Capitulo 13

153 11 0
                                    

Era inacreditável como Harry conseguia ser tão parvo e ingénuo quando queria. Ela sabia perfeitamente o porque de eu estar como estava, mas mesmo assim decidiu fazer uma cena. Não aguentava mais isto. Ele não sabe o sacrifico que eu estou a fazer para estar aqui.

Acordei com alguém a bater à porta. Não respondi a pensar que seria Harry de novo. 

- Cathe abre a porta sou eu.

Era Louis, corri para a porta. Precisava mesmo de falar com ele. Abri a porta e dei-lhe um forte abraço.

- Então Cathe o que se passa? O Harry disse-me que te fechaste aqui no quarto.

- Entra e eu conto-te tudo.

Fiz com que ele se sentasse ao pé de mim no sofá que ele tinha na janela. Apenas olhei para ele, sabia que ele iria entender, apenas lendo os meus olhos. 

- Ok, não precisas de me contar, iam-se envolvendo certo?

Assenti com a cabeça. Ele levantou-se rapidamente e olhava-me furioso. – Catherine como foste capaz? Ele é o meu melhor amigo, mas o que ele te fez não se faz. Ele afastou-te de toda a gente incluindo de mim, não podes permitir que o volte a fazer. Tens de ser forte. Não podes permitir Catherine, ele pode estragar a vida da tua filha. Pensa Cathe não só em ti mas na tua filha também.

Ele tinha razão em tudo o que dizia. Eu tinha de ser forte, não podia deixar que Harry me prendesse de novo. Tudo o que ele me fez foi terrível e eu não podia permitir que acontecesse de novo.

- Eu sei Louis, tu tens toda a razão. Mas eu apenas quero que Emma tenha um lar estável.

- Ela tem Catherine. – Ele gritava comigo. – Ela tem. Ela sempre que está comigo diz-me como adora viver contigo, como tu és a melhor mãe do mundo e que apesar de não viver em conjunto com o pai, sabe que ele a ama e que assim é melhor para todos, porque a única coisa que vocês fazem quando estão juntos é discutir. Pensa nisto. O que queres afinal para ela Cathe?

Eu não sabia o que dizer. Emma sempre me disse que queria os pais juntos de novo, e disse isto ao Louis? Não estava a entender.

- Ela sempre que me disse que queria os pais juntos Louis. – Ele interrompeu-me.

- Todos querem. E ela falou comigo sobre isso, sobre o sonho de ver os pais juntos de novo, mas também me disse que sabia que isso não ia acontecer, porque sabia que tu odiavas Harry, ela apenas não sabia porquê.

Eu não conseguia falar. Ele tinha razão em tudo o que dizia. As coisas entre mim e Harry nunca dariam certo. Somos demasiado diferentes. Nunca conseguiríamos dar um lar estável e aconchegante a Emma.

- Obrigada Louis. Por tudo. – Disse enquanto o abraçava. – Tens razão em tudo o que disseste. 

- Não tens de agradecer, apenas quero que tenhas consciência daquilo que estás a fazer e das consequências que isso pode ter para ti e para Emma.

- Sim eu sei. – Olhei para as horas e vi que estava a ficar atrasada para o meu treino. – Desculpa Louis tenho de ir, será que depois mais tarde poderias levar Emma a casa e quem sabe ficar para jantar, temos tanto que conversar. 

- Sim claro não te preocupes. Bom treino.

Apenas sorri e sai a correr, vi Harry na sala enquanto sai. Sei que ele me disse alguma coisa, mas não prestei atenção. Apenas queria chegar rapidamente ao estúdio para poder descarregar todas as energias negativas.

Apenas pus uma música diferente e deixei o ballet de parte por uns momentos. Apenas deixei o meu corpo seguir a batida da música e ser livre.

Como me sentia bem a fazer aquilo. Ajudava-me a esquecer todas as coisas terríveis que me acontecem, sempre foi assim e sempre será.

Sempre quis entrar num espectáculo que incluísse ballet e street dance, apenas tenho de esperar pela oportunidade certa.

Estava tão embrenhada na música que nem reparei que tinha companhia. Joanne juntara-se a mim e acompanhava-me alegremente. Penso que não dançávamos juntas assim desde os nossos 18 anos. Os nossos anos de ouro. 

Take the Step - h.s./ l.t.Onde histórias criam vida. Descubra agora