CAPÍTULO 17

3.5K 417 390
                                    

- Espera. - Digo antes que meu pai continue falando - Você, você está morrendo? Pai é uma péssima hora para brincar.

- Desculpe, querida. - Ele diz e segura minhas mãos.

- Você não sentiu nada? Como não descobriu antes? Você nunca me disse que isso poderia acontecer. Pai, por favor, diz que tá brincando.

- Eu sempre tive problemas nos pulmões, mas isso nunca me deixou preocupado porque eu nunca tive nenhuma crise preocupante.

- ACHA QUE ISSO É NORMAL? - Estou gritando em meio as lágrimas.

- Eu não imaginava que poderia se tornar algo mais sério, eu não me importei Rose, eu só quis passar esses cinco anos com você sem nada me preocupar.

- Passou os cinco anos comigo e agora vai me abandonar de novo! - Falo alto em meio às lágrimas com a dor de cabeça aumentando - Não pode fazer isso, eu não posso perder você outra vez, não posso perder minha família de novo papai.

- Desculpe, Rose. - Ele acaricia minhas mãos e limpa cada uma das lágrimas que escorrem pelo meu rosto.

Pensar em perder o meu pai era como pensar em ficar sem um caminho para seguir, esses cinco anos com ele foram tão bons, apesar da minha dor incessante, ele foi o melhor pai de todos, Phill Collen conseguiu em cinco anos compensar uma vida inteira, ele me tratou da forma como eu sonhava ser tratada pelo meu pai quando eu era uma órfã, ele me deu seu sobrenome, me ensinou sobre o amor, me deu lindas lembranças da minha mãe e um sentido para não desistir nunca, ele era o que me mantinha firme, sem ele eu ficaria sem o meu Norte.

A dor que se instala em meu peito parece ainda pior do que a anterior, tento lembrar como era viver sem meu pai, como era não ter pra quem perguntar coisas sobre a vida, não ter alguém para deitar a cabeça no colo e perguntar sobre a minha mãe, não ter alguém de quem eu poderei ouvir as melhores e mais lindas histórias de amor, não ver os lindos olhos verdes dele brilhando toda vez que eu digo que o amo. Tento imaginar como ele se sentiu quando descobriu que isso iria acontecer, quando ele pensou que me perderia outra vez e dessa vez não teria escolha, pensar nisso me faz tentar entende-lo, apesar de alguns pesares, Phill Collen era meu Norte e ele merecia saber disso.

- Tudo bem, pai. - Digo secando as lágrimas e tentando respirar - Eu sei que não pode fazer nada, então, vamos só aproveitar o quanto podermos.

- Eu não mereço você querida. - Ele abre um sorriso e o acompanho com o melhor sorriso que consigo dar - Você tem toda a bondade e sensibilidade da sua mãe, ela teria tanto orgulho de você meu amor. - Seus lábios tocam o topo de minha cabeça e permanecemos abraçados.

Decido não chorar na frente dele, decido não mostrar fraqueza nem desespero, posso fazer tudo isso quando chegar a hora certa, tudo bem que eu sei que ele vai me deixar em breve, mas ao invés de chorar e sofrer, decido viver por ele nesses últimos dias, eu o amo demais para desperdiçar seu tempo com coisas bobas como brigar e dramatizar tudo.

Quando estamos mais calmos e sinto a dor de cabeça passar, peço para ver o psicólogo imediatamente, não quero perder tempo esperando até amanhã para receber alta, ando pelo corredor do hospital ao lado de Kang que prometeu não dramatizar tudo e fingir que nada aconteceu, como se nada houvesse mudado.

Me despeço de Kang e dou três batidas na porta a abrindo e entrando em seguida, olho para um lado e para o outro e não vejo ninguém, talvez o psicólogo tenha ido embora, já são quase seis da noite. Escuto a porta atrás de mim se abrir e uma linda ruiva com jaleco branco me observa com um sorriso.

- Senhorita Collen. - Ela diz e me dá um abraço devagar - Eu soube o que aconteceu, que bom que está bem.

- Obrigada. - Forço um sorriso - Eu vim procurar o doutor Kim, mas acho que o expediente dele foi encerrado, então até mais. - Digo e toco a maçaneta mas as palavras dela me param.

GOOD EVENING ✿ JJK (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora