O tempo passava, mas Zayn se sentia cada vez mais perdido. Andava por todos os cantos daquela casa enorme apenas procurando pistas e tentando entender o que tão complicado eram os negócios de seu pai. Nunca havia entendido o porque de todo esse mistério e a confiança que de repente seu havia depositado nele para assumir tais assuntos.
A dúvida, a desconfiança e principalmente um sentimento ruim de traição-do qual ele ainda não havia conseguido decifrar, assim como outras coisas- tomavam conta dele e o fazia se sentir como se essa fosse a única coisa em que ele realmente se concentrasse.
Uma semana após a descoberta da gaveta repleta de armas, seu pai voltou de viagem. Para Zayn, ele parecia renovado, como se a única coisa que houvesse feito fora relaxar, mas após primeiro contato que tivera com seus olhos, o fez mudar de ideia. Seu olhar estava mais sombrio do que nunca e de alguma forma ele percebeu que as respostas que ele buscava estavam mais perto de serem reveladas do que ele esperava.
***
Do outro lado da cidade, Octavia se preparava para mais um cansativo dia na escola. Seus dias eram sempre a mesma coisa, a rotina nunca havia se alterado. Escola, casa e trabalho.
A primeira vez que havia dito que trabalhava numa espécie de escola de tiros, suas amigas se afastaram um pouco, mas aos poucos tudo voltara ao normal.
O trabalho para ela era mais uma diversão do que uma obrigação. Depois de começar a treinar os tiros, sentia-se mais protegida e isso a acalmava. Seu pai não cobrava que ela trabalhasse arduamente lá, só pedia para que controlasse as contas que a secretária fazia, a entrada de novos alunos e tentasse manter a ordem no lugar. Ela parecia mais a dona do lugar do que ele, mas sabia que seu pai não tinha tempo suficiente para ficar ali e fazer o que ela costumava fazer.
Há algumas semanas atrás, não acontecia nada de importante no lugar, mas a presença de um certo garoto começou a mudar os fatos. Sim, ele era meio irritante e além disso, extremamente convencido, mas para Octavia parecia ser uma forma de proteção estranha do garoto. Tentou ignorá-lo, mas ele por sua vez não perdia a chance de incomodá-la sempre que podia.
O aviso de seu pai, um tanto desnecessário para ela, passou a ser o centro de seus pensamentos relacionados àquele garoto. Zayn era o nome dele, mas além de uma ficha mal preenchida de inscrição, ela não sabia nada sobre ele.
***
Sentado na cama, rebatendo uma bola de futebol na parede, ouviu batidas na porta de seu quarto. Não respondeu, apenas continuou a brincar com a bola distraídamente.
-Zayn abra essa porta agora-seu pai gritou do outro lado.
-Estou ocupado-foram suas únicas palavras.
-Consigo ouvir o barulho da bola na parede garoto. Não pense que me engana.
Mais alguns minutos e logo as batidas se transformaram em um grande estrondo. Um dos capangas de seu pai havia chutado a porta com a força suficiente para que o menino não conseguisse mais se esconder.
-E mais uma vez eu perdi uma porta-Zayn sorriu irônico-Até quando vai continuar quebrando minhas portas?
-Até você aprender a atender quando eu chamar.
-Já disse que estava ocupado.
-Não quero saber. Temos que conversar agora-acomodou-se na cadeira ao lado da cama.
-Espera. Vou adivinhar. Seus estúpidos negócios? Desculpa, mas não estou nenhum pouco interessado.
-Dessa vez você não tem escolha e irá comigo. Você será o meu substituto e precisará de um treinamento. Espero que não precise ser forçado igual da última vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Murder-Z.M
Teen Fiction"Kill is surviver.Love is a privilege." A mente de um assassino pode ser mais complexa do que parece.