No dia seguinte...
Pov's Elsa
As portas do elevador se abriram e eu saí com Jack, de mãos dadas.
Antigamente não fazíamos isso porque Jack queria ser discreto, mas ele disse que não queria mais, o que me deixou feliz.
Por onde passávamos, as pessoas nos olhavam com surpresa ou admiração ou um pouco de inveja.
- Hum... - sorriu Soluço brincalhão quando nos aproximamos. - Bom dia casal. Vamos trabalhar?
- Vamos - afirmei dando um selinho em Jack. - Até mais tarde.
Soltei a mão dele e me virei, me afastando.
- Elsa, espera.
Virei-me, vendo Jack vindo até mim.
- O que foi? Já tá com saudade? - brinquei.
- É que eu estive pensando... - relatou receoso. - Depois de toda essa confusão... você não tem curiosidade em conhecer o seu pai biológico?
Desfiz meu sorriso na hora.
- Jack, se até o pai que me criou a vida inteira me rejeitou, quem dirá o pai que nunca me viu? Não quero sofrer de novo - respondi.
- Eu sei, mas se a gente ao menos tentar... - sugeriu.
- Não, Jack, quero apenas esquecer esse assunto - afirmei. - Por favor.
Me virei e fui embora, indo para minha sala.
(...)
Pov's Jack
Na hora do almoço, eu disse a Elsa que não poderia comer com ela pois teria uma reunião com um cliente importante. Soluço sustentou minha mentira.
- Sra. Snow - cumprimentei ao me sentar.
- Jack, por favor, você é namorado da minha filha. - alertou repreensiva. - Pode me chamar de Talissa.
- Tudo bem - sorri.
Ela suspirou e apoiou as mãos na mesa, me encarando com um sorriso dócil.
- Então, o que você quer? - indagou curiosa.
Juntei as mãos em cima da mesa.
- Preciso que me conte tudo sobre a sua história com o Breu - respondi.
Ela franziu a testa.
- Mas porquê? - questionou.
- Eu vou atrás dele. - afirmei. - Ele merece saber que tem uma filha.
Ela engoliu o seco.
- Elsa, sabe disso? - perguntou.
Suspirei derrotado.
- Não - neguei. - Mais cedo ou mais tarde, vai chegar em um momento da vida de Elsa, que ela vai precisar de um pai presente. Richard não estará com certeza. Elsa merece isso e Breu também.
Talissa suspirou.
- Tudo bem, vou te contar tudo - cedeu.
(...)
Dois dias depois...
Depois que Talissa me contou toda sua história com Breu, contratei um detetive para encontrá-lo.
Dois dias depois, ele me ligou dizendo que encontrou Breu em Londres, Inglaterra. Consegui um voo no mesmo dia e menti para Elsa dizendo que era assunto de trabalho.
De acordo com Talissa, Breu havia se formado em Direito e seguiu a carreira de Juiz na Europa, porém, construiu um império de advocacia. Era a desculpa perfeita para eu me encontrar com ele.
Parei no hotel apenas para deixar minhas malas, depois fui direto para a empresa Black&Black.
Quando cheguei, fui para o último andar - onde ficava o escritório principal - e fui recebida por uma moça, que me levou até à sala de Breu e pediu que eu aguardasse um pouco.
Minutos depois, ouvi passos se aproximando.
- O famoso Jack Frost.
Me levantei da cadeira e virei-me, dando de cara com um homem com cabelos negros e olhos verdes meio dourados, trajando um terno preto.
- Sr. Black - acenei com a cabeça.
- Conheci o seu pai, era um bom homem - afirmou se aproximando e apertando a minha mão. - Então, a quem devo a honra por ter um dos melhores advogados americanos em minha sala?
Suspirei.
- Sr. Black, eu vim em nome de Talissa Snow - declarei.
Ele desfez o sorriso na hora.
- Snow... - murmurou atordoado. - Ela se casou mesmo com Richard.
- Por enquanto, ainda é Snow. Eles estão se divorciando - relatei.
Ele abaixou o olhar e se virou, indo para atrás da escrivaninha.
- O que Talissa quer comigo depois de todos esses anos? - questionou sério.
- Eu vim em nome dela porque o assunto se relaciona a ela também. - expliquei.
- Também? - indagou confuso. - Qual é o seu interesse nisso Sr. Frost?
- Elsa Snow. - respondi de imediato. - Talissa mentiu para Richard e para você sobre ela. Foi descoberto recentemente que Elsa não é filha de Richard, mas sim sua.
Ele arregalou os olhos chocado.
- O que? Isso é loucura! - exclamou incrédulo. - Porque Talissa mentiria sobre algo assim?
- Ela teve suas razões, Sr. Black, as quais pode lhe explicar pessoalmente se quiser - garanti. - Mas Elsa é o assunto mais importante agora.
Breu abaixou o olhar atordoado.
- Quantos anos ela tem? - sussurrou.
- 20 - respondi. - Richard a rejeitou de forma muito cruel após saber a verdade. Ela não aguentou e tentou suicídio. Está melhor agora, mas... ela precisa de um pai.
Ele ergueu o olhar para me encarar.
- Qual sua relação com ela? - questionou.
Abaixei o olhar.
- Ela me ajudou quando ninguém mais pôde - justifiquei.
Ele riu.
- Você a ama, não é? - deduziu.
Ergui meu olhar para encará-lo.
- Amo sim, amo muito.- afirmei. - A amo tanto que vim atrás de você. Ela só não veio... porque tem medo de ser rejeitada outra vez.
- Como eu poderia? Ela é minha filha! - alertou aflito. - Vou para Nova York hoje mesmo!
(...)
Mais tarde...
Pov's Elsa
Eu estava sentada atrás da minha escrivaninha, pensativa enquanto mordia a tampa da caneta em minha mão.
Jack disse que chegaria hoje de viagem e fiquei bem desconfiada quando ele não disse o que iria fazer na Europa.
Me levantei e caminhei até a janela, observando os demais prédios.
Ele tá demorando muito. O que será que ele foi fazer na Europa?
- Elsa?
Virei-me e arregalei os olhos.
- Jack! - sorri indo até ele e o abraçando. Em seguida, me afastei. - Porque demorou tanto? Como foi o voo? Já comeu? O que você foi fazer na Europa hein?
- Wow, calma! - pediu rindo. - Tenho uma notícia pra você e peço que por favor, não me bata.
Franzi a testa confusa.
- O Breu tá na minha sala - declarou.
Arregalei os olhos chocada.
- Você não fez isso, Jack - murmurei fechando os olhos.
- Por favor meu amor, dê uma chance pra ele. - pediu me fazendo abrir os olhos. - Ele tá doido pra te conhecer.
Engoli o seco e em seguida, suspirei derrotada.
(...)
Quando cheguei perto da sala, Soluço estava perto da porta e acenou com a cabeça em incentivo.
Respirei fundo e caminhei até a porta, entrando na sala.
Avistei um homem de terno negro, olhando pelas paredes de vidro.
- Oi... - disse receosa.
Observei ele prender a respiração e se virar, me encarando surpreso e bem emocionado.
- Meu Deus... - sussurrou. - Você é a cara da sua mãe.
Me aproximei temerosa.
- Meu nome...é Elsa - respondi.
Ele sorriu, se aproximando, com os olhos cheios de lágrimas.
- Eu sei - riu bobo. - Posso...te dar um abraço?
Assenti e ele começou a chorar, enquanto envolvia os braços ao meu redor.
Lágrimas escaparam de meus olhos e arfei emocionada, retribuindo o abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O homem dos olhos frios
RomanceJack Frost, era presidente de uma grande empresa e um homem bem sucedido. Mas, não era um amor de pessoa, pois agia como um ser amargo e frio, após ser abandonado por sua noiva no altar. Elsa, era uma estudante de Medicina que vivia uma vida de prin...