Capítulo Dois

8.4K 508 171
                                    

Maya me olhou confusa e ao mesmo tempo com raiva. Seus cabelos loiros totalmente molhados, são jogados para trás deixando só alguns fios grudados no seu rosto pálido.

— Como... Como você fez isso? — Passa os dedos por baixo dos olhos tentando tirar o borrado da maquiagem.

— Não sei do que você está falando. — Gargalho e me sento na beira.

Foi muito difícil ganhar dela, era realmente muito boa. Mas, meu anseio de beija-lá fez que eu nadasse muito rápido.

— Você já fez natação — afirma com o olhar distante. — Deveria saber disso, você não iria me deixar em paz tão fácil.

Não a respondo, ela já sabia a resposta. Observo quando ela se senta ao meu lado torcendo a blusa branca.

— E então, seu prêmio — disse e levanta a cabeça olhando no meus olhos sem piscar.

Se aproxima lentamente do meu rosto, suas mãos geladas segura uma bochecha minha e me trazendo para mais perto. Fecho meus olhos pronto para sentir seus lábios contra os meus, mas arregalo meus olhos quando sinto seus lábios quentes em minha bochecha em um beijo rápido.

— Seu prêmio, um beijo. — Sorri irônica e se levanta.

— O quê? — pergunto incrédulo e levanto-me indo atrás dela.

— Você pediu um beijo e eu te dei um beijo — Dá de ombros e se agacha pegando seu casaco e suas botas.

— Mas... Eu não...

— Não foi específico. — Jogou seu casacos por cima dos ombros e me olhou. — Assim quando disse que terminaria com Jhenny, mas não terminou. Acho que você tem um problema em especificar as coisas. — Engulo o seco ficando sem palavras.

Maya me dá às costas saindo da Área de Piscina, eu não a segui, mas isso não significa que desisti dela. Peguei minhas coisas do chão e sai fungando, andei até chegar no lado de fora da Faculdade, me sentei no Campos vendo as estrelas. A ventania fria fazia meu corpo tremer por baixo da roupa molhada, porém eu não ligava em pegar um resfriado qualquer.

Maya sempre foi tão apaixonada por mim que quando eu vi que gostava da mesma, achei que seria fácil ter algo. Mas, eu estraguei tudo e a perdi. Quando fiquei sabendo que Maya iria fazer minha faculdade eu pirei, foi quando Jhenny propôs nosso relacionamento para tentar esquecer a garota. Ela falhou completamente nisso, pois cada vez que eu via Maya por aí mais me apaixonava.

No momento em que vi Maya com o Theo eu não consegui me controlar e me senti inútil por isso, porque eu não conseguia ficar com ela por conta do meu namoro, mas eu desejava que ela não ficassem com ninguém, que me esperasse como fez esses anos todos. Eu sou tão egoísta por ter pensado assim! Pensei a mesma coisa quando ela achou que gostava de Lucas.

Sinto alguém sentar do meu lado me tirando dos meus devaneios, olho na direção da pessoa e sorriu triste.

— Foi tão ruim assim? — Farkle pergunta.

— Eu sou um idiota. — Olho para cima vendo a lua cheia iluminar o gramado, jogo os cabelos para trás e volto a encarar Farkle. — Acha que Maya pode ter alguma coisa com Ethan?

— Eu acho que Maya pode alguma coisa com qualquer um aqui, Josh — disse olhando por todas as pessoas que passavam ali.

— Seria o melhor para ela, né? Ela já se magoou muito por mim ser um babaca.

— Se você acha isso porque ainda não desistiu dela deixando viver a vida longe do ti? — Prendo a respiração, esse pergunta me pegou de jeito.

— Porque eu não consigo viver minha vida longe de Maya. — Olho para meus pés descalços. — Porque eu preciso dela para ter ânimo de acordar, ver ela passando pelo corredor faz mudar meu humor. Eu não consigo olhar para nenhuma menina mais, toda vez que tento eu imagina Maya, nunca vou encontrar alguém como ela. Por isso não consigo desistir dela. Sempre foi a Maya, sempre foi ela por quem estive apaixonado. — Coço meus olhos lagrimejados, impedindo que descesse alguma lágrima.

— Você está chorando?

— Não, é só efeito do álcool. — Dou de ombros sorrindo fraco.

— Sei — diz gargalhando e coloca a mão no meu ombro. — Cara, vai para o seu quarto e toma um banho quente, se ficar aqui vai pegar um resfriado.

— Não quero deixar Maya sozinha.

— Por quê não? — Franze o cenho.

— E se ela ficar com alguém? Não quero minha futura namorada beijando ninguém por aí — digo fazendo Farkle rir novamente.

— Você sabe que mais cedo ou mais tarde ela vai ficar com alguém e, sinceramente, eu não vejo motivo para não fazer isso.

— Não diz isso que eu choro. — Ele gargalha enquanto pego meu tênis do chão e o calço.

— Mas, não precisa se preocupar, sua futura namora já está no quarto. — Sorriu e fazemos um toque com as mãos nos despedindo.

Vou em direção ao quarto um pouco com pressa para tirar essas roupas molhadas e me deitar. Eu não fazia ideia de que horas era, mas havia muito cansaço no meu corpo.

— Josh! — Escuto uma voz feminina e me viro a tempo de ver Sely.

Eu e Sely éramos amigos, mesmo que conversávamos poucas vezes, lembro-me que dei em cima dela no meu ano de calouro.

— Eai, Sely. Como você est... — Sou interrompido por um soco um pouco abaixo do meu olho esquerdo, não foi forte, mas forte o bastante para deixar o local dolorido e talvez avermelhado. Sely com certeza não bate com frequência em pessoas.

— Isso foi pela Maya —grita alto, percebo que está um pouco bêbeda.

— Acho que eu mereci isso. — Passo a mão na bochecha sentindo uma leve dor. — Não achei que você e Maya fosse tão próximas assim.

— Pensou errado. — Bateu os pés e depois gargalhou. — Como que você está? — Ela me abraçou sorrindo, me fazendo ficar bem confuso com sua troca de humor rápida. — Aí, você está todo molhado.

— Eu estou bem. É que eu estava nadando — falo sorrindo fraco. — O papo está muito bom, Sely, mas vou para o meu quarto antes que pego um resfriado.

—Está certo. Onde já se viu, querer nadar um hora dessas, já tinha em mente que... — Me dá as costas murmurando coisa que não escutei.

Gargalho de como essa garota é bem doida.

Chego rápido no meu quarto, Fred não está ali. Vou para o banheiro tirando aquelas roupas molhada tomando um banho quente, saio e coloco uma calça de moletom deitando na cama. Não demoro para pegar no sono.

I Love You, MayaOnde histórias criam vida. Descubra agora