Capítulo 14 - Uma chance para crer e uma intervenção

2.5K 371 69
                                    

"O meu coração trasborda de boas palavras; dirijo os meus versos ao rei; a minha língua é qual pena de um hábil escriba

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"O meu coração trasborda de boas palavras; dirijo os meus versos ao rei; a minha língua é qual pena de um hábil escriba."
Salmos 45.1


14 - Bella Hart - Uma chance para crer e uma intervenção

- Atrapalho? - Yuri pergunta enquanto estou sentada no sofá lendo a bíblia.

- Não! Precisa de algo? - Pergunto disposta a ajudar.

- Não, estou de boa! Na verdade, sinto um pouco de tédio. - Dá de ombros. - Que livro está lendo, é bom? - Pergunta em um tom curioso e eu esboço um riso discreto.

- Estou lendo a Bíblia, e garanto que é o melhor livro já lançado em todos os tempos. - Respondo e ele solta uma risada debochada.

- Que perda de tempo! - Ele diz indiferente.

- Para mim não é perda de tempo, nem um pouco. Com base em que você diz isso? - Pergunto curiosa.

- Simples, não acredito em nada que diz aí! - Ele fala convicto.

- Como sabe? Já parou para ler? - O encaro desafiadora.

- Não me lembro nem de ter tocado num livro desse, quanto mais de ler. - Ele nega com a cabeça repetindo o tom de deboche.

- Então seu argumento não tem fundamento. - Dou de ombros vencida e ele esboça um sorriso travesso.

- O que você pode fazer para provar que tudo que está escrito aí é verdade? Duvido que consiga! - Diz num tom desafiador.

- Só em sentir a presença do autor ao meu lado enquanto leio, já é o suficiente para me convencer de que tudo que está escrito aqui é verdadeiro. Sinto muito se isso não é o suficiente para você. - O encaro entrando em seu jogo.

Está explícito o quanto esse rapaz precisa conhecer o amor de Jesus. Tenho certeza que Deus o trouxe aqui com algum propósito, e com certeza não estou aqui à toa, não consigo e nem devo deixar passar nenhuma oportunidade de apresentar o evangelho de Cristo.

- Ainda bem que você já sabe que não é. - Ele ri novamente.

- Bom, sendo assim terei de te convencer e estou disposta realmente a conseguir provar isso. Pode começar me dizendo se acredita em Deus. Acredita? - Pergunto concentrada no rapaz.

- Se eu disser, vai mudar alguma coisa? - Arqueia as sobrancelhas.

- Talvez! - Dou de ombros.

- Prefiro dar minha resposta ao fim do jogo. - Ele sorri me desafiando. - Você topa? - Estende a mão.

Para ele é só um jogo, e aliás, espera me ver derrotada. Mas para mim, é uma ótima oportunidade de mostrar o amor que Jesus sente por ele.

- Fechado! - Aperto sua mão em acordo.

Salvos pela Graça - LIVRO FÍSICO DISPONÍVEL Onde histórias criam vida. Descubra agora