Capítulo II - A semente da inveja

823 78 38
                                    

POV. Adrien

Sento lentamente em minha cama, me espreguiçando para tentar expulsar o sono, não funcionou. Me xingo mentalmente por ter passado a madrugada toda pesquisando sobre Marinette, e desmorono novamente entre os travesseiros.

Tempo depois acordo com uma voz histérica e claramente nervosa batendo na porta  a ponto de derruba-la

- ADRIEN! Adrien estou falando sério! Você vai ficar pra trás! Estamos tão atrasados, levanta daí e abre essa porta! - reconheço a voz sendo a da mari, então ainda desorientado olho para o relógio de meu celular, que marca 13:53!

Em um susto levanto na maior pressa (não antes  daquela queda de pressão básica por ter ficado de pé tão rapidamente) e só consigo gritar um desesperado "já estou indo!" Tendo como resposta um "vai rápido!" No mesmo nível de desespero.

Corro para o banho sem toalha nem nada, praticamente rasgando meu pijama. Uma ducha fria de no máximo 3 minutos enquanto escovava os dentes foi o suficiente pra me acordar, ou pelo menos parcialmente. Procurei pela primeira calça jeans e blusa longa que encontrasse, vestindo tudo em um pulo.

Olho no espelho por 5 segundos somente para passar a mão no cabelo úmido na tentativa quase inútil de arruma-lo. Corro pro desodorante e perfume Calvin Klein. Parece puxa saco, mas não brinco em serviço, não quero perder meu patrocínio não é?

Saio do quarto quase que derrubando a porta, assim como Marinette a uns 5 minutos atrás. Ao lado de fora, me deparo com ela indo de azulada a vermelha de raiva, me olhando com careta de frustração. Gostaria muito de levá-la a sério, mas estava para rir

- Bom dia avermelhada! Você dormiu bem? Eu tive um ótimo sono - indignada e sem se importar com o que eu estava dizendo, a garota me agarra pela mão e sai arrastando-me até a porta

- Não temos tempo para suas imbecilidades diárias! Precisamos ir agora! Warmwood certo? - ela pergunta ao motorista da limousine que simplesmente assente com a cabeça

- por favor, pisa nesse acelerador como se sua vida dependesse disso! - não me atrevi a dizer nada, apenas fiquei fingindo que não estava sentindo seu olhar de ódio.

Passei a madrugada pesquisando sobre ela, então sei que é sua primeira vez pousando para uma marca tão grande, ela é novata, é óbvio que queria dar uma boa impressão, e eu estraguei suas chances e planos, parabéns Adrien, parabéns!

Perdido em pensamentos nem me toquei que havíamos chegado até sentir novamente Marinette me puxando pelos corredores do estúdio, e ela parecia estar plena em certeza do caminho

- Como sabe que estamos na direção certa? - perguntei desconfiado

- Eu me informei com sua mãe é claro! Novata sim, tapada não. - ela realmente ta no limite comigo, por valorizar minha vida o suficiente, resolvo ficar calado, mas com toda essa impaciência tenho certeza que vai se estressar ou dar trabalho para a equipe.

De repente paramos em frente a uma porta, Marinette se arruma um pouco, logo entrando com um sorriso gentil e passos firmes

- Boa tarde diretor! É um prazer conhecê-lo, por favor perdoe nosso atraso, houve um imprevisto. Estou muito animada para trabalhar com você e sua equipe, vamos fazer dessa sessão um sucesso! - ela diz com uma expressão super madura e gentil. Como fez isso? A segundos atrás derrubaria um tanque se passasse na sua frente!

- Não precisa se preocupar, 15 minutos não é muita coisa e tenho certeza que o motivo foi o Adrien, ele sempre se atrasa. A propósito, o prazer em conhecê-la é todo meu, é ainda mais bonita que nas fotos! Vamos todos trabalhar e fazer essa sessão incrível, então se vocês puderem se direcionar para o camarim da maquiagem, nossas profissionais cuidaram bem de ambos... - É, talvez ela não seja tão ruim, afinal nunca vi esse diretor ranzinza tão tranquilo, parece até que ela passa confiança.

Eu que estava até agora parado na porta sem saber o que fazer, vou diretamente para o camarim junto à azulada.

————— Quebra de Tempo —————

- Você não acha que Marinette é maravilhosa? Maquia-la foi tão fácil, além disso, que profissional sensacional! Acho que acabei virando uma mini tiete dela!

- Sim, eu também! As fotos ficaram as mais bonitas que já tiramos em anos! Sem contar que nem precisávamos nos esforçar tanto já que acertava tudo de primeira!

- Além disso, é tão gentil e boa pessoa, foi uma sessão muito calma com ela fazendo piadas e rindo de tempos em tempos

- Com certeza é bem melhor que o Adrien! Ele é super exigente e temos que refazer as fotos milhares de vezes! Espero trabalhar bastante com a Mari daqui pra frente.

- Eu também! Adrien sempre nos tratou friamente e faz questão de se mostrar superior, Marinette é humilde e fez parecer que todos somos super amigos! Parece que Deus realmente tem seus favoritos, ela é linda, tem um corpo perfeito e ainda uma personalidade boa. É né, vou continuar esperando os humilhadas serem exaltados.

- Vou buscar um banquinho pra gente esperar amiga hahaha

Eu estava passando para ir trocar de roupa quando ouvi essa conversa entre duas garotas da equipe. Marinette muito melhor que eu? Sem essa! Eu sou incrível certo? Eu não posso estar perdendo pra essa novata! Seria ridículo.

- Iai loiro, conseguiu aprender alguma coisa comigo hoje? - ela diz brincalhona - mas enfim, a coleção tá incrível né? A chefe dessa linha disse que vai me dar algumas peças, mas tenho vontade de gastar todo meu pagamento aqui!

- Não é problema meu! Faça o que achar melhor novata! - vejo a expressão dela se escurecer em surpresa e então percebi o que tinha dito - ah, não foi isso o que quis dizer, só estou meio cansado haha - forcei uma risada da melhor forma que pude, mas a expressão dela não se abriu nem se quer um pouco.

- Adrien, é o seguinte, você pode continuar aí se doendo de inveja, já que sabe que sou a melhor entre nós, mas não se meta no meu caminho. As pessoas costumam me subestimar pela minha cara de anjo, mas eu te garanto, você não tá pronto pra jogar esse jogo comigo, mas caso sinta algum prazer na derrota, lhe convido a me desafiar de novo. - Após dizer isso, ela sai do estúdio de cabeça alta e passadas poderosas, como afirmando quem manda. E eu não gostei nada disso.

Ela acredita que ganha de mim? Coitada, farei questão de mostrar que não.

Que comecem os jogos my lady.

—————— ✨——————

AGORA UMA SURPRESA PRA VOCÊS QUE EU AMEI FAZER😍

ENSAIO FOTOGRÁFICO DA MARINETTE

(Perdoem a definição, tinha ficado bem em Hd mesmo, mas na hora de converter pra cá, deu isso😣)

Miraculous Fashion warOnde histórias criam vida. Descubra agora