Narrativa de Nicole:
Pedi a Danielle para ir com waverly pois precisava falar com minha mãe.
Anne:
O que foi Cole, porquê ficou tão séria de repente? Se é por waverly, nós gostamos dela tanto quanto você!!!-Não...não é isso, lembra do pressentimento que senti antes de vir para cá e te liguei a contar?
Anne:
-Sim....-Eu voltei a sentilo....ainda à pouco!!!
Anne:
-E ainda não conseguiu perceber o que é?-Não, mas acho que Dany também sentiu, ela me olhou esquisito, quando peguei ela à pouquinho!!!!
-Eu também o senti!!! Me retirei para entrar no transe para tentar percebe-lo, mas não consegui!
diz meu pai se aproximando de nós.-Também? Quando voltarmos do lago vamos resolver isso, não quero assustar ela agora!
digo e mudo de conversa vendo waverly se aproximar.
-Já ia mandar uma equipa de socorro para resgatar vocês duas, heim!!!! tento mudar o ambiente brincando.-Já tamos aqui!!!! Vamos???
retruca Dany emburrada.O caminho até ao lago foi compartilhado com brincadeira, risos, travessuras com Dany andado à minha frente enquanto caminho com waverly traçada na minha cintura.
-Gosto daqui, é calmo, sossegado...
desabafa waverly me olhando.-É....calmo demais, para a Nicole de há 10 anos atrás, mas agora vejo o que perdi....
-Mas ai nesse meio tempo, você me encontrou...
diz a morena bem baixinho.-Ou você me encontrou a mim....
O silêncio acompanhou a minha última frase até chegar no lago, que permanecia exatamente como me lembrava, lindo, calmo e sereno.
Waverly:
-Nicole.....-Eu sei morena....de todos os lugares que deixei para trás, deste é o que sinto mais falta....foi aqui que ensinei Dany a nadar, sabe?
digo sentando no banco de jardim.Waverly:
-Não, não sabia.-Também foi aqui, que meu pai me contou tudo sobre mim..... E é aqui que eu quero falar pra você.....que decidi que vai ser esta noite que vou fazer a queda....
Waverly me olha chorando.
Waverly:
-Mas têm que ser já? Quer dizer esta noite?-Têm é que à algo que me anda incomodando e eu só vó descobrir o que é se eu for.....
Waverly chora sem parar, eu não devia ter aceitado que ela me acompanha-se, esse sofrimento que a faço sentir é insuportável.
-Não devia ter deixado, você vir comigo....
Waverly:
-Não...não, não,..isso já passa...vê..
ela diz limpando as lágrimas.-Quando eu disse que você era perfeita demais para mim, eu não estava errada!!!
Waverly:
-Não,..você tava era exagerando!!!
diz rindo e fungando por conta do choro.-Até sofrendo, você tenta me animar...eu realmente dei muita sorte nessa vida!!!
Waverly:
-Pará de falar assim...nossa vida não acabou, não vai acabar...eu não deixo..A beijo intensamente como se fosse pela última vez, até esqueço que Dany tá bem ali nos olhando.