Capítulo 10

255 24 5
                                    

-Octavia! Estou esperando aquelas planilhas com os gastos e lucros mensais.

-Desculpa, mas agora não posso fazer.

-Já era para estarem prontas, mas porque não pode agora?-seu pai sentado a sua frente na mesa de jantar sentiu-se desconfiado. 

-Hoje já tenho um compromisso marcado.

Octavia tentava manter sempre a boca ocupada para evitar ter que responder mais perguntas, mas a tática nunca funcionava, pois seu pai esperava até que cada garfada fosse totalmente mastigada e recomeçava a série de perguntas. 

Em meio a uma das perguntas, o telefone de Octavia tocou, a denunciando no mesmo instante.

-Não vai atender?- ele perguntou apoiado sobre os cotovelos, com o olhar ameaçador que costumava usar nessas ocasiões.

-Não é importante-ela respondeu rapidamente, mais uma vez ocupando sua boca. 

-Como vai saber se não atendeu?-ele continuava com o interrogatório e tinha certeza que chegaria em algum lugar com aquilo.

-Está na hora do jantar, não vou interromper.

-Octavia, você tem alguma coisa para me contar?-ele olhava insistente para ela, esperando uma resposta convincente.

-Ok. Fui convidada para uma festa hoje.

-Por quem?

-Uma amiga da escola, só isso.

-E está esperando o que para se arrumar então?

-Como assim?Eu achei que não poderia ir.

-Octavia, você precisa sair um pouco e se divertir, você passa muito tempo no trabalho e quando chega em casa só estuda, vá se divertir um pouco.

-Obrigada pai! Vou me arrumar.

Octavia passeava pela casa e observava cada pessoa da forma mais discreta possível. Era sua primeira vez em uma festa daquele tamanho. O anfitrião era filho de grande empresário da cidade e o que não faltava naquela noite era espaço e bebidas. Algumas mesas redondas estavam espalhadas por toda casa, e cada uma exibia diferentes tipos de bebidas e alguns cigarros. Era um ambiente totalmente desconhecido por ela.

Lauren, sua amiga, após muito tempo apareceu com um menino abraçado à ela.

-Octavia, esse é o Scott, meu namorado. Ainda não tinha tido tempo de apresentar vocês dois formalmente- gargalhou e balançou um pouco.O menino então a segurou e cumprimentou Octavia apenas com um sorriso antes de segurar a namorada e levá-la para um sofá no canto da sala.

E mais uma vez, ela estava sozinha no meio de uma multidão espalhada e desconhecida. Procurava por um rosto conhecido, mas nenhum aparecia em sua memória. 

-Que tal uma bebida?-sentiu um arrepio no pescoço, devido a proximidade do garoto.

Virou-se de frente para ele e seus rostos estavam mais próximos do que ela esperava e o garoto a olhava com um olhar malicioso e seu hálito já estava tão forte,  que a garota não conseguia diferenciar as bebidas.

Ele se aproximou mais da menina e suas mãos foram ao encontro da cintura dela.

-Desculpa, mas preciso procurar alguém- seu coração batia acelerado.

-Não sabia que estava acompanhada- sorriu, exibindo um sorriso perfeitamente alinhado. Se ele não estivesse tão bêbado, provavelmente Octavia não pensaria duas vezes antes de dançar com ele.

Ela se desvencilhou de seus braços,  mas ele a puxou forte pela cintura.

-Calma, ainda não dançamos essa música. 

Ele a puxou de modo que seus corpos ficassem completamente grudados.

-Algum problema aqui?-uma voz que causava arrepios na menina tomou conta do lugar.

The Murder-Z.MOnde histórias criam vida. Descubra agora