No Roots, But Here

2.1K 247 147
                                    

(N/A: Decafebe ou Deca-Phoeb = Ano)


Elas acordaram com seu pai as chamando para o café-da-manhã. Era um dia de sábado, então tiveram um ótima ideia.

'' –Papai, você pode continuar aquela história de ontem?''

'' – Claro, claro. Mas está tão cedo, porque tanta pressa?''

'' – É que... - - ''

'' – É que você parou em uma parte tãããão óbvia para a gente estar curioso que queremos a continuação!'' – interrompeu a mais velha.

'' – Ah, então tudo bem. Podemos continuar, mas só até ele acordar, certo, pequenos? Enfim, onde estávamos mesmo? Ah, é mesmo...''

As crianças estranharam o fato de seu pai não estar utilizando o livro.

'' – Papai, e o livro? Não vai pegar?'' – perguntou o mais novo, curioso.

'' – Li tantas vezes aquele livro que já perdi a conta'' – respondeu, um pouco envergonhado ''– Mas, bem, como estava falando...''

 Na manhã seguinte, Lance acordou...

'' – Não, pai!'' – a garota interrompeu '' – V-você parou na parte onde o Keith descia da árvore.'' – o pai apenas riu baixo e assentiu com a cabeça, sorrindo.

'' – Claro, claro! Quando Keith ia descendo...''

(*.*)

 Então, quando Keith descia da árvore onde estava, escorregou no galho no qual apoiava o pé direito. Então, novamente, estava pendurado em uma árvore.

Lance riu.

– O gatinho não sabe descer mesmo de árvores? Você tem certeza que passou no treino de escalada? – ele ria enquanto Keith grunhia por sentir seu pulso arder.

– Para de ser idiota e me ajuda a descer! – Keith estava emburrado. Ele se inclinava para frente e para trás, se balançando, na esperança de pular de pé.

– 'Tá, tá...! – mas Lance continuava rindo e Keith estava sem paciência para suas brincadeiras.

...então, ele pulou.

Má ideia.

 Keith *lascou a testa no galho que estava um pouco mais a frente e caiu encima de Lance que agora estava, obviamente, no chão, se queixando do que tinha acabado de acontecer.

– Droga, Keith, porque você tinha que pular sem me avisar? Agora estou todo sujo de terra e... – quieto.

 Lance sentia um aperto em sua barriga, como se algo a pressionasse. Então, sentiu um aperto no peito e suspirou. Ele se sentou e viu Keith se abraçando contra sua barriga, o apertando.

– Keith...? – Lance pôs a mão se seus cabelos. – Nossa, seu cabelo é macio! – seus olhos azulados brilharam. Como um cabelo poderia ser tão macio e liso naquela textura? Lance pensava que Keith era maluco de ter um cabelo tão longo e de corte ''estranho''. Não era tão comum mais no seu reino ter o cabelo longo, apenas as garotas daquela época.

– D-desculpe por te machucar – Keith levantou sua cabeça, se levantou até certo ponto e se inclinou para trás, tentando se sentar. Ele cruzou suas pernas, ainda sentado, e olhou a grama. – Não pretendia te machucar. – Keith mexia estranhamente em seu cabelo, não permitindo que visse seu rosto.

Maybe Once Time - KlanceOnde histórias criam vida. Descubra agora