Capítulo V - A Garota Dior

755 64 20
                                    

POV. Mari

- E é isto! Alya seguiu a carreira de modelo, inclusive foi pupila da Emily assim como você, mas então aconteceu o- ela foi rápida e raivosamente cortada por Alya com um simples "ei" e um olhar de aviso, o qual até eu senti medo. - e eu segui carreira de moda administrativa.

- Entendo, e parece que ambas foram bem sucedidas em seus ofícios...certo? - troco olhares rápidos com Alya, indicando que estava interessada na história de seu passado, mas vendo o ar que ficou repentinamente pesado, Celina resolve aliviar as tensões mudando de assunto

- Mas de qualquer forma, não estamos aqui para jogar conversa fora. Vamos negociar Marinette - Como água para vinho, no momento que começou a falar de negócios, senti a atmosfera e energia dela mudarem drasticamente para algo mais selvagem. Eu gosto disso.

- claro, vamos negociar Celina. Vejamos o que você tem pra mim então. - respondo com a mesma intensidade, afinal, comigo as coisas funcionam assim.

- serei direta. Quero que você seja a garota capa da Dior. - a cara que eu estou fazendo nesse momento deve estar icônica, não consigo acreditar na proposta que acabo de receber

- você precisaria pousar para nossas roupas, desfilar por nossa empresa, fazer propagandas de mídia dos perfumes entre outros.

- você deve estar ficando louca! - alya parece ter surtado, pois ficou muito nervosa e elevou seu tom de voz - ela é muito novata para algo tão grande quanto representar uma marca como a Dior, ponha os pés no chão Celina, tantas outras modelos experientes para jogarem esse seu jogo!

- pare de subestima-lá. - ela diz desdenhosa sem mudar sua pose e se volta para mim - o que acha
Srt. Cheng? Posso contar com você? - vejo de canto o olhar de desaprovação de Alya, quase implorando para que eu recusasse, nesse caso, azar o dela

- Quando eu começo? - digo apertando a mão da minha mais nova chefe com um sorriso ambicioso

- É isso que eu gosto de ouvir! Te quero semana que vem no Red Carpet nos representando- ela checa o telefone - bom, já que nossos negócios estão parcialmente resolvidos, tenho que ir, sabe como é, vida de CEO, nunca para. Passe no meu escritório amanhã para definimos papelada, assinaturas e grana. Porque é muita grana mesmo. Vejo vocês amanhã! - Ela se levanta e começa a sair, mas para perto de Alya e na pontinha dos pés sussurra algo em seu ouvido, que a deixou mais nervosa do que já estava.

- Ah vai se ferrar celina! - Alya diz quase gritando e todo o restaurante faz silêncio e nos direciona a atenção, mas minha chefe apenas riu e se retirou do nosso querido e tão polêmico Tiffany's, deixando para trás um público chocado, uma Alya furiosa e uma eu completamente curiosa.

———— Quebra de tempo————

- Bom dia raio de sol! Levanta Marinette, aparentemente temos compromisso hoje! - ouço uma voz que (felizmente) não tinha ouvido a algum tempo. Adrien, o que essa praga oxigenada faz tão cedo no meu quarto, ele nem se quer acorda esse horário!

- Adrien, o que você faz aqui tão cedo? O diabo opera é cedo hein?

- eu estou ap-

- fora. Agora.

- Ok, ser gentil com você foi a pior ideia que eu tentei novata. Minha mãe quer que você conheça Paris, quer que você tenha uma vida social perfeita e amigos influentes. - coçando os olhos, começo a prestar atenção - então, eu, Adrien azarado Agreste terei de ser seu babá e te levar pra conhecer uma galera legal

- Se são seus amigos, já sei com certeza que não são uma galera legal, mas também tenho interesse em arranjar algumas conexões influentes. Então o que vai ser?

- Hoje à noite vamos pra uma noitada com alguns dos meus amigos, tente ser o mais normal possível, e ao menos ficar apresentável. Saímos às 22h.

- ótimo! Agora suma! - digo desinteressada

- Eu bem que queria! - ele responde e chega mais perto da minha cama

- Então o faça! A raça humana agradeceria. Desaparece! Fardo da minha vida! - grito, jogando um travesseiro nele, que da risada e o atira em mim novamente, saindo correndo pra fora do quarto

- você estava rindo? Ri na minha frente de novo que te deixo banguela! Oxigenado. - parece estranho me divertir com o adrien, sendo que temos tantos rancores um do outro, parece até que de tempos em tempos fazemos uma trégua silenciosa muito estranha.

Ok Marinette, isso não é hora. Você tem que se arrumar para encontrar com a Celina. Falar em compromisso, se não me engano hoje lança meu ensaio pra Calvin Klein. Mal posso esperar pra ver as críticas. O que será que vai ser....

Tomo um banho rápido, indo comer alguma coisa logo em seguida. Após escovar os dentes e checar meu cabelo pela décima vez, saio com warmwood, para a gloriosa e intimidante Dior.

Chegando lá, vou direto encontrar com Celina, que permanecia plena em seu enorme escritório.

- bom dia Celina, como vai? - digo sorrindo e me sentando na cadeira a sua frente

- bom dia querida! Estou ótima, principalmente sabendo que você vai ser a cara da nossa marca! Já até preparei os papéis e contratos. - ela diz ambiciosa enquanto põe alguns papéis a minha frente, com uma caneta ao lado. - Só assinar meu bem.

Quando pego a caneta, Alya entra na sala, com todo o seu poder, fazendo o rosto de Celina enrijecer.

- acontece Celina, que eu não assino nada sem minha agente. Você realmente achou que iria passar a perna em mim? Pare de pensar que sou nova no ramo. Eu sou modelo, e sei muito bem quando confiar na minha assistente. O que é, sempre. - digo levantando uma sobrancelha em deboche

- pois é maninha, esse seu golpe de tentar monopolizar uma modelo, pondo no contrato que ela não poderia se associar a nenhuma outra marca ou evento além dos seus, está bem passada. Eu e Marinette conversamos e já havíamos combinado tudo desde o momento que você nos convidou para aquele café da manhã. Não vou te deixar estragar a carreira dela só pra ficar ainda mais rica.

Enquanto Alya falava, eu via o ódio crescer nos olhos de sua irmã. Celina parece alguém rancorosa, que sempre lembrará das coisas, e vai buscar a pior forma de se vingar. Mas isso não nos dá medo.

- No dia que estiver disposta a ser uma chefe transparente, correta e que não queira destruir minha carreira, liga pra minha agente, marca um horário, e podemos conversar sobre eu ser o rosto da sua marca. - ponho a caneta em cima dos contratos, olho para ela desafiadora, e vou embora junto com minha melhor amiga.

—— quebra de tempo ——

- você viu a cara dela? Impagável! Isso foi muito bom, me senti poderosa. - digo brindando minha taça com a de Alya

- sim! Foi incrível haha! Obrigada Marinette, por me oferecer momentos e experiências tão interessantes. Você me devolveu uma alegria de viver, que achei que tinha perdido a muito tempo, e agora só fingia ser feliz. Mas desde que ficamos amigas, minha realidade girou de ponta a cabeça. Então obrigada. - ela diz sincera

- Pode se acostumar, pois somos patroas, e quero garantir que sempre teremos algo interessante acontecendo. Vamos ser amigas, e aprontar loucuras juntas nessa vida! - sorrio feliz e grata pela amizade que encontrei.

Depois disso, passamos o resto do dia fofocando no spa, enquanto nos mimávamos para a festa de hoje à noite.

É exatamente por essa adrenalina que eu vivo.

_____________

Hey babys, tô sumida neh? Eu sei.
Mas to de volta, não sei por quanto tempo, porque tudo depende de quando eu tenho inspiração pra escrever (ou seja, vcs se lascaram kkkk).

💕💕💕

Até a próxima. Bjs de luz na boca

Miraculous Fashion warOnde histórias criam vida. Descubra agora