Capítulo Vinte e Dois

4.9K 294 83
                                    

Meus olhos se abrem indo em direção a janela do quarto, já havia amanhecido. Vejo no despertador em cima do criado que já era quase oito horas da manhã.

Olho para o lado vendo a cabeleireira dourado que tanto amo, estava dormindo virada para o lado da parede. Apoio minha cabeça na minha mão, passando os dedos levemente em suas costas nua. Estiquei o pescoço depositado um beijo na sua testa, puxando o lençol a cobrindo.

Levanto da cama e visto minhas roupas. Riley não dormiu no quarto, acho que ela havia ficado na casa do meu irmão.

Sentei na cama colocando meus tênis, quando acabo olho para Maya que estava despertando. Me aproximei do seu rosto beijando de leve sua bochecha.

— Bom dia, vida — sussurro em seu ouvido.

— Onde você vai? Fica aqui mais um pouco — pede manhosa, puxando minha blusa.

— Tenho que estudar agora cedo, esqueceu?

Hoje meu pessoal havia marcado um grupo de estudos, para já se sair bem nas provas de amanhã.

— Hum — murmura fechando os olhos.

— E como você está se sentindo? — pergunto um pouco preocupado.

— Eu estou bem — diz e então abre os olhos. — Eu estou muito, muito bem.

Gargalhei dando um selinho rápido em seus lábios.

— Vou indo, tá bem? — digo. — Essa foi a melhor noite da minha vida.

— A minha também, amor — diz com um sorriso de tirar o fôlego.

— Descansa um pouco, depois a gente se vê. — Dou um último selinho em seus lábios e levanto da cama.

Saio do quarto e vou em direção ao dormitório masculino, meu bom humor era visível. Abri a porta dando de cara com Fred esculachado na cama.

Tomei um banho quente e vesti uma roupa confortável. Estava arrumando alguns livros na bolsa quando sem querer derrubo um no chão, fazendo Fred resmungar.

— Foi mal — digo observando ele se sentar na cama colocando as mãos na cabeça. — Vai tomar um banho gelado e um remédio, hoje a gente vai estudar, esqueceu?

Ele concordou com a cabeça e levantou da cama, me olhou de cima abaixo estranhando.

— Você tá diferente. — Fred franze o cenho me olhando, um sorriso brota em meus lábios. — Porra, você transou!

Gargalhei revirando os olhos, jogando a mochila nas costas.

— Com a Maya, né? — perguntou assustado.

— Claro que foi com a Maya, com quem mais séria.

— Hum, então me fala como ela é — diz com um tom malicioso.

— Cara, vai logo se arrumar. — Gargalhei e abro a porta.

Ando despreocupado até a biblioteca encontrar somente as meninas sentadas em uma mesa.

— Ei. — Comprimento as três sentando junto com elas.

— Você está atrasado! Onde está os outros idiotas? — Jhenny grita.

— Bom dia para você também, como está? — pergunto sorrindo.

— Ontem estavam os três bêbados por aí, duvido que eles venham. — Mellany diz revirando os olhos.

— Acordei o Fred para vir — digo dando de ombros abrindo minha bolsa.

— São três idiotas, babacas! — grita Jhenny, me fazendo gargalhar de leve, nem entendo por que ela está assim.

— Falando de nós? — Escuto a voz de Luke.

Olho para trás vendo os três garotos com a cara péssima.

— Nós nunca faltamos a grupo de estudos! — Jorge diz se acomodando na mesa.

— Vamos levar isso a sério, para a gente se formar e eu nunca precisar ver a cara de nenhum de vocês. — Bianca diz com um mal humor visível.

Estudamos durante algumas horas, na verdade tentamos. A coisa mais difícil é estudarmos juntos, já que na maioria do tempo ficamos conversando e nos distraíndo.

— Estou morrendo de fome, já podemos parar? — Luke diz me fazendo tirar os olhos do livro.

— Já é hora do almoço — digo.

Todos concordarem em dar uma pausa para o almoço. Guardamos as coisas e andamos até a sala 5. Sentei no sofá e peguei meu celular para mandar uma mensagem para Maya dizendo que iria almoçar, não demorou até receber uma resposta dizendo que estava no refeitório.

— Vai pedir o que Josh?

— Nada, vou encontrar Maya. Vejo vocês mais tarde. — digo levantando do sofá.

— Quando acabar vai para a biblioteca, não esquece, Joshua. — Escuto Jhenny dizer ao sair da sala.

Acho que o estresse de nos formar tá afetando todo mundo. Eu estou ansioso, mas com receio de finalmente terminar a faculdade.

Abro a porta do refeitório, meus olhos caíram direito em seu sorriso. Meus ombros automaticamente se abaixam me fazendo relaxar, estar com ela me acalma.

— Oi, amor. — Maya diz assim que me aproximo sentando em seu lado, dou um beijo rápido em seus lábios e sorrio.

— Eai, galera — cumprimento Farkle, Zay e Lucas que estavam ali, que acenam com a cabeça.

— Então, tudo certo para amanhã, não é?— pergunta Maya e todos concordamos.

— Certeza que vão fazer em uma segunda? — pergunta Farkle.

— Cory queria fazer a festa justo no dia do aniversário dela. — Revirou os olhos. — Então, às seis todo mundo já deve estar lá, o Cowboy vai levar Riley às sete, tudo bem?

— Okay. — Lucas diz.

— Vou pegar um lanche — digo levantando da mesa.

Segunda seria o aniversário de Riley e variamos uma festa surpresa na casa dos meus pais, já que tem uma grande varanda. Peguei um hambúrguer e um suco e voltei para a mesa.

— Nerd, eu te conheço, não adianta fazer essa cara e dizer que superou — diz Maya me fazendo ficar confuso.

— O que aconteceu? — Pergunto abrindo meu suco.

— Isadora voltou para Nova York nesse final de semana e vai para a festa de Riley — explica Zay.

— E ele está surtando — diz Maya aprontando para Farkle que revira os olhos.

— Eu não estou surtando, estou calmo. — Força um sorriso me fazendo gargalhar.

— É, ele está surtando — digo mordendo meu hambúrguer.

— Não estou! É só que, nesse momento eu tenho certeza que não sou mais apaixonado por ela, mas e quando eu vê-la? — Farkle solta frustado.

Lucas e Zay começa a encher o garoto de conselho.

— Você já comeu? — pergunto para a garota ao meu lado.

— Já sim — diz. — Vou estudar um pouco com Ethan e Riley, depois vou levar ela para comprar roupa. Não vai nem perceber que está comprando roupas para o aniversário, já que Lucas disse que vai levá-la para um jantar romântico.

— Vai estudar com Ethan? — pergunto sério.

— Só escutou essa parte? — diz irônica.

— Por que diabos você tem que estudar com Ethan? Por que não estuda com Riley?

— Sério, Josh? Olha, não dá, não dá! — diz com um tom de voz bravo, levanta da mesa me fazendo abaixar as sobrancelhas confuso.

Acompanho com os olhos ela saí do refeitório, volto a olhar confuso para os garotos na minha frente que negavam lentamente com a cabeça.

— O quê eu falei?

I Love You, MayaOnde histórias criam vida. Descubra agora