{Camila point of view}
Mais uma manhã o sol atravessa as janelas do meu quarto atingindo em cheio meus olhos, por que eu sempre tenho que esquecer elas abertas?
Me levanto indo até o banheiro, parando antes para pegar uma roupa limpa, tomo um banho demorado permitindo que meus pensamentos se libertem e rompam a barreira criada na noite passada. Eu estava com uma proposta em mãos, conseguir provas de que Lauren não era a advogada certinha que todos pensavam, provar que ela usava métodos ilícitos para conseguir vencer todos os casos nos quais ela entrava, mas eu não entendia como isso seria possível, ela parecia o ser mais inalcançável, ninguém tinha sua atenção muito fácil, exceto Lucy, sua namorada.
Enquanto me troco aproveito para tomar um copo de café rapidamente, me dirijo até a plataforma de trem, não achei minhas chaves e já estava atrasada, optei pelo meio público, adentro o trem e verifico o horário 6:54 eu estaria dispensada, pensava buscando o número da minha chefe. Deixo avisado que tive um imprevisto, seja o que tiver que ser.
Após pegar um ônibus e andar metade de uma quadra eu finalmente chego, minha chefe me chama em sua sala, eu já esperava a demissão.
-Camila, tá tudo bem?-A baixinha de cabelos louros me questiona sentando em sua cadeira, debruçando seus cotovelos na mesa encontrando suas duas mãos em gesto de atenção.
-Eu estou sim, senhora, e contigo?
-Bem, acredito que tenha tido tempo suficiente para me responder, mas antes, quer um café?-Ela diz levantando e pegando um copo pra ela.
-Por favor, se não for pedir muito.
-Não é nada, Camila.-Ela me entrega o copo e eu bebo um pouco e deposito o mesmo na mesa, estava tremendo sem deixar que ela reparasse.-Bem, quero saber se já pensou na minha proposta, Lauren estará nas ilhas Maldivas.
-Oh meu Deus, eu não tenho como bancar essa viagem, me desculpe.-Digo pensando que ela desistiria de me fazer arruinar a vida de alguém.
-É por conta da empresa, você só precisa ficar lá, e conseguir o que eu te pedi, você aceita a proposta?-Ela me dá um sorriso que demonstra ser sincero. Não entendo o motivo que ela tem para querer a todo custo fracassar a carreira da Lauren, não a conheço para saber.-Você terá uma comissão por conta desse pedido, sairá no lucro, sem nenhum prejuízo.
-Eu aceito.-Dou um sorriso fraco. O que eu poderia fazer? Com tamanha garra para atingir seus objetivos minha recusa resultaria em demissão.
-Prepare suas malas, você está dispensada por hoje, sua viagem será no próximo avião disponível.
Fui até minha casa e comecei a dar um jeito nas roupas, ver quais iriam comigo e quais deixaria aqui. Eu estava animada com a possibilidade de conhecer um lugar novo, ainda mais as Maldivas. Um sonho antigo de visitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Break up with your girlfriend, I'm bored
FanfictionCaminhos se cruzam e se desencontram todos os dias em todas as vidas, mas nada é em vão, uma escolha que gerou uma consequência te guia para um caminho, e nesse caminho coisas não esperadas podem ocorrer. Bem, foi assim com Lauren, a advogada que er...