- Então podemos começar? – perguntei. – Já são 22h da noite.
- Eu já mapeei esse sitio e não se preocupem. Já sei até onde podemos ir – contestou Léo.
- Estomago reabastecido, armas prontas – retrucou Sammy Kim. – Não falta mais nada.
- Alifer – chamou Jeferson. – Não seria legal se fizéssemos uma participação especial com o Alison?
- Ta aí uma boa ideia – reagi a sua iniciativa brilhante. – Se ele quiser é claro.
- Eu posso fazer uma pequena introdução e a caçada deixo com vocês.
- Combinado então. Todos a seus postos.
- ESPEREM – bradou Samanta, recebendo nossa atenção.
- O que houve mulher? – Sammy Kim perguntou assustada.
- Sabem que dia é amanha?
- 31 de Outubro – contestou Jeferson, inquieto. – Dia do Halloween.
- Sim, mas... – Samanta estava inerte em seus pensamentos. – Também é o dia do Saci-Pererê.
- Isso eu não sabia – respondi por não ter prestado atenção nesse pequeno detalhe.
- Oohh – falou Léo, entendendo onde Samanta queria chegar enquanto os que não captaram a mensagem ficaram boiando com essa conexão dos dois. – Isso significa...
- Falem logo de uma vez – eu ordenei. – Estão me deixando ansioso.
- Significa gatinho, que estamos no mês de comemoração da lenda do Saci-Pererê. O que significa que possa existir alguém que esteja querendo que as pessoas valorizem a nossa cultura. Usando esse lugar como base para dar vida a essa lenda. Já que ela é esquecida por muitos ao cair no mesmo dia que o Halloween. Uma festa internacional que muitos valorizaram mais que a nossa própria cultura.
- A pessoa que estiver com essa mentalidade é tão maluca quanto às pessoas ao dirigirem embriagadas – concluiu Jeferson. – Apesar deu entender o fato de nossas origens estarem sendo esquecidas. Eu só acho um pouco fanático demais vindo de uma pessoa.
- Sua teoria até faz sentido garota – Alison se pronunciou depois de muito tempo nos observando. – Isso poderia encerrar esse assunto de meu pai ser o "proprietário do Saci".
- Vamos deixar isso para amanhã então – eu mudei de assunto. – Léo se prepara. Vamos começar. Tudo bem pra vocês?
Todos me olharam cientes de que precisávamos começar logo essa caçada assumindo suas posições.
- Fala meus mitos favoritos. Sejam todos bem vindos ao primeiro vídeo do quadro "Mitos Reais do Folclore Brasileiro". Eu sou Alifer Soares e eu estou aqui com minha equipe. Mostra o pessoal Léo.
A câmera focou a personalidade de todos eles: Jeferson, Samanta, Sammy Kim...
- E o quarto integrante mais inteligente... eu. – Falou Léo virando a câmera para si, conforme mandava um beijo para a galera.
- Ta bom, gostosão – o censurei com uma risada. – Meus mitos só vão te conhecer amanhã. Quando não estiver com ela nas mãos. Vira a câmera pra cá.
- Desculpa chefe. Pode continuar.
- Então mitos, como eu dizia. Estamos aqui para uma missão noturna através desse sitio de arqueologia para tiramos a limpo a lenda do Saci-Pererê. Nosso primeiro ser místico a ser escolhido por vocês nas redes sociais. Antes de prosseguirmos com essa aventura, arregaça o dedo no like e compartilhem com seus amigos, família e vizinhos. Hoje vocês vão descobrir conosco se essa lenda de fato é real ou não. Eu não vou entrar na história inteira do Saci, porque todo mundo o conhece. O que vocês não sabem é que há uma historia por esse local de que alguns vizinhos estão tendo seus ingredientes de sal sendo trocados por açúcar e muitos já mandaram fotos de seus cavalos com suas crinas trançadas. E quem irá nos acompanhar nessa caminha é um grande homem que acabamos de conhecer e já considero pacas como amigo intimo. Chega mais Alison.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mitos Reais do Folclore Brasileiro: O Saci-Pererê (Concluído)
Mystery / ThrillerJá se perguntaram se os personagens do folclore brasileiro de fato existiram e se eram somente uma história feita para crianças dormirem? Será isso que cinco jovens com seu novo quadro do YouTube irão desvendar ao andarem pelo Brasil a fora em busc...