O dia passou, gastei o tempo todo me decidindo se mandaria alguma mensagem para Jiyong, mas preferi não encher sua paciência, ele parecia bem animado para o tal desfile e provavelmente estaria nervoso e ocupado, e por mais que eu quisesse ajuda-lo, não pretendia incomodar. Chegou a passar pela minha cabeça de simplesmente não sair de casa. Seria um dia estressante, uma ocasião social onde eu não estaria exatamente confortável, pois era certo que sua namorada estaria lá, também pensei que como ele não tinha ido atrás de mim no dia da festa seria igual então comecei a me desanimar, e mesmo que eu estivesse ansiosa para vê-lo, esses obstáculos estavam quase me fazendo perder a vontade de ir aquele evento que era importante para ele.
Ainda era de tarde quando recebi uma mensagem. Rapidamente abri pensando ser dele, mas era algo que me deixou igualmente ansiosa. Um amigo que não encontrava havia um bom tempo, Jaeun, estava me chamando para ir com ele ao desfile para assistir Jiyong. Nós três éramos amigos em comum, então senti que deveria ir para apoia-lo, mesmo que já estivesse praticamente decidida a ficar em casa. Comecei a pensar no que eu faria já que agora eu teria que disfarçar o que estava sentindo para Jiyong e para meu amigo. Seria mais fácil não ter feito amizade com ninguém para começar, isso é tudo muito complicado.
(...)
O lugar estava muito bem decorado, mesmo simples parecia algo profissional. Era um concurso dentro de um shopping. Tive a sorte de meu amigo ter me chamado, pois se não fosse por ele não saberia o endereço, já que mesmo passando o dia inteiro com Jiyong anteriormente, sua empolgação era tamanha que esqueceu de me dar mais detalhes. Sorri de leve pensando naquele seu jeito, ele costumava ser muito atencioso e ter certeza de dar as informações necessárias desde o colégio, sempre parecia preocupado em não deixar os outros confusos ou perdidos, seu modo atencioso de ser era algo que eu invejava.
Algumas pessoas chegavam e logo o lugar encheu, as luzes começaram a apagar e a iluminação especial se acendeu. Procurava ele entre todas aquelas pessoas, o som aumentou e uma música eletrônica começou enquanto algumas pessoas passavam à minha frente, eu estava ficando exausta de procura-lo. Vi um silhueta conhecida caminhando e percebi que era ele, estava apressado então mesmo que quisesse cumprimenta-lo, resolvi não atrapalhar, e mesmo que tentasse ele não ouviria ou me veria ali. Eu e Jaeun começamos a conversar, eu tentava me distrair mas meu olhar seguia por todos os lados, pretendendo não o perder de vista, o que era uma tarefa bem difícil.
Meu coração acelerou ao vê-lo de novo mas em fração de segundos aquilo se apagou. Jiyong estava andando rapidamente como antes, desviando educadamente de cada pessoa em seu caminho, agora acompanhado. Sua mão se entrelaçava com a de sua companheira. Meu sorriso enfraqueceu e minha garganta secou, deveria me recompor pois antes de sair de casa já sabia que ia ver essa cena, tentei meu máximo para colocar uma máscara. Dessa vez ele me viu e acenou sorrindo, eu respondi com o mesmo gesto e logo ele voltou ao seu caminho, mais uma vez se perdendo entre a multidão.
(...)
Depois de um certo tempo, o apresentador anunciou o início oficial do evento. Minhas mãos começaram a esfriar e eu estava bem nervosa por ele, mas não poderia demonstrar isso ao amigo que estava ao meu lado, seria esquisito e eu não saberia como explicar. Meu amigo começou a falar algo sobre sua banda enquanto eu focava em encontrar Jiyong de novo, achei-o já ao lado de outra participante que parecia ser uma colega. Usava uma blusa social, um jeans e sapatos todos pretos, seu cabelo recém cortado se destacava por ter uma aparência de intocado. Não parecia ser aquele menino brincalhão que todos conheciam.
Meus olhos fixaram nele e com a ajuda da visão privilegiada que tinha, não desgrudei um segundo, quase não piscava. Enquanto estava concentrada em observa-lo, Jaeun continuava puxando assunto, o que dava a impressão de que estava falando sozinho. Confesso que me senti um mal por não dar a devida atenção a um amigo, mas eu não conseguia evitar.
- Que tal ir amanhã? - Jaeun me pegou de surpresa.
- Oi? Espera, você tá falando comigo? Ir aonde? - senti que ele parecia mais quieto, talvez percebendo que eu estava diferente.
- Tava falando sobre o show da minha banda amanhã, mas se não puder ir, tudo bem. - ele ainda me olhava atravessado.
- Não, não, não! Eu vou, não se preocupe. Você chamou Jiyong? - perguntei antes que pudesse pensar e quase demonstro meu descuido.
- Ainda não, mas se quiser, você pode chamar. Vocês estão próximos, não é?! - o modo como insinuou me deixou certamente incomodada.
Minha imagem poderia ficar bem feia se alguém descobrisse aquilo, por mais que não fosse algo que eu realmente tivesse como controlar, as pessoas costumam ser cruéis sem refletir direito antes de sair apontando o dedo, eu sempre soube muito bem como isso funciona e o quão real isso é.
- Bem, somos... mas não quer dizer que ele esteja disponível... - tentei organizar as palavras para que não soasse tão inusitado - digo, para sair com os amigos.
Não devia ter aberto a boca, cada parte da frase foi um desastre.
Fomos interrompidos pela voz que ecoou nas caixas de som próximas de nós. Chegou a hora da categoria que Jiyong participava começar. Seria um dos últimos pelo jeito. Eu observava cada um rapidamente e logo voltava o olhar a ele, que não parecia me ver. Quando seu momento chegou, eu e Jaeun corremos até a frente do palco para sermos notados e ficamos gritando enquanto ele subia na passarela. Parecia um modelo experiente, transformava-se por completo quando se tratava de desfilar. Reconhecia seu talento e ficava assustada quando o via assim, mas não posso negar que sempre tive uma imagem mais humana dele, nunca consegui pensar de outro jeito por muito tempo.
Terminou sua caminhada se postando na parte frontal da passarela, em uma fila lateral junto aos outros participantes. Jiyong parecia confiante, mantinha seu sorriso discreto, como sempre muito simpático, não tinha tanta dificuldade mesmo estando ansioso. Naquele momento, os holofotes estavam voltados para os que estavam posando, mas o único que se destacava para mim era Jiyong. Aquela visão dele mais parecia uma versão exagerada de um diário de adolescente apaixonada, onde o cara que ela gosta está num pedestal como se fosse um rei. Por mais cômico que seja, era real. E eu não estava pensando por esse lado, e sim pelo lado de que eu queria muito seu bem e estava morta de orgulho, meu sorriso alargou.
Esse foi o melhor momento para eu não ter vergonha na cara e olhar de forma boba sem ter que dar satisfação, estava escuro e ele não me via, além do fato de que ele era o centro das atenções e eu estava orgulhosa por isso, eu tinha todas as desculpas perfeitas.
Em uma fração de segundos, ele me percebeu ali. Sorriu de volta e eu deixei meu sorriso se abrir como nunca, olhava-o profundamente em seus olhos enquanto ele retribuía, foi um pequeno momento mágico, parecia que só nós dois existíamos no mundo.
Depois de alguns segundos ele virou o rosto parecendo procurar outra pessoa na plateia, me fazendo virar o olhar para onde o seu estava e logo percebi que estava sozinha, Jaeun havia sumido. Quando o localizei na direção em que Jiyong olhava. Ele estava abraçado com a namorada de Jiyong, parecia também ser amigo dela. Olhei de volta para aquele que estava à minha frente e o vi soltando um beijo para seu par e rindo por ver nosso amigo ao lado dela. Minha expressão se tornou neutra enquanto eu encarava os dois de longe e logo abaixei minha cabeça, respirando fundo. Aquilo foi muita coisa para pouco tempo, nós parecíamos tão conectados num instante e no outro tudo mudou, então voltei à minha realidade.
Jiyong não estava mais no palco, olhei para o lado e o vi beijando ela. Eles pareciam bem juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Symphony (G-Dragon)
FanfictionA estória de uma menina e como ela teve que se mudar para se sentir bem-vinda. Entre amores e amizades, sempre testando seu autocontrole e suas fraquezas. Surgem pessoas que ficam por pouco tempo e outras que nunca vão embora. Entre elas, aquele que...