Já faz cerca de vinte e três minutos que estamos andando pelas ruas lotadas de São Paulo. Mesmo os trios elétricos estando tão longe e o centro da festa não ser nas ruas que interligavam o centro, os bares e restaurantes estavam cheios de pessoas fantasiadas, muitas crianças também brincavam com seus pais. A felicidade no rosto das pessoas escondia a verdadeira bosta de que o país estava.
Eram quatro dias de alegria, e depois, trezentos e sessenta e um de reclamações, mas é assim que meu povo vivia, e eu não reclamava, pois também era exatamente assim.
Eu conseguia ouvir os passos de Loki atrás de mim, os seus sapatos eram barulhentos e também conseguia ouvir a frustração dele, já havia me perguntado diversas vezes para onde estávamos indo, mas eu só mandava ele ter paciência.
As pessoas não disfarçavam ao encará-lo, algumas sorrindo por causa da fantasia ser tão boa, outras reclamavam e falavam do mau gosto de um homem se vestir de um vilão que quis dominar o mundo. Mas todos estavam impressionados, e o nosso percurso foi pausado várias vezes para que tirassem fotos dele.
_ É melhor me dizer de uma vez para onde está me levando, Maria Lúcia! _ Ele engrossa a voz, como se estivesse ordenando. Eu me viro e o encaro, abrindo um pequeno sorriso. _ Por favor?
_ Tenha paciência, ou irá morrer jovem. _ Digo voltando a andar.
Loki apressa seus passos para me alcançar, e me olha enquanto andamos.
_ Eu sou imortal, a falta de paciência não mata ninguém, ou já estaria morto há muito tempo. Acredite em mim.
Eu paro de andar ao ver um bosque, estava muito mal cuidado, mais do que eu me lembrava. Parecia cenário de filme de terror. A iluminação já não havia há muito tempo, mas as plantas estavam enormes, era difícil até passar por aqui.
Sinto um peso sendo posto em meu ombro esquerdo, olho para o lado e percebo Loki me encarando. Ele queria explicações.
_ Você não anda pensando em me matar aqui, não é? _ Ele pergunta e eu inclino minha cabeça para o lado _ Fique sabendo que tenho poderes, não tente nada que eu não queira.
_ Mas, do que você está falando?
_ Ah, já sei _ Ele levanta seu dedo indicador em frente sua boca, um sorriso se forma em seus lábios _ Você quer fazer igual ao filme que eu assisti esses dias, não é mesmo?
_ Não sei, como era o filme que você assistiu? _ Cruzo meus braços na altura do meu busto. Loki solta uma risada curta.
_ Bem, aparece uma menina no início, ela cuidava de matos, fazendeira! _ Ele afirma sem tirar o sorriso do seu rosto. _ Ela entrou no mato e começou a mexer, tipo esse _ Seu dedo aponta para o bosque a nossa frente _ E então aparece um homem alto e sem camisa, eles começam a conversar, e aí... _ Eu o interrompo rapidamente.
_ Não! Eu já sei o que acontece.
_ Já assistiu? _ Ele está muito animado.
_ Loki, onde você assistiu isso?
_ Na televisão, Tony que me indicou. É tipo aquele que você assistiu dias atrás. Interessante, e eu topo! Já começamos a nos beijar na multidão, terminamos agora no mato!
Eu estou em choque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OLHOS BRILHANTES
FanfictionAos vinte oito anos, Maria Lúcia, mais conhecida como Malu, uma jovem paulistana vive o sonho de qualquer fanático por tecnologia, ela trabalha em uma grande empresa, na verdade, uma Iniciativa do Governo, a S.H.I.E.L.D., graças a um favor que o ami...