar andando para casa, talvez, mas como ninguém sequer mencionou tal coisa, eu não me atrevi a ser a primeira a fazê-lo. O carro estava preso, e nós, também. Muito me admirava que Lauren não tentasse nos mandar embora de novo. A noite se estabeleceu definitivamente enquanto tentávamos pensar em algo além do óbvio - desistir.

  Eu travava uma intensa batalha interna já fazia alguns minutos. Eu não devia ter tomado aquele milk shake antes de sair. Não devia mesmo.

  - Hum... gente? - arrisquei, incapaz de me segurar. Elas  se voltaram para mim com expressões interrogativas - Eu preciso ir ao banheiro.

  - Ah meu Deus, Camila, eu falei para você ir antes de a gente sair de casa - Ally reclamou.

Where's Santa and his sleigh???Onde histórias criam vida. Descubra agora