6-Surpresa e desculpas

250 42 126
                                    

Pov's Soluço

- Opa! - exclamei quando Elsa esbarrou em mim sem querer. - Srta. Snow, aconteceu alguma coisa?

Ela me encarou, engolindo o seco e em seguida, forçou um sorriso.

- Não foi nada demais, Sr. Strondus. - afirmou. - Até amanhã. - se despediu já se afastando, apressada.

Franzi a testa, erguendo meu olhar até a porta aberta da sala de Jack. Foi de lá que Elsa havia saído tão nervosa.

Torci a boca insatisfeito e caminhei até a sala, entrando e avistando Jack, encarando o que parecia ser uma fotografia em suas mãos.

- O que você fez pra Elsa? - questionei sério, fazendo-o me encarar com seus típicos olhos frios.

- Eu apenas fui duro com ela, como todo chefe faz com seu empregado. - fez pouco caso.

- Mas o trabalho de Elsa estava excelente! - garanti. - Deve haver algum outro motivo para você ter sido rude com ela. Sabe que à mim, não engana.

Ele suspirou derrotado.

- Ela estava arrumando minha sala e achou uma foto antiga. Ela não percebeu, pois vi antes dela. - explicou mostrando a foto em que ele estava abraçado com Toothiana,os dois sorriam felizes. - Eu apenas tive más lembranças.

- Nem Elsa e nem as outras pessoas ao redor tem culpa do que aconteceu com você. - alertei aborrecido.

Ele não fez nenhuma expressão. Apenas rasgou a foto em pedaços e veio até mim, me entregando.

- Só queime essa merda. - pediu antes de sair da sala.

(...)

Horas depois...

Pov's Elsa

Depois que saí do escritório, fui direto pra faculdade e assim que a aula terminou, fui pra casa - apartamento de Punzi e Flynn.

Destranquei a porta e suspirei, entrando e fechando-a em seguida.

- Elsa!

Arregalei os olhos e me virei surpresa, vendo Anna sentada no sofá com Punzi.

- Senti tanto sua falta! - confessou minha irmã vindo até mim e me abraçando.

- Como foi que me encontrou? - perguntei ainda surpresa enquanto ela se afastava.

- Eu fiquei preocupada, pois você não deu notícias por dias! - esbravejou incrédula. - Então saí ligando para todo mundo que eu conhecia e Punzi me disse que estava aqui. Fico feliz que esteja bem. Como está a faculdade?Está conseguindo pagar? Conseguiu um emprego? Conheceu algum gatinho?

- O curso continua puxado como sempre e consegui pagar com dinheiro que ganhei de indenizações. - respondi.

- Indenizações? - se assustou. - Mas de quê?

- O primeiro emprego que arranjei foi de babá e fui indenizada por ter sido assediada pelo meu patrão. - expliquei. - O segundo emprego foi de garçonete e acabei dando um tapa num safado que bateu na minha bunda. Como fui demitida por justa causa, o dono do restaurante foi obrigado a me pagar uma indenização. O terceiro foi de atendente e eu que me demiti mesmo.

- Nossa! Você sofreu bastante né? - comentou com pena.

- Nem me fale. - suspirei. - Mas eu consegui um outro emprego e o salário é ótimo. Quanto a gatinho... prefiro ficar solteira por um bom tempo depois do que aconteceu.

Ela sorriu dócil.

- Mamãe sente sua falta. - alarmou.

Meu coração se apertou. Odiava vê-la sofrer com toda essa situação.

- Diga à ela que eu estou bem, mas não diga aonde estou. - pedi. - Não quero que o papai saiba.

- Tudo bem. -assentiu. - Está chegando da faculdade?

- Sim. Assim que saí do trabalho, fui direto pra lá. - justifiquei me aproximando do sofá e me sentando, botando minha mochila bem do meu lado.

- Conta pra ela sobre seu trabalho, Elsita. - debochou Punzi. - Conta pra ela como é ser assistente de Jack Frost.

Anna arregalou os olhos.

- Jack Frost!? Aquele advogado gostoso!? - indagou empolgada e em seguida, sorriu maliciosa. - Tá pensando em tirar uma casquinha né?

- Ele pode até ser gostoso,mas tá mais pra ogro do que pra príncipe. - afirmei. - Pense num cara babaca!

- É mesmo? - riu. - Então me deixa ir trabalhar no seu lugar!

Revirei os olhos, pegando um travesseiro e jogando nela, que ainda ria divertida.

(...)

No dia seguinte...

Quando cheguei no trabalho, fiz todo o meu trabalho dando o meu máximo - assim como fiz ontem - e ignorei Jack o tempo todo. Só chegava perto dele quando ele precisava realmente de mim.

Logo após o fim do expediente, o setor estava praticamente vazio e acreditava que eu era a única ali - quase, tinha o faxineiro também.

Depois de terminar algumas planilhas, peguei minhas coisas e corri disparada pro elevador. Estava um pouco atrasada pra aula.

Apertei o botão e as portas do elevador se abriram, permitindo minha entrada.

Quando as portas quase iam se fechando, Jack entrou no último segundo e parou um pouco atrás de mim.

- Foi por pouco. - ouvi ele comentar, mas manti meus olhos no visor que mostrava os andares diminuindo. - O dia foi puxado hoje, não é mesmo?

- Hum, hum. - concordei indiferente.

Um silêncio constrangedor se instalou no local apenas por alguns segundos.

- Está chateada comigo, Srta. Snow? - questionou surpreso, o que me fez arregalar os olhos.

Como ele...?

- D-D maneira nenhuma, Sr. Frost. - afirmei nervosa.

- Está mentindo. - acusou fazendo-me engolir o seco. - Bom... então acho que lhe devo desculpas, por ter sido rude com você ontem.

Arregalei os olhos chocada. O que!?

- O passado ainda me incomoda muito. - acrescentou. - Não devia ter descontado minha frustação em você.

Torci os lábios.

- Eu só estava tentando fazer meu trabalho. - relatei.

- Eu sei que estava. - gelei quando senti a respiração dele na minha nuca. - Eu espero que possa me perdoar pelo meu mau comportamento, Srta. Snow. - sussurrou em meu ouvido, o que fez minha pele arrepiar.

- Está perdoado. - declarei.

Agradeci à Deus mentalmente quando as portas do elevador se abriram e eu saí apressada.

(Trailer da fanfic)

O homem dos olhos friosOnde histórias criam vida. Descubra agora