Capítulo Quatro

7.9K 431 46
                                    

Maya bufou e revirou os olhos. Se levantou da cama e pegou um tênis.

- Você vai ficar assim tão próxima desse cara? - pergunto observando ela colocar o par de tênis.

- E qual é o problema nisso, Joshua? - Me olha com seus olhos raivosos.

- Não quero minha futura namorada perto de caras, esse é problema. - Solto sorrindo, fazendo ela arregalar os olhos e corar o rosto.

- Futura namorada? Você está falando como eu falava quando gostava de você. - Gargalha, mas eu prendo a respiração diante de suas palavras.

- Gostava? - pergunto magoado.

Ela nem sequer olhou na minha cara, fazendo eu passar as mãos pelos cabelos frustados. Maya amarrou seu cadarço e ficou de pé, depois de pegar a xícara no chão.

- Está com muita dor no corpo para andar? - Nego com a cabeça e dou de ombros. Para falar a verdade meu corpo ainda dói e minha cabeça também. - Então vamos lá pegar chocolate quente.

Ela se vira e pega mais um casaco no armário e abre a porta do quarto. Me levanto ainda enrolado na cobertor e vou arrastando meu corpo até Maya.

- Quer pegar um sapato? - Encara meus pés somente com um par de meia.

- Não, eu quero chocolate quente. -Espirou, me fazendo lembrar do xarope. Dou a meia volta e o pego. - Este resto aqui é meu. - Sorriu e Maya revira os olhos.

Andamos lado a lado até chegar no refeitório. Maya todo momento olhava para frente sem falar nada, eu me perguntava o que tanto passava na cabeça da garota. Ela colocou a mão na boca tossindo e depois olhou para mim, desvio o olhar do seu rosto e encarei o chão.

Chegamos no refeitório que estava bem vazio, tinha algumas pessoas que pareciam estar com resfriados também. Era até engraçado, pois o som que mais se ouvia era espiro e tossidas. Sentei em uma mesa enquanto Maya foi pegar chocolate quente para nós.

- Está pronta para amanhã? -pergunto assim que ela se senta ao meu lado.

- Estou nervosa para merda - disse me fazendo gargalhar.

Amanhã será o primeiro jogo do ano letivo. Iria apresentar aqui na nossa Faculdade, se não me engano jogaríamos contra os Botalgos. Maya, como líder de torcida, será sua primeira apresentação amanhã.

- Vocês vão abrir o jogo? - pergunto pegando a xícara e bebericando, o líquido quente fez meu corpo esquentar aos poucos.

Maya concorda com a cabeça e depois apoia no cotovelo.

- Espero que amanhã eu esteja melhor, não estou nem conseguindo mexer meu braço direito. - Fez beicinho e tomou sua bebida quente.

- Desculpa. De novo - digo sorrindo.

Ficamos em um silêncio absoluto, encaro Maya que fitava seu olhar para xícara.

- É tão bom estar assim com você. -Chamo sua atenção e pego sua mão por cima da mesa. Ela se assusta com o toque, mas não se afasta.

- Assim como?

- Próximos. Conversando tranquilamente - digo calmamente sorrindo.

I Love You, MayaOnde histórias criam vida. Descubra agora