Capítulo 17 - Palavras que ferem

2K 322 67
                                    

"Ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."
Mateus 28.20


17 - Philips Stabler - Palavras que ferem

- Eu vou matar o desgraçado que fez isso, vou matar! - Esbravejo sentindo a ira tomar conta de mim.

Era por volta das quatorze horas, quando meu telefone tocou. Era ligação de casa, meu coração se apertou no mesmo instante, pois sabia que alguma coisa estava acontecendo. Corri para casa o mais rápido possível, dirigi feito um louco.

Assim que chego vejo Bella encolhida nos braços de Lisa chorando, com os olhos tomados de medo, me sinto devastado.

- Meu amor! - Me aproximo e me ajoelho à altura dela.

- Ele descobriu, o Carlos voltou, ele me encontrou. - Ela me olha assustada, enquanto chora desesperada.

- Fique calma eu estou aqui, estou aqui! - Acaricio seu rosto, enquanto ela me abraça, quase me sufocando.

- Vou deixar vocês à sós! - Lisa se levanta e se afasta.

- Ah, meu amor, vai ficar tudo bem. Eu não vou deixar nada de mal acontecer com você! Nada! - Tento passar segurança para ela.

- Promete? - Ela me olha como se sua vida dependesse apenas do meu sim, da minha promessa!

- Eu prometo meu amor! Prometo! - A envolvo em meus braços e a abraço com toda força e amor que tenho.

...

- Como ela está? - Luís pergunta enquanto conversamos e observamos Bella dormindo no sofá algumas horas após o susto.

- Apavorada! Eu não sei expressar o que eu estou sentindo. Você tinha que ver como ela estava mais cedo, precisou tomar um calmante para conseguir descansar um pouco.

- Eu só imagino! - Luís lamenta.

- Quem fez isso vai se arrepender. - Digo decidido e determinado.

- Será que foi o Rafael? Será que ele teve a coragem de falar o paradeiro dela para o Carlos? - Luís cogita a possibilidade.

- Não! Não foi ele! Já o encurralei e acho que não foi ele. - Digo transtornado.

- Quem mais seria? - Luís pergunta intrigado.

- Ainda não tenho certeza, mas tenho minhas suspeitas.

...

- Boa noite! - Yuri passa pela porta, enquanto estou no sofá fingindo assistir TV, quando na verdade estava aguardando ele chegar.

- Olá Yuri. Tudo bem? - Pergunto me pondo de frente para ele.

- Tudo bem, precisa de algo? - Ele pergunta educado até demais.

Salvos pela Graça - LIVRO FÍSICO DISPONÍVEL Onde histórias criam vida. Descubra agora