No Meio de Arcanjos | Capítulo 19 - Adeus

175 25 3
                                    


  Trabalhar sentada no carpete da sala de Nicolas e diante das enormes janelas de vidro que davam uma vista maravilhosa para a cidade, tornara-se uma das minhas atividades preferidas. Coloquei uma música para tocar, baixinho. O clima estava tão agradável que eu quase podia esquecer de todos os meus problemas.

Meu celular vibrou no meu bolso e eu levei um susto, pegando-o para ver o que era.

MENSAGEM DE MIA: A! Não te vimos desde o Electric Dream e sua casa está vazia. Cadê você?

Droga! Era verdade que com tudo que estava acontecendo, eu me esqueci completamente de falar com Mia e Dakota. Retornei a mensagem com uma ligação.

— Oi meu docinho de coco — eu falei quando ela atendeu.

— Ora, ora! Vejo que alguém está bem-humorada — Mia deu uma risadinha.

Eu sorri.

— Sim. Desculpe ter saído sem avisar, a noite foi... intensa.

Eu podia sentir as sobrancelhas de Mia arqueando-se de maneira inquisitiva do outro lado da linha.

— Nicolas e eu voltamos.

Mia deu gritinhos de alegria.

— Haaaa, já era hora! Você contou a ele?

— Não precisei. Ele descobriu tudo pela Thalia — eu pronunciei seu nome com desdém.

— Bem feito! Quem mandou deixá-lo de fora? Devia saber que ele daria seu jeito!

— Mia! — eu a repreendi.

— Desculpe, desculpe... Mas é a verdade.

Eu fiz uma careta.

— Ah, olhe... Também tenho uma coisa pra te contar — ela prosseguiu, soando hesitante.

Eu esperei que ela continuasse, sem interromper.

— Não fique com raiva de mim, ok?

— Fale logo!

Mia respirou fundo.

— Eu não queria falar antes porque você estava toda sentimental com seu término com Nicolas.

— Mia!!

— Tá bom, tá bom! Dakota e eu estamos namorando.

Meu queixo caiu e eu fiquei sem palavras por um momento. Uau, era realmente uma surpresa!

— Há quanto tempo faz isso? — eu indaguei.

— Aconteceu na noite no Electric.

Bem que aquelas duas estavam demorando demais.

— Caramba, você demorou dois dias pra me contar!

— Até parece — ela retrucou no mesmo instante. — Você que sumiu sem dar notícias! E não queria tocar no assunto antes por motivos já justificados anteriormente.

Era justo.

— Não sabia que você curtia moças também — brinquei.

Mia deu uma risadinha.

— Ah, querida. Uma quase-eternidade é longa demais pra amar um gênero só.

Sorri com suas palavras. O jeito que Mia via a vida era tão simples e tão bonita. Afinal, a beleza estava na simplicidade.

— Fico feliz que estejam felizes.

Minha amiga fez silêncio por alguns segundos.

— Sim, eu também. Mesmo — ela fez uma breve pausa. — A, como você está? — sua voz ficou tensa, de repente. — Digo, em relação à missão...

No Meio do NadaOnde histórias criam vida. Descubra agora