- Nada nada querida, volta para a cama.
- Mas vocês estavam a discutir e a mama está a chorar.
Era isto que eu temia, não queria que ela visse isto. - Querida volta para a cama, amanha a mama fala contigo sim?
- Esta bem - Disse ela um pouco ensonada. - Adeus Papa, amo-te.
- Adeus meu anjo, amo-te muito.
Deixei que ela desaparecesse nas escadas para me virar para Harry. - Vez? É isto que queres que aconteça sempre que cá vens? Por isso é que combinamos não nos vermos mais.
- Como queres que isso aconteça Catherine? Temos uma filha em comum, é normal termos de nos ver eventualmente, tenta entender isso.
- Eu entendo tudo muito bem Harry, tu é que parece que não entendes que quem vai sofrer vais ser ela. Mesmo que nós voltássemos, sabes perfeitamente que nunca iria dar certo. Tu tens a tua banda, tens 1001 fãs atras de ti, tu achas que as coisas iam dar certas?
- Só precisávamos de tentar Catherine. - Ele aproximava-se de mim. - Tu sabes que estou disposto a isso.
Eu sentia a sua respiração muito próxima de mim. - Tu estás, eu não. Não vou sujeitar a minha filha a isto. Tu sabes o quanto difícil é tentar manter uma vida normal, com a quantidade de fotógrafos atrás de nós, agora imagina se nós voltássemos. Para além do mais o sentimento já não e o mesmo.
Quando eu disse isto, ele deu um passo atrás, olhou-me nos olhos, com uma cara de confuso e disse. - Tens a certeza? É isso mesmo que sentes? Esqueceste-me? Esqueceste tudo o que passamos?
- Oh Harry. - Disse enquanto me dirigia para a porta. - Não sejas parvo, eu demorei 4 anos a esquecer-te, tu demoraste umas horas. Agora se não te importas sai, porque amanha levanto-me cedo.
- A nossa conversa não pode acabar assim Catherine, não podes desistir da nossa família.
Ele cada vez me impressionava mais. - Tu foste o primeiro a desistir Harry, e ela ainda nem estava formada. Por favor sai.
- Isto ainda não acabou Catherine, eu não sou de desistir, tu sabes bem. Adeus. - Aproximou-se para me dar um beijo de despedida, mas eu simplesmente virei a cara.
- Adeus Harry.
Fechei a porta com uma rapidez tremenda. Não o queria ver de novo.
Parei por uns momentos em frente à porta a pensar no que ele tinha dito "... eu não sou de desistir, tu sabes bem." Isso era verdade, Harry não era pessoa de desistir, se ele queria alguma coisa, ele conseguia. Foi assim que ele me conquistou, com a sua persistência.
Lembro-me perfeitamente quando o conheci, tinha 16 anos, e estava atrasadíssima para as aulas:
" - Oh não acredito, estou atrasadíssima.
Dizia enquanto olhava para o relógio e abria a porta do café. Estava tao stressada que nem vi que vinha alguém na minha direcção. E pronto o pior aconteceu.
- Oh Meu Deus, desculpa. Eu não te vi, sou sempre a mesma desastrada.
- Não faz mal.
Quando finalmente vi quem era a pessoa que estava a minha frente, perdi-me nos seus lindos olhos verdes. Só acordei daquele "transe" quando me lembrei que estava atrasada.
- Humm mais uma vez desculpa.
Ia-me embora quando alguém me agarra o braço. - Posso pelo menos saber o teu nome?
- Catherine.
- Bonito nome.
- Sim, agora tenho mesmo de ir, estou atrasadíssima.
- Sim mas antes de ir posso ficar com o teu número de telemóvel?
Eu não lhe facilitaria a vida, ele queria o meu número de telemóvel? Teria de se esforçar.
- Quem sabe um dia.
- Como te vou voltar a encontrar?
- Esforça-te. - E com isto fui-me embora com um sorrisinho parvo na cara.
A partir desse dia, todas as manhas ele parava no mesmo café só para falar comigo. Ele nunca desistiu de mim."
Caiu-me uma pequena lágrima com esta lembrança, como as coisas tinham mudado tanto.
Dirigi-me ao quarto de Emma. Ele dormia tranquilamente, parecia um anjinho.
Sentei-me ao sei lado, passei-lhe a mão na cabeça, dei-lhe um beijo na teste e entre soluços disse - Desculpa meu amor, desculpa por tudo o que te estou a fazer. Prometo que tudo vai melhorar.
Fiquei a admira-la por uns momentos. Como ela era linda. Tinha uns caracóis dourados perfeitos, uma pela clara que contrastava perfeitamente com os seus olhos verdes. Tinha uns lábios finos tal como os meus e umas bochechas rosadas. Era uma princesa. A minha princesa.
Fui-me deitar e tentei adormecer, por mais voltas que desse na cama não conseguia. Sempre que fechava os olhos vinha-me à cabeça a imagem e a sensação dos lábios de Harry de novo junto dos meus, 4 anos depois e continuava com o mesmo sabor fresco.
- Não Catherine pára. Não podes cometer o mesmo erro.
Será que está tudo a voltar? Não, não pode ser. Não posso permitir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take the Step - h.s./ l.t.
FanfictionEsta fic não é da minha autoria, simplesmente adoro esta fic e decidi pô-la no wattpad para outras pessoas poderem lê-la.