— Meu irmão! — Me anúncio ao abrir a porta.
— Meu irmão! — Cory me abraça apertado e cheio de saudades.
Havia se passando duas semanas desde o jogo e minha conversa com Maya. Eu me mantive distante dela, a confusão crescia cada vez mais que eu a olhava.
Eu realmente a amava?
Em meio a tanta complicações e duvidas decidi procurar aquele que dá os melhores conselhos. Meu irmão. Era domingo de manhã quando anunciei que iria na sua casa, pois precisava muito conversar sobre algo. Provavelmente ele já deve saber o motivo.
— Onde está Auggie e Topanga? — Olho em volta na casa vazia e silenciosa.
— Foram assistir um filme. Pedi á ela para deixar nos sozinhos. — Ele dá de ombro e caminha até à mesa na cozinha, vou logo atrás. — Creio que queira falar sobre seu relacionamento com Maya, não?
— Acertou em cheio. — Me sento na sua frente e aceito a xícara de café que me oferece.
— Eu realmente nunca imaginei isso, você atrás de Maya — diz gargalhando um pouco.
— Nem eu, meu irmão, nem eu — murmuro sorrindo, beberico o café adoçado.
— Você está confuso se a ama.
Isso nem de longe foi uma pergunta, ele estava confirmando isso em seus pensamentos e para mim. Fico surpreso de não precisar lhe contar tudo o que aconteceu comigo e com Maya estes meses, porém me lembro como Topanga e Maya são próximas, é provável que tenha já lhe contado tudo.
— Sim — digo concordando com a cabeça.
Cory gargalhou alto e colocou sua xícara sobre a mesa, seu olhar caiu sobre mim totalmente divertido.
— Meu irmão, você é tão tolo. — Reviro os olhos e passou a mãos pelos seus cabelos encaracolados ralos. — Você disse que não consegue viver longe dela, que não consegue pensar em uma vida sem ela e, repetiu diversas vezes, o quanto está apaixonado por Maya. Por que ainda está confuso?
Engoli o seco. Fico impressionado com os detalhes que ele sabe sobre minhas conversas com Maya. Porém, não somente isso que impressiona e sim eu nunca ter reparado nas palavras que eu digo a ela.
Abro minha boca para falar algo, mas nada sai. Minhas palavras ditas a Maya são todas verdadeiras e é de alguém que ama.
— Vocês dois são tão inocentes no amor. — Cory gargalha. — Josh, você diz essas coisas a ela porque é o que seu coração sente. — Deu uma longa pausa e sorri. — Você nunca sentiu isso por ninguém, por isso está duvidoso em aceitar e expressar esses sentimos. Maya, não consegue enxergar, porque nunca sentiu tamanho sentimento de ninguém. Entende o que eu digo?
Suas palavras foi um choque enorme dentro de mim. Cory acabou de confirmar tudo que eu sentia por Maya, de uma só vez. Eu estava receoso de aceitar esse sentimento por ele ser novo!
— Sim — murmuro concordando com a cabeça.
— Ainda sente dúvida sobre isso?
— Não. — Passo as mãos pelos olhos lagrimejados e sorriu. — Eu amo a Maya — digo confirmando mais uma vez o sentimento dentro mim, sentindo meu peito explodir de alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Love You, Maya
Fanfiction- PARTE DOIS DO LIVRO "I LIKE YOU, JOSH - Joshua Matthews percebe o quanto gosta de Maya, fazendo ele conseguir uma chance com a garota. Porém, quando tudo finalmente dava certo para o casal, Josh se prende em um uma dúvida, estragando qualquer cha...